Jump to content

Recommended Posts

Boa noite.

Estou a ter um problema com o CSV de combinações de produtos. Ou seja, o ficheiro esta criado e tinha sido testado e funcionava.

  • Tem tamanhos e cores.
  • As tabelas de atributos tamanhos e cores estao criadas e os nomes batem certos entre tabelas e ficheiro csv

quando faço o envio do ficheiro csv de produtos, cria o artigo com as 2 fotos que lhe coloquei
depois faço o envio do CSV de combinações com o respectivo product id, e so me fica 1 tamanho para selecionar.....os outros nem aparecem,

Do que pode ser?

 

 

obrigado

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Versao Prestashop ? Pelo que vejo vc. nao está inserindo a posicao 0. Posicao 0 é a posicao standard. Pelo ficheiro modelo sempre existe uma posicao 0.

Eu nao uso o Prestashop back-office para gerar estes dados. Eu uso o Store Manager que é grátis por 30 dias para adicionar estas informacoes, se nao está conseguindo através do back-office.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, selectshop.at said:

Versao Prestashop ? Pelo que vejo vc. nao está inserindo a posicao 0. Posicao 0 é a posicao standard. Pelo ficheiro modelo sempre existe uma posicao 0.

Eu nao uso o Prestashop back-office para gerar estes dados. Eu uso o Store Manager que é grátis por 30 dias para adicionar estas informacoes, se nao está conseguindo através do back-office.

 

 

hola. la version es la 1.7.3 lo raro es que estava funcionando.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A versao Prestashop 1.7.3. contém um monte de bugs se vc. estiver rodando com php 5.6. Se vc. atualizou a sua loja de uma versao inferior, entao deverá fazer um roll-back (se atualizou com o módulo 1-clique).

A sua versao Prestashop nao é por acaso uma instalada através do softaculous ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, selectshop.at said:

A versao Prestashop 1.7.3. contém um monte de bugs se vc. estiver rodando com php 5.6. Se vc. atualizou a sua loja de uma versao inferior, entao deverá fazer um roll-back (se atualizou com o módulo 1-clique).

A sua versao Prestashop nao é por acaso uma instalada através do softaculous ?

Ola.

A versão é a 1.7.3 original, ou seja, não foi upgrade de versão anterior.

Sim foi instalado através do softaculous.

O que me aconselha fazer? algum programa de envio de produtos e combinações, em vez de usar os ficheiros csv?

 

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho visto existe um report no bugtracker. Parece que a versao do softaculous é uma versao manipulada. Instale o Prestashop oficial.

http://forge.prestashop.com/browse/BOOM-5148

Vc. pode tentar com o Store Manager - uso gratuíto 30 dias - :Vc. encontra o módulo no back-office na lista de módulos (Store Manager) ou entao link na minha signatura. Se mesmo assim nao conseguir adicionar as combinacoes, entao instala a software original do Prestashop. Infelizmente software manipulada oferecida pelo softaculous ou bitnami na maioria das vezes contém bugs que nas versoes originais nao estao presentes.

Como instalar o Pretashop: http://doc.prestashop.com/display/PS17/Getting+started

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, selectshop.at said:

Pelo que tenho visto existe um report no bugtracker. Parece que a versao do softaculous é uma versao manipulada. Instale o Prestashop oficial.

http://forge.prestashop.com/browse/BOOM-5148

Vc. pode tentar com o Store Manager - uso gratuíto 30 dias - :Vc. encontra o módulo no back-office na lista de módulos (Store Manager) ou entao link na minha signatura. Se mesmo assim nao conseguir adicionar as combinacoes, entao instala a software original do Prestashop. Infelizmente software manipulada oferecida pelo softaculous ou bitnami na maioria das vezes contém bugs que nas versoes originais nao estao presentes.

Como instalar o Pretashop: http://doc.prestashop.com/display/PS17/Getting+started

OK, obrigado pelas sugestões.

 

Ao instalar  nao vou perder informaçao? Como faço para não perder a informação ja colocada no site

obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

Tente importar com o Presta Store Manager. Se der certo entao venceu.  Com este tool inclusive vc. pode idem exportar todos os seus DADOS. Após isto vc. instala uma versao original e importa com o Store Manager os DADOS nesta loja nova.

Com a instalacao do Store Manager vc. nao perde nada, pois este se conecta diretamente ao banco de dados e nao usa os scripts do Prestashop.

Se vc. fizer uma instalacao nova do Prestashop em si, entao vai ter que configurar a loja novamente (dados da loja, módulos em uso, carriers, etc.). Deixe a loja que montou no ar, assim poderá copiar as configuracoes básicas que já fez de uma loja para outra através de copy & paste.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...