Jump to content

Erro 500 "A página de exemplo.pt não está a funcionar"


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Alguém me pode ajudar relativamente a esta mensagem que aparece quando tento entrar no meu site?

Isto aconteceu de um momento para o outro quando actualizava o meu slideshow com novas imagens.

 

A página de www.rasto.pt não está a funcionar

www.rasto.pt não consegue processar este pedido de momento.

500
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

A página está correndo normal. O problema que posso verificar é qua as imagens nao estao sendo mostradas, porque o servidor fornece um erro 403 - forbidden, ou seja provavelmente a pasta aonde estao guardadas as imagens do módulo nao possue de direitos de leitura suficientes. Vc. deverá acertar os direitos para chmod 0750. Acerte os direitos da pasta /modules/leoslideshow.  Verifique se lá existe uma pasta específica para imagens (/img). Se sim entao esta pasta deverá possuir direitos de escrita e leitura suficientes (0750)

 

Link to comment
Share on other sites

On 12/15/2018 at 1:38 AM, selectshop.at said:

A página está correndo normal. O problema que posso verificar é qua as imagens nao estao sendo mostradas, porque o servidor fornece um erro 403 - forbidden, ou seja provavelmente a pasta aonde estao guardadas as imagens do módulo nao possue de direitos de leitura suficientes. Vc. deverá acertar os direitos para chmod 0750. Acerte os direitos da pasta /modules/leoslideshow.  Verifique se lá existe uma pasta específica para imagens (/img). Se sim entao esta pasta deverá possuir direitos de escrita e leitura suficientes (0750)

 

Obrigado,

Acabei por efetuar um backup no cpanel, mas o que acontece é o seguinte;

1-Ao efetuar o backup tudo volta ao normal funcionamento e ate ai tudo bem. 

2-Quando tento carregar de novo imagens no slideshow ou fazer alguma alteração ao site, ou essas imagens não aparecem ou fico com paginas em branco como no link que se segue http://www.rasto.pt/pt/14-jeans-bottoms

3-Entretanto falei com o meu fornecedor de alojamento e diz que o meu serviço dá perfeitamente para o que estou a utilizar

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

4-Fui confirmar os direito de leitura referentes ao slideshow e estão com 0755, altero para 0750 mesmo assim?

5-Podes-me ajudar fora do forum? Ou dar-mes um orçamento para corrigir possíveis erros que tenho no meu PS? Estou um pouco farto de tantas tentativas quando não sou nada entendido nestas areas.

Obrigado

Edited by selectshop.at
deletei os dados do seu servidor por conterem links ao seu cPanel. Risco de seguranca!!! (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O que dizem os logs de erro do servidor ? Agora nao tenho mais nenhum acesso à sua página. O servidor devolve um erro 500 além de um erro 403 - forbidden. Vc. deverá procurar auxílio do seu provedor, pois os erros vem do servidor e nao do Prestashop.

Quando vc. efetua qualquer chamada da sua página novamente, vc. deletou o cache do seu browser antes ?

Link to comment
Share on other sites

Já falei com o meu provedor e os testes que fizeram dão tudo certo. 

 Agora activei o mode debug e já me está a dar a localização dos erros no cpanel. 


Notice: Undefined property: CategoryController::$objectPresenter in /home/mb1njani/public_html/controllers/front/listing/CategoryController.phpon line 164

Fatal error: Call to a member function present() on null in /home/mb1njani/public_html/controllers/front/listing/CategoryController.phpon line 164

 

 

Nessa localização o codigo que me aparece é esse 

protected function getTemplateVarCategory()
    {
        $category = $this->objectPresenter->present($this->category);
        $category['image'] = $this->getImage(
            $this->category,
            $this->category->id_image
        );

        return $category;

 

Sabes-me dizer se está correto? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Qual versao php está usando ? Qual versao Prestashop em especial ? Está usando um template que nao seja o nativo ? Justamente nesta posicao o template é que chama a categoria. Talvez o seu template contém um código que nao serve para a versao Prestashop em uso.

Se está usando tema próprio, entao entre em contato com o desenvolvedor do mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...