Jump to content

Paypal - Mensagem de erro mas pagamento processado


Recommended Posts

Bom dia a todos. Há algum tempo estou com problemas em meu site, quando o pagamento é realizado pelo Paypal e em outras moedas. O pagamento é processado mas a mensagem no status do pedido é "Payment error". O que está aparentemente acontecendo é um erro (não sei por qual motivo) no fechamento do pedido, no total indicado e na cobrança no Paypal. Explico: no último pedido que recebi, com a mensagem de erro, existe uma observação "Aviso $ 82.75 pagamento em vez de $ 82.74". Ao ir para o Paypal, o comprador acaba pagando 1 ou 2 centavos a mais ou a menos, o que acaba gerando a mensagem de Erro de Pagamento mesmo ele tendo sido efetuado. 

Nunca tinha acontecido isso antes, mas deste mês pra cá está ocorrendo quase sempre quando existe a conversão da moeda. Já atualizei o módulo Paypal e não corrigiu. Alguém já passou por isso? Ou alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado,
Alaor
 

erro-paypal.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vc. nao é o único. Veja a resposta aqui no fórum Inglês: https://www.prestashop.com/forums/topic/590866-get-status-payment-error-after-receiving-a-payment-with-paypal/

Acerte a configuracao da sua loja como lá indicado:

=> Go to preferences => General
=> Rounding rule: Round to infinity when the value is halfway (recommended)
=> Rounding Type: Rounding for each item
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...