Jump to content

Recommended Posts

Olá, estou com problemas para encontrar onde ficam os comandos SQL de inserções no PrestaShop versão 1.7.3.3, já procurei em todos os lugares da internet e não consegui resolver este problema(A maioria dos tutoriais e docs são para a versão 1.6).

Preciso encontrar esses comandos pois irei adicionar um comando delete e um insert em outras tabelas, mas só posso fazer isso se a inserção dos dados do pagamento forem bem sucedidas..

Você poderia criar um Trigger no banco de dados, ou usar o hook actionPaymentConfirmation se você estiver fazendo um módulo.

@Rodrigo B Laurindo, obrigado por responder mas acredito que o meu objetivo não envolva hooks, eu preciso realizar outra inserção em uma outra tabela em que eu criei, isso só depois de ser inserido a confirmação de pagamento, entretanto procurei onde fica este hook actionPaymentConfirmation mas não consegui localizar, como proceder?

Posted (edited)

Sim, preciso achar onde eu posso programar para fazer algo tipo:

$p1 = "SELECT nome FROM agendamento_temporario where codigo = $codigocliente ";// aqui eu vou em uma tabela que eu criei que possui os dados do pedido do cliente e algumas informações extras, coleto os dados para salvar em uma outra tabela 'events', tenho que conseguir pegar o código do cliente que está realizando o pagamento para pesquisar o cliente correto
    $p2 = mysql_query($p1);
    $p3 = mysql_fetch_array($p2);
    $nomepaciente = $p3['nome'];

$sql="insert into events (nome) values ('$nomepaciente')";
//aqui eu irei inserir os dados do cliente que efetuou o pagamento e salvar em outra tabela
$rs = mysql_query($sql); 

$sqldel = "DELETE FROM agendamento_temporario where codigo='$codigocliente'"; 
// aqui eu excluo os registros do cliente pois já foi confirmado o pagamento e agendado com sucesso.
$rs = mysql_query($sqldel);
}

Edited by Gabriel Dias (see edit history)