Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, 

tenho uma loja Prestashop 1.6. e gostaria de ter a hipóstese de "envio à cobrança CTT".

Já consegui configurar essa opção no checkout, na secção de "Envio", onde o cliente pode escolher "Correio normal", "Correio Registado", ou "Envio à cobrança"

Quando o cliente avança para a opção "Pagamento", aparecem as várias opções de pagamento que tenho disponíveis (transferencia bancária ou Meo Wallet).

Ora, caso ele tenha escolhido o envio à cobrança não faz sentido a seguir aparecerem opções de pagamento porque só vai pagar quando receber... como posso condicionar o aparecimento ou não das opções de pagamento à escolha feita no menu anterior?

Obrigado, 

Miguel Carvalho

Link to comment
Share on other sites

Vc. deveria usar one page checkout. A possibilidade de pagamento é o último passo a ser selecionado. Após este passo vc. já gera o pedido, ou seja nao existe mais nenhum passo a fazer.

Ative no seu back-office no tab: Preferencias -> encomendas -> Tipo de processo de encomenda = Uma página só (OPC - one page checkout)one.png.5dbf3194c740768e0e797d615102bf8f.png.

Após alterar deleta o cache do seu browser e também o smarty cache.

Se estiver usando um tema próprio e este nao abrir um formulário único no processo de checkout com todos os passos no mesmo formulário, entao o problema está no seu tema. Infelizmente vc. nao informa a URL para a gente poder testar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, estou a usar a versão 1.6, não estou a usar um tema próprio, e não estou a usar o one page checkout, mas penso que isso não resolverá o meu problema...talvez não me tenha explicado bem.

Tenho duas hipóteses de envio do produto: "envio por correio normal", em que o cliente paga o produto imediatamente e antes do envio, ou "envio à cobrança", em que o cliente apenas paga no acto da entrega do produto, ao transportador.

O que eu preciso é de inibir todas as opções de pagamento, caso o método de envio escolhido seja "à cobrança", porque não faz sentido apresentar no site opções de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária, etc...), quando o cliente já escolheu anteriormente pagar no acto da entrega.

Senão corro o risco de o cliente escolher "envio à cobrança" e simultaneamente "pagar com cartão de crédito".... faz sentido?

Como consigo fazer isto, com ou sem o one page checkout?

URL da loja: http://andarnalinha.pt/andarnalinha/pt

Obrigado, 

Miguel.

Link to comment
Share on other sites

Pois o one page checkout resolve o seu problema. Este formulário é um só, ou seja nao existem passos para escolher. Ademais a selecao dos pagamentos é a última opcao da página, ou seja após escolher o pgamento, o ultimo passo é "comprar".

Experimente, nao custa nada e vai resolver o seu problema.

EDIT: Ah vc. adicionou como transportadora. Pois existe um módulo de cobranca que faz isto, só que nao é gratuíto: https://addons.prestashop.com/en/search?search_query=payment in store

Veja lá nos módulos "payment in store"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...