Jump to content

Recommended Posts

Boa noite , já dei voltas a cabeça para tentar resolver isto mas ate agora não encontrei solução.

O problema é que quando o cliente compra um produto ,vem outros juntos quer já eliminados "demos" quer outros produtos novos o que causa bastante transtorno. Neste momento tenho a factura desactivada para que o cliente não veja esses erros .

Vou deixar em anexo umas fotos para  melhor compreensão do problema.

Gostaria de saber se caso não de para resolver , se é possível aguardar todas as configurações  da loja  ,para pedir ao meu provedor para reinstalar de novo e depois meter essas mesma configurações sem perder nada?

Agradeço desde já ajuda pois sou um pouco leigo neste assuntos.

PrtScr capture_3.jpg

PrtScr capture.jpg

PrtScr capture_2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Este efeito vem porcausa de uma manipulacao erronea no banco de dados. Dependencias nao foram deletadas. Para corrigir isto vc. terá que deletar todas as dependencias que estao restando nos produtos que nao mais deveriam constar no banco de dados.

As dependencias se escrevem com ID's. Verifique o ID dos produtos com problema. Este ID deverá ser deletado em todas as tableas ps_productXXX, ps_specific_priceXXX, ps_stockXXX, ps_feature_product, ps_customization (se estiver usando produtos com personalizacao) e ps_acessory (se estiver usando packs).

Antes de fazer qualquer manipulacao manual no banco de dados, deverá fazer um back-up do mesmo.

Se vc. nao tem nocao de como manipular banco de dados, entao contrate alguém. Isto é uma tarefa muito delicada e somente experts e experts em Prestashop deveriam fazer.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, selectshop.at disse:

Este efeito vem porcausa de uma manipulacao erronea no banco de dados. Dependencias nao foram deletadas. Para corrigir isto vc. terá que deletar todas as dependencias que estao restando nos produtos que nao mais deveriam constar no banco de dados.

As dependencias se escrevem com ID's. Verifique o ID dos produtos com problema. Este ID deverá ser deletado em todas as tableas ps_productXXX, ps_specific_priceXXX, ps_stockXXX, ps_feature_product, ps_customization (se estiver usando produtos com personalizacao) e ps_acessory (se estiver usando packs).

Antes de fazer qualquer manipulacao manual no banco de dados, deverá fazer um backup do mesmo.

Se vc. nao tem nocao de como manipular banco de dados, entao contrate alguém. Isto é uma tarefa muito delicada e somente experts e experts em Prestashop deveriam fazer.

Bom dia , se me poder indicar qual ficheiro seguir e qual eliminar eu entro lá e apago isso .

em todo caso ,diga-me se fizer o backup e mandar reinstalar o prestashop  poderei repor a loja sem problemas? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Entao, já foi mencionado mais acima o que deve fazer.

 

13 hours ago, selectshop.at said:

Este efeito vem porcausa de uma manipulacao erronea no banco de dados. Dependencias nao foram deletadas. Para corrigir isto vc. terá que deletar todas as dependencias que estao restando nos produtos que nao mais deveriam constar no banco de dados.

As dependencias se escrevem com ID's. Verifique o ID dos produtos com problema. Este ID deverá ser deletado em todas as tableas ps_productXXX, ps_specific_priceXXX, ps_stockXXX, ps_feature_product, ps_customization (se estiver usando produtos com personalizacao) e ps_acessory (se estiver usando packs).

Antes de fazer qualquer manipulacao manual no banco de dados, deverá fazer um back-up do mesmo.

Se vc. nao tem nocao de como manipular banco de dados, entao contrate alguém. Isto é uma tarefa muito delicada e somente experts e experts em Prestashop deveriam fazer.

Todos os ID's de 1 à 7 deverao estar deletados em todas as tabelas que lhe indiquei.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado mais uma vez pela respostas , no entanto não sei se será os produtos demos ,tenho feito mais teste e mesmo o produtos novos acontece a mesma coisa como podem ver em anexo. Sinceramente estou um pouco descontente com prestashop  ,pois pensei ter mais facilidade nas resolução dos problemas .

 

PrtScr capture_2.jpg

PrtScr capture_3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Com os produtos demo comecou a desalinhar as dependencias. Se vc. deletar um produto e nao as suas dependencias entao ficará o ID que alterna o banco de dados, criando entao diferenca nas tabelas do banco aonde constam produtos.

Somente analisando os produtos problemáticos é que vc. pode acertar o seu banco de dados e isto nao é deletando, mas sim acertando dados. Isto nao é um trabalho de 5 minutos e também somente para experts.

Se nao quer mexer no banco de dados, entao vc. pode exportar os seus produtos, acertar o que nao está correto no ficheiro csv, deletar todos os produto limpamente (de preferencia com SQL-queries, resetando os counters para 0) e re-importar os produtos corrigidos novamente.

Link to comment
Share on other sites

O  o problema será identificar os produtos ,pois nem sempre   são mesmos a aparecer , seja la qual produto que compre vem sempre outros juntos.

Mas porque será que só acontece a mim ,tipo não me parece que toda gente delate os produtos  como eu fiz ,digo eu?

Estou mesmo farto dos prestasop horas e horas perdidas e no fim esta uma merd.... ,  já falei como meu provedor  eles ate alinahm isso na boa o problemas é que nem sempre são os mesmo produtos a entrar.

Bom agradeço o esforço em me ajudar , mas se tiver que fazer tudo de novo será noutra plataforma com mais viabilidade de funcionamento.

Obrigado por tudo......

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas tardes ,mais uma vez.

Será que pode ou me indica alguém que possa fazer  o acerto disto remotamente através teamviewer.

Pagarei o justo  para ver isto resolvido.

Ja tentei arranjar alguém que reponha a situação mas esta difícil encontrar alguém que mexa nisto.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...