Jump to content

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Tinha um site em prestashop 1.3 que começou a dar diversos problemas e vim tentando resolver com atualizaçoes em cima de atualizações até chegar no  1.6. Acho que apaguei algo no live editor e qualquer tema que eu use fica desproporcional. Além disso, não consigo de jeito nenhum  fazer o upload da imagem de logo através do menu preferencias >>temas. Há algum outro caminho que eu possa incluí-lo? ou há como  Reinstalar, corrigir o prestashop sem eu perder meus produtos e clientes?

 

Link to comment
Share on other sites

O problema logo é simples. Vc. deve verificar na tabela ps_configuration do su banco de dados se existem duas linhas iguais com id's diferentes para o logo.jpg/.gif. Deleta aquela em dupla que nao á o seu logo, ou seja .gif ou .jpg. Em geral basta deletar a linha com o ID maior, ou seja aquela que foi criada mais recentemente.

Quanto ao uso do live-editor. Deixe. Este nunca funcionou corretamente. Melhor vc. usar as posicoies dos módulos para alterar as posicoes. Mude a sequencia ou entao transplante os módulos no seu back-office aba: Módulos -> posicoes.

Tutorial: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-coleção-de-tutoriais-e-dicas-úteis/?do=findComment&comment=1779532

Link to comment
Share on other sites

Se tiver a base de dados consistente, é possível uma atualização limpa pra versão 1.6.X mais recente, em um servidor bem configurado.

Mas se o banco de dados tiver perdido algum update nas atualizações realizadas, fica bem difícil.
Talvez seja melhor instalar uma loja nova limpa e solicitar a migração dos dados com o serviço Cart2Cart.

O valor depende da quantidade de dados de clientes/pedidos/produtos.

 

Link to comment
Share on other sites

como eu acesso essa tabela ps_configuration? eu  busco e aparecem alguns modulos para donwload somente.

O que aconteceu foi o seguinte: Fiz um plano de hospedagem com a loja prestashop. Na época era a 1.3. montei a loja e tudo funcionou muito bem, até mais ou menos metade do ano passado, quando os modulos começaram a dar problemas. O serviço de hospedagem não dava manutenção a loja prestashop. Tentaram umas atualizações que nao resolveram os problemas até me falarem que nao davam suporte a loja hospedada. Então fui tentando por conta própria. até chegas no ps 1.6.1.18, e diz que não há atualizacoes mais recentes.  então instalei o tema bootstrap e ao tentar alterar o logo veio o principal problema. Ele virou uma imagem monstra com uma interrogação, na sei se é ela que está fora de proporção e bagunçando o resto do site ou  fiz alguma besteira mesmo com o live editor. então tentei regenerar as imagens para o novo tema, aí deu erro e perdi um monte de imagens, inclusive de produtos. Hoje o que mais  quero é não perder os clientes.  os produtos eu posso até perder e os pedidos também, uma vez que desde o meio do ano passado nenhum pagamento é concluido.

Eu não sei se o servidor está bem configurado mas acredito que não, uma vez que nem a atualização necessária foi dada. Inclusive quero mudar de serviço de hospedagem, já  que o atual me decepcionou. mas estava tentando consertar o site antes. estou indo pelo caminho errado? pode me aconselhar qual a melhor maneira de acertar o site?

Se ajudar em algo, o site é www.editoraluzeiro.com.br

Muito obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

O banco de dados vc. acessa com phpMyAdmin. Se nao souber lidar, entao solicite ajuda do seu provedor, ou alguém que saiba mexer em banco de dados.

Quanto aos requisitos mínimos do servidor vc. encontra os mesmos aqui https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuração-mínima-para-prestashop/

Se nao tiver nenhuma experiencia com isto, ento passa para o seu provedor analisar e acertar os valores.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho que baixar o banco de dados para editá-lo? pq pelo PS só encontrei a opção de backup.

Mas consegui resolver.

Fiz o acesso via ftp e na pasta img, eonctrei um arquivo chamado logo.png e mudei para logo.jpg. Pelo que eu entendi a imagem do logo deve ser enviada com esse nome ( logo.jpg), se não o PS renomeia para logo, mas coloca a extensão png. É só renomear que volta a aparecer. Espero que essa solução ajude outras pessoas.

Muito obrigado pela atenção

Edited by rodrigo (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...