Jump to content

Duplicar produtos sem imagens, esconder categorias e limpar tags


Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou migrando a minha Loja da versão 1.4 para a versão 1.7.5.2 apesar de ter gostado muito, encontro algumas dificuldades quando manipulo anúncios em massa.

Tenho algumas dúvida, gostaria de saber se a comunidade tem dicas que como eu poderia lidar melhor com isso

1. DUPLICAR/CLONAR PRODUTOS SEM IMAGENS

A função clonar/duplicar produtos em minha loja é muito usada, pois seguimos sempre um padrão e folha de etilos. PrestaShop 1.4 perguntava se ao clonar, desejava salvar também as imagens. Quase sempre essa resposta é não. PrestaShop 1.7.5 copia as fotos direto, então eu tenho que deletar uma por uma. É possível clonar produtos em levar as fotos? 

 

2. MENU DE CATEGORIAS COMO DEIXAR ESCONDIDO AS SUBCATEGORIAS? 

O Menu de categorias do PrestaShop 1.4 ficava escondido, somente as categorias principais eram exibidas. Como minha loja tem quase 300 categorias e sucategorias no total, estou com uma lista extensa do lado direito da tela, eu gostaria de esconder isso. 

 

3. O CAMPO DE TAG LIMPEZA FULL

Novamente, uma opção para limpar tudo de uma vez o campo de tag na seçao de "opções" quando produtos são clonados. PrestaShop anterior era um campo de form que seleciona texto e apagava tudo de uma vez. Agora campo tag exibe em icones azuir, e sou obrigado a clicar em cada "x" para eliminar todas as tags clonadas. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, MAYCON HENRIQUE disse:

1. DUPLICAR/CLONAR PRODUTOS SEM IMAGENS

Infelizmente não é mais possível. Mas os desenvolvedores estão trabalhando em um rework da página de produtos, para 1.7.7 já deveremos ter alguma novidade.

1 hora atrás, MAYCON HENRIQUE disse:

2. MENU DE CATEGORIAS COMO DEIXAR ESCONDIDO AS SUBCATEGORIAS?

Isso é gerenciado por módulos. No módulo nativo de árvore de categorias existe uma opção de profundidade maxima que por padrão é 4. Se você mudar para 1 somente as categorias principais serão exibidas.

1 hora atrás, MAYCON HENRIQUE disse:

3. O CAMPO DE TAG LIMPEZA FULL 

Você pode apagar utilizando o backspace que é muito mais prático :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...