Jump to content

Recommended Posts

Olá!
Estou tendo dificuldades em cadastrar produtos na plataforma da Prestashop 1.7.5.2.

Sempre que eu clico em salvar (ou em qualquer outra opção do menu,que fica no ''rodapé'' da tela de cadastro de produtos)aparece a mensagem "Não foi possível atualizar as configurações" e depois disso não consigo selecionar mais nenhuma opção do menu.

Quando olho na página de produtos cadastrados, ou até mesmo no próprio front Office(área do cliente), o produto está lá  com quase todos os dados que foram cadastrados, faltando apenas o estoque. Quando volto para a pagina de alteração de produto e adiciono estoque, ele zera novamente e aparece a mesma mensagem de erro. Alguém sabe como resolver? já cheguei a usar o debug da plataforma, mas não funcionou como eu esperava, a mensagem de erro não fornece nenhum dado que possa me ajudar.

Agradeço a quem ajudar.

Link to comment
Share on other sites

O Debug mostra um erro 500 sem informações adicionais, nenhuma indicação de linha ou arquivo(Talvez eu não esteja procurando certo, se tiver alguma dica, tem minha atenção).
Não cheguei a ver o log do PHP, mas em relação ao javascript do chrome, não aparece nenhum erro relacionado a isso. Provavelmente é algum conflito de query SQL.

 

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Rodrigo B Laurindo disse:

Neste caso eu começaria vendo o logo do PHP...

Eu verifiquei os logs, não há um error_log, mas no arquivo prod.log há uma informação, na data e hora em que tentei cadastrar o produto, dizendo "An exception occurred while executing 'SELECT name FROM lfvm_module WHERE active = 1':  SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away "

Foi o mais próximo de um erro nos logs que achei.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Rodrigo B Laurindo disse:

Parece que o sgbd está caindo. Veja com seu host o que pode estar causando a queda, talvez tenha alguma tabela corrompida ou esteja faltando memória.

Entrarei em contato com meu host e verei se o problema é realmente esse, mas mesmo que não seja, agradeço a atenção e a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...