Jump to content

Configuração Loja / Instalação de Módulos


Recommended Posts

Sou novo usuário da plataforma prestashop e tenho uma dúvida!

Para criar a minha loja online eu preciso comprar 7 módulos e cada módulo tenho direito a 3 meses de suporte. Qual a melhor maneira para que configurar esses módulos? 

Faço a instalação dos módulos em ambiente de teste (localhost) e prático as configurações junto a equipe de suporte ou faço tudo em ambiente de produção?

Link to comment
Share on other sites

Como assim, configurar os módulos. Cada módulo possue uma página para ser configurado. Faca a instalacao em servidor em producao. Se quiser fazer em ambiente aconseloho ir somente através de Virtual Box, instalando primeiramente um servidor linux completo. Através de xampp nao é aconselhável trabalhar, já que isto somente emula uma parte de um servidor com configuracao adaptada, que pode dar problemas quando for subir o projeto para o servidor a ser usado. Vc. pode instalar o Prestashop em uma pasts protegida no servidor por ex. sem ter que fazer adaptacoes. E assim mesmo vc pode controlar a performance da loja e se há erros no servidor. Com uma versao local vc. nunca terá o mesmo resultado que com a loja já na máquina que vai ser usada. A razao disto é múltipla (firewall, direitos, configuracao do servidor em sí, etc.)

Comprando módulos vc. tem direito de rodá-los somente em uma URL, ou seja, vc. compra uma licenca para a uRL x. No processo de compra vc. terá que adicionar a URL em qual o módulo vai ser ativado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...