Jump to content

visitas mas não ha vendas


Joaoneves

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Olá Joaoneves.

Existem vários fatores que implicam neste tipo de resultado, podemos defini-los em 3 tipos de categorias: Técnico, Comunicativo e Mercado.

O fator técnico diz respeito à loja virtual, se existem erros, lentidões, módulos que não funcionem e etc; O fator comunicativo se refere ao marketing e publicidade da sua loja virtual, você precisa ter certeza que esse trabalho está sendo feito corretamente, e você só vai saber disso se estiver métricas. E por último, o mercado, que é a oferta/procura pelo seu tipo de produto, precificação e etc.

Ao meu ver a parte técnica está ok, tudo parece estar funcional. Eu não sei dizer quanto ao mercado, você precisa fazer uma pesquisa geral pra saber se seu segmento está passando por algum problema, ou se o seu preço está além do normal, você estar dentro da realidade do seu mercado é um fator essencial pra que qualquer negócio dê certo. Acesse as lojas concorrentes, converse com pessoas que acessaram a sua loja virtual, corra atrás de quem passou pela experiência de acessar sua loja e não decidiu comprar.

Agora quanto a comunicação acho que muita coisa pode ser melhorada. Existem categorias vazias, produtos com descrições vagas, falta material de referência e credibilidade (fotos da empresa, termos de funcionalidade ou responsabilidade), não possui certificado de qualidade ou segurança, o aspecto visual está bem pobre, isso sem falar do SEO. Minha sugestão: Se você é um comerciante que deseja investir tempo, esforço e dinheiro, busque a ajuda de um profissional. Consultores de Marketing Digital com experiência podem montar uma planejamento específico para seu caso e traçar metas para melhorias, é um investimento que vale muito a pena. Se você não puder investir agora, capacite-se, busque aprender sobre marketing digital e comercio eletrônico, existe muito material online.

Obs: De imediato busque implementar uma metodologia de funil de vendas na sua loja pra te ajudar a entender em qual passo do processo de venda você está tendo problema. Se o seu segmento competir por preço, e você não tiver um bom preço, não há comunicação que vá resolver seu problema.

Te desejo sorte amigo, att.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...