Jump to content
MAYCON HENRIQUE

Duplicar produtos sem imagens, esconder categorias e limpar tags

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou migrando a minha Loja da versão 1.4 para a versão 1.7.5.2 apesar de ter gostado muito, encontro algumas dificuldades quando manipulo anúncios em massa.

Tenho algumas dúvida, gostaria de saber se a comunidade tem dicas que como eu poderia lidar melhor com isso

1. DUPLICAR/CLONAR PRODUTOS SEM IMAGENS

A função clonar/duplicar produtos em minha loja é muito usada, pois seguimos sempre um padrão e folha de etilos. PrestaShop 1.4 perguntava se ao clonar, desejava salvar também as imagens. Quase sempre essa resposta é não. PrestaShop 1.7.5 copia as fotos direto, então eu tenho que deletar uma por uma. É possível clonar produtos em levar as fotos? 

2. MENU DE CATEGORIAS COMO DEIXAR ESCONDIDO AS SUBCATEGORIAS? 

O Menu de categorias do PrestaShop 1.4 ficava escondido, somente as categorias principais eram exibidas. Como minha loja tem quase 300 categorias e sucategorias no total, estou com uma lista extensa do lado direito da tela, eu gostaria de esconder isso. 

3. O CAMPO DE TAG LIMPEZA FULL

Novamente, uma opção para limpar tudo de uma vez o campo de tag na seçao de "opções" quando produtos são clonados. PrestaShop anterior era um campo de form que seleciona texto e apagava tudo de uma vez. Agora campo tag exibe em icones azuir, e sou obrigado a clicar em cada "x" para eliminar todas as tags clonadas. 

1 hora atrás, MAYCON HENRIQUE disse:

1. DUPLICAR/CLONAR PRODUTOS SEM IMAGENS

Infelizmente não é mais possível. Mas os desenvolvedores estão trabalhando em um rework da página de produtos, para 1.7.7 já deveremos ter alguma novidade.

2. MENU DE CATEGORIAS COMO DEIXAR ESCONDIDO AS SUBCATEGORIAS?

Isso é gerenciado por módulos. No módulo nativo de árvore de categorias existe uma opção de profundidade maxima que por padrão é 4. Se você mudar para 1 somente as categorias principais serão exibidas.

3. O CAMPO DE TAG LIMPEZA FULL 

Você pode apagar utilizando o backspace que é muito mais prático :)