Jump to content

Dados de acesso phpmyadm é ftp??


tecnicacyber

Recommended Posts

Boa noite ,venho pedir ajuda pelo seguinte:

Comprei um pak  em que no mesmo incluía venda de loja online após o pagamento comecei o site e mais tarde a loja online .

Reparo que ao fazer loja online  não tenho acesso ao phpmyadmin nem ao ftp isto por casa de aceder as minha copias de segurança da loja.

contactei quem me vendeu o pak e as resposta como podem ver em anexo não ajudam em nada ou seja venderam "banha da cobra" e sempre que posto algo apagam simplesmente os tópicos ,  triste o mundo onde vivemos ,mas enfim.

assim estou neste momento pois nesse cito de altera as cores da minha loja e sem esses acessos nada feito.

Agradeço qualquer ajuda...

O site onde fiz a compra foi aqui https://comunidades.net/planos

 

Planos à sua medida - Mozilla Firefox.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vc. deve entrar em contato com a pessoa que lhe vendeu o pak, ou seja o suporte da comunidades.net.

Dados login para phpmyadmin e ftp devem vir com o pacote que comprou. Nao temos como descobrí-los. Ou seja: Daqui do fórum nao podemos fazer nada para vc. por nao ser um problema explicito com o Prestashop, mas com o pacote de webservice que comprou. ;)

  1. Acesso phpmyadmin . acesso para o tool de banco de dados
  2. Acesso ftp - acesso para o FTP, ou seja aonde deverá subir os scripts do Prestashop.

 

Como instalar o Prestashop no seu servico web: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Installing+PrestaShop

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, selectshop.at disse:

Vc. deve entrar em contato com a pessoa que lhe vendeu o pak, ou seja o suporte da comunidades.net.

Dados login para phpmyadmin e ftp devem vir com o pacote que comprou. Nao temos como descobrí-los. Ou seja: Daqui do fórum nao podemos fazer nada para vc. por nao ser um problema explicito com o Prestashop, mas com o pacote de webservice que comprou. ;)

  1. Acesso phpmyadmin . acesso para o tool de banco de dados
  2. Acesso ftp - acesso para o FTP, ou seja aonde deverá subir os scripts do Prestashop.

 

Como instalar o Prestashop no seu servico web: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Installing+PrestaShop

Boa noite é foi que fiz varias vezes ,mas enfim ,tipo apenas para poder modar as cores da loja não tenho essa possessibilidade uma vez que não tenho acesso a nada...

Por acaso nao conhece um module que o faça sem ter as copias css? Obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Sem acesso ao FTP nao pode mudar nada. Acesso ao cPanel também nao tem ? Com o File Manager do cPanel, vc. também pode acessar ao FTP e banco de dados.

O pacote que comprou já veio com o Prestashop instalado ? Pelo que vejo existe uma funcao "gestor de arquivos". Talvez lá pode acessar aos arquivos e pastas do FTP do servidor.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia sim já veio com pacote instalado e após insistir com eles para apenas me dar o ficheiro css para que possa alterar ,

as respostas da vieram da pior maneira como pode ver em anexo.

Neste momento sinto-me burlado e despisto seguir ate ao fim com isto ,mas neste momento tenho uma loja da qual se por ventura iniciar negocio e precisar de

algo tipo copias dos cliente etc . não tenho enfim mudo este.

Sendo assim agradeço se por ventura conheças quem dispõe para venda a uma loja online e que possa acender ao que é meu .

Obrigado desde já pelas ajudas. https://uploaddeimagens.com.br/images/001/316/042/full/PrtScr_capture.jpg?1520244103

Edited by tecnicacyber
falta de foto (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boas Daniel ,nao amigo não tenho nada nem nen ftp nem phpmyadmin, repare na resposta deles

""Olá,

Como referido, não prestamos suporte na configuração ou personalização da loja.

Agradecemos que não insista mais neste assunto.

Se tiver duvidas contate o suporte do Pretashop."""

 

Neste momento estou na OVH a tratar de mudar alojamento, para la e ai sim terei acesso a tudo. mas inflesmente terei de começar a minha loja de novo..

