Jump to content

Recommended Posts

Hi, Friends!

First: SORRY MY ENGLISH!

I have an online store (https://offmodas.com.br) with Prestashop 1.6.1.17.
I'm getting ready to set up the store with version 1.17.24 of Prestashop and I'm setting up the store on localhost (wampserver-64bits) and then uploading it to my host.

I plan to use the Geoip settings. I downloaded the recommended file (International> localization> Geolocalization menu) and when I set it to yes, I can no longer access Frontend, receiving the message shown in the attached figure (ERROR 403 - access prohibited).

If I set it does not return to normal.

Please: Help me.

erro-geoip.png

Link to comment
Share on other sites

Hi, slecttshop.at!

Yes friend. I downloaded the link from the GeoIP configuration tab and then I activated it.

But I found the error. In the attached printscreen are the errors I found.
Are they:

1) The clean installation of Prestashop 1.7.2.4 incorrectly configures the pt-BR language.
The right one would be language pt country BR. (top of the printscreen). 

The clean install incorrectly sets "language: br and country BR".
The fix I made in the database (bottom of the printscreen)

2) The clean installation does not include in the IPS allowed the range of IPs-Brazil. 

Made the corrections, it started to work. Thanks for your attention.
Greetings.
Topic resolved.

Erro-GeoIp.jpg

Link to comment
Share on other sites

Selectshop.at:

I love Prestashop.

I had 3 stores with Prestashop in version 1.6 and its updates. Two stores I closed, because I was a reseller of products. Now in the store that is in the web I sell products produced by me.

 The what I have seen in version 1.7 is that this new version has abandoned many things that worked fine in version 1.6. Of course: there are other very good.

I'm a layman in programming. but I am a user that seeks to know well the software I use.

I would love to be able to contribute with this fantastic Prestashop because I consider it the best of all in the category.

And I give even more value for being open source and free, which requires dedication and detachment and much, much dedication..

Congratulatios and thank you very much for the answers.

Best regards!

Manoel Santos

from Rio de Janeiro - Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Veja lá no link, porque nao é estável. O Prestashop simplesmente lancou para que a comunidade trabalhe na versao, ou seja deslocam o problema para a comunidade. Muitos desenvolvidores sairam nestes dois anos. Além do mais o Prestashop está se tornando cada vez mais comercial. É propósito retirar features para transformar os mesmos em módulos pagos. Estou com o Prestashop quase da hora zero. A software chegou em um ponto aonde os desevoledores da hora zero também querem ganhar dinheiro com o que desenvolveram....

Link to comment
Share on other sites

Amigo (posso chamá-lo desta forma, não?)

Não sei se a minha opinião se choca com a sua. Espero que se isso acontecer você não fique chateado com seu novo amigo aqui.

Vou te dizer no que eu acredito.

Um software complexo como o Prestashop precisa de muita dedicação de todos os que participam do seu desenvolvimento. Ninguém, sinceramente falando, gosta de trabalhar de graça, mas quem se dedica a distribuir um projeto assim tem que pensar em algumas coisas importantes, por que cada usuário do projeto tem a sua história particular. Veja meu caso por exemplo. Não tenho condições financeiras (outra hora te digo a razão) para pagar um preço elevado por um módulo ou template sofisticado. Dependo, portanto, de módulos e templates free. O que, acredito eu, seja a imensa maioria.

Assim acredito que os desenvolvedores tem sim o direito inalienável de ganhar grana com o projeto. Seja oferecendo serviços, seja oferecendo módulos mais complexos. Mas quem não condições de gastar elevadas somas e usa e acredita no projeto (meu caso) tem que ter a opção por módulos e serviços ou mais baratos ou, o desejável, free, e que sejam MAIS SIMPLES, mas sem deixar de ter as funções necessárias. Me entende?.

Ora, se eu não posso comprar um template sofisticado, tenho que me contentar com um simples. Se eu não posso pagar por um homeslider maravilhoso, tenho que me contentar com um simples ou padrão.

O que, de maneira alguma pode acontecer num projeto Open Source (acho que está acontecendo com o Prestashop) é tirar dos que não tem condições financeiras para adquirir opções mais sofisticadas, o mínimo necessário para usar o software. E isso é muito ruim.

Sou testemunha viva do ocaso do Joomla, usei por mais de 10 anos, que seguiu este caminho e acabou sendo vergonhosamente derrotado por outros como o wordpress e etc.

Um software livre TEM QUE MANTER ATRATIVOS PARA QUE MAIS E MAIS PESSOAS FAÇAM USO DELE, o que acaba gerando receitas indiretas e CONCEITO.

Vejo muitos "partners" do Prestashop oferecendo módulos fora da loja Prestashop e olha; ALGUNS SÃO EXCELENTES NA VERSÃO FREE.

FORTE ABRAÇO PARA VC.

Link to comment
Share on other sites

No fundo mantemos a mesma opiniao, por isto mesmo é que aconselho manter o Prestashop na versao 1.6. Aqui vc. encontra um monte de addons free excelentes. Ademais a idéia principal do Prestashop 1.7. era de mover do framework smarty para symfony. Como eles nao conseguiram mover no tempo estipulado, simplesmente lancaram um versao que contém metade do symfony e metado do smarty. Ambos frameworks nao sao compatíveis entre sí, além do symfony necessitar outros requisitos técnicos (servidores modernos com software atual). Nao contando os bugs do Prestashop mesmo. Para ser sincera: esta versao é a pior de todas lancadas desde a existência do Prestashop. E deixe me dizer: nenhum dos meus clientes quer investir novamente mil Euros para poder rodar o Prestashop da maneira que rodava com versoes PS 1.5 e PS 1.6.

Pessoalmente eu vou aguardar o lancamento do Prestashop 1.8. que deverá ser em 100% symfony, para somente depois trabalhar nesta versao. A versao PS 1.7. é uma versao transitória aonde todos estao aprendendo e apanhando.

No momento rodo as lojas dos meus clientes com upgrade para PS 1.7. em servidor particular, para aprender com a nova versao e descobrir bugs. Jamais lancaria uma loja quebrada em uma versao instável que é o Prestashop 1.7.

Link to comment
Share on other sites

Tenho por norma, quando não domino um assunto, me orientar com que domina e nesse ponto nossa conversa foi muito boa,

Vou seguir teus conselhos e permanecer com a versão 1.6 até que saia uma versão melhor do Prestashop.

Meus mais sinceros agradecimentos pela conversa e pelas orientações.

Abraços.

Manoel

Link to comment
Share on other sites

Alteracoes em massa: através de importe csv ou com módulo.

Opcao nativa vc. encontra no back-office (Configurar -> parametros avancados ->importar)

Ou vc. usa o Presta Store Manager (30 dias grátis) Link vc. encontra na minha signatura.

Outra possibilidade é este módulo: https://www.prestashop.com/forums/topic/185401-free-script-prestools-suite-mass-edit-order-edit-and-much-more/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...