Jump to content

Cliente reclama que seu e-mail está sendo usado


Recommended Posts

Olá... tenho esse problema faz tempo, e muitos cliente reclamam sobre a mesma coisa: Ao entrar na loja, o cliente que já tem conta nela, muitas das vezes não consegue entrar depois, eles alegam que ao preencher o campo do email e colocar a senha, aparece uma mensagem de que aquele e-mail já está sendo usado. Eu já limpei cache do painel adm do prestashop 1.7.1.2, , e até eu mudo a senha do clinete pra ver se resolve, mas em quase 90%, eles não conseguem.

O que fazer?

 

Minha loja: https://trabalhadoresdaluzeventos.com 

Link to comment
Share on other sites

Eu não atualizei, desde que instalei não fiz atualizações, pois tenho modulo do pagseguro pago, que não posso mexer "um fio" se quer para não dar problema com uma nova versão, pois estou num momento de vender ingressos para um evento.  Mas referente ao cookie, o que posso fazer? pode me dizer passo a passo o que fazer? Sou leigo!  

Nota; Venho perdendo muitas vendas por isso!

Edited by Attorresi (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se a loja nao foi atualizada e foi instalada com PS 1.7. entao o problema está no seu servidor. Ja leu os logs de erro do seu servidor ? Pode ser que o módulo mcrypt ou o modo cypher nao está funcionando corretamente no seu servidor.

Sem saber por menores da configuracao do seu servidor, fica difícil ajudar. O melhor é vc. adicionar uma conta de testes e testar vc. mesmo. Talvez os usuários que estao reclamando, também tem um problema com uma firewall local. Os problemas aqui podem ser tanto do client como do servidor.

Pelo que vi, vc está usando um módulo de login social. Desative o mesmo.

EDIT: eu adicionei uma conta testes. Deslogei. Mudei o meu IP, deletei a sessao cookie e consegui acessar sem problemas. Eu nao usei o acesso por login social. Acessei com a funcao nativa, e esta está funcionando sem problemas. Provavelmente os usuários estao tentando acessar como a funcao do login social. Neste caso o problema pode estar neste módulo, ou entao um firewall local impede o acesso por processo phisihing. Eu por ex. nao posso usar este tipo de acesso, porque a minha firewall local bloqueia "seguimento de atividades" por ex.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei recentemente esse modulo de login social, justamente pra facilitar, poiso  problema vem de muito antes, então o modulo não é o causador  do problema. Vou entrar em contato com o Hostgator do Brasil pra ver se eles podem falar algo a respeito. Mas se se disponibilizar, posso dar qualquer informação que possa esclarecer e com isso resolver essa situação que está bastante constrangedora.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao estou tendo nenhum problema com a conta que criei neste momento, Nem com outrou IP, nem com sessao de cookies deletadas localmente. Consigo acessar sem problemas...

Talvez problema local, problema do browser em uso. Este problema pode ter um monte de causas, sem por menores fica difícil debugar.

EDIT: testei da mesma maneira com Opera, Chrome e FF. Sem nenhum problema com login negado.

Link to comment
Share on other sites

Eu tb fiz varios testes, e nada do problema surgir,mas pela quantidade de pessoas que me reclamam, não pode ser problemas delas, pois realmente sao muitas durante a semana, e tem o fato tb, que nem sei como resolver na hora para pessoa, além do que já relatei aqui!

Link to comment
Share on other sites

Neste caso somente lendo os logs do servidor. Mas estes logs provavlemente somente sao guardados por um ou dois dias o que dificulta localizar o problema. Talvez logs de erro estejam disponíveis por um tempo maior.

Os meus testes nao deram em nada com nenhum dos borwsers em uso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...