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, tecnicacyber said:

""Olá,

Como referido, não prestamos suporte na configuração ou personalização da loja.

Agradecemos que não insista mais neste assunto.

Se tiver duvidas contate o suporte do Pretashop."""

Talvez vc tenha pedido errado. Vc precisa de usuário e senha do FTP - que é responsabilidade do host - e não configuração/personalização da loja, que não é responsabilidade deles.

Mas se vc não tem acesso nem ao painel host para solicitar uma nova senha de FTP, então a loja teoricamente não é sua...

O mínimo que a pessoa tem que ter é um usuário e senha no host onde a loja está hospedada.

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Daniel - PrestaBR disse:

Talvez vc tenha pedido errado. Vc precisa de usuário e senha do FTP - que é responsabilidade do host - e não configuração/personalização da loja, que não é responsabilidade deles.

Mas se vc não tem acesso nem ao painel host para solicitar uma nova senha de FTP, então a loja teoricamente não é sua...

O mínimo que a pessoa tem que ter é um usuário e senha no host onde a loja está hospedada.

Boas, eu pedi corretamente os dado para acesso ftp e PHPmyadmin para efetuar mudança de cores na loja e  varias vezes eles apenas respondem desta forma e como ainda estava começar a estrutura da loja decidi mudar para OHV pois ,imaginem se ja tivesse tudo acabado e clientes registrados etc,, como fazia para salvar os meus dados??

nfim um berro de quaze 100 euros ,mas isto não ficara assim vou ate as ultimas com isto.....

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, tecnicacyber said:

,imaginem se ja tivesse tudo acabado e clientes registrados etc,, como fazia para salvar os meus dados??

 

Eu já tinha escrito mais acima. Do seu back-office da loja vc. tem a funcao de exportar. Um dos botoes cinzas no topo ao lado direito . Vc. pode exportar a maior parte e reimportar na loja nova. Fazer um back-up nao adianta nada, se nao tem acesso ao FTP,  pois o ficheiro de backup fica guardado lá na pasta do seu admin. Sem acesso ao FTP nada feito de retirar este ficheiro de lá

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vc. nao informa qual a versao Prestashop que está usando.

Para a versao PS 1.6. esta pergunta já foi respondida algumas vezes na sub-secao fórum "configuracao e instalacao" Por favor verifique lá no thread de "colecao e dicais úteis". Lá existe um link na lista, ou entao use a barra de busca do fórum: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-coleção-de-tutoriais-e-dicas-úteis/

Se tiver dúvidas, entao adicione uma nova pergunta ao fórum de configuracao e instalacao. Uma pergunta = uma resposta, threads mixtos que tratam de vários problemas dificultam a possibilidade de pesquisa do fórum. ;)

 

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, tecnicacyber said:

Obrigado a todos,melhor foi mesmo mudar para ohv assim ja tenho acesso a tudo.

Contudo gostaria se poderem ajudar de saber ao certo qual os filles da pagina principal e qual programa que usam para editar os mesmos ,Obrigado

Se vc estiver na versão 1.6.X do PrestaShop, pode fazer o backup do banco de dados na opção "Parâmetros Avançados > Backup do Banco de Dados".

Quanto aos arquivos, você deve verificar qual a versão exata do PrestaShop e baixar os arquivos correspondentes a essa versão no endereço https://www.prestashop.com/pt/versoes-anteriores.

Quanto ao tema, você pode exportá-lo na opção "Preferências > Temas" e importá-lo na loja nova.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

@ Daniel - Acredito que a pergunta para "editar" se refere às cores que vinha com a pergunta inicial .... pois a loja já foi mudada para o OVH.

Se vc estiver na versão 1.6.X do PrestaShop, pode fazer o backup do banco de dados na opção "Parâmetros Avançados > Backup do Banco de Dados".

Sem ter acesso ao FTP, o banco de dados nao vai adiantar em nada, pois ele deverá usar o mesmo cookie_key, cookie_IV e rijndael keys que estao guardados no ficheiro ao qual o usuário nao está tendo acesso.

Neste caso é melhor exportar tudo que puder e re-importar na loja nova.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...