Jump to content

Erro de acesso Modulos ( ERRO_QUICK_PROTOCOL_ERROR )


Recommended Posts

Provavelmente a pasta /modules nao possue direitos de escrita necessários. Verifique a configuracao do chmod correta para as pastas do Prestashop aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

Outra coisa que notei: a pasta /modules/manage nao existe no Prestashop. Deve ser algo alterado vindo da sua versao Prestashop em uso, ou proveniente de algum extra que tenha instalado. Nativamente existe uma pasta /modules, mas nenhuma pasta /module. Overrides do código deverao serfeitos na pasta /overrides e nao no core....

 

Tem certeza que está usando Prestashop versao nativa/oficial e nao um fork ou uma versao adaptada por alguém ?

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, então. Eu achei que tinha resolvido, mas nada. Não estou entendendo o que está acontecendo. Não sei se é normal, mas na minha pasta APP/CACHE, está criando alguns arquivos que dentro deles tem alguns caminhos referindo a : /module/manage/action
 
Que é justamente o link que está dando erro em alguns modulos.
 
Eu deleto a pasta de cache, e na hora que LIMPO O CACHE elas voltam novamente.
 
Um dos arquivos por exemplo é : appProdProjectContainerUrlMatcher.php
 
Está com esses links:

 if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage')) {
                // admin_module_manage
                if (preg_match('#^/module/manage(?:/(?P<category>[^/]++)(?:/(?P<keyword>[^/]++))?)?$#s', $pathinfo, $matches)) {
                    if (!in_array($this->context->getMethod(), array('GET', 'HEAD'))) {
                        $allow = array_merge($allow, array('GET', 'HEAD'));
                        goto not_admin_module_manage;
                    }

                    return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_manage')), array (  'category' => NULL,  'keyword' => NULL,  '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::manageAction',  '_legacy_controller' => 'AdminModules',));
                }
                not_admin_module_manage:

                if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage/action')) {
                    // admin_module_manage_action
                    if (preg_match('#^/module/manage/action/(?P<action>install|uninstall|enable|disable|enable_mobile|disable_mobile|reset|upgrade)/(?P<module_name>[^/]++)$#s', $pathinfo, $matches)) {
                        if ($this->context->getMethod() != 'POST') {
                            $allow[] = 'POST';
                            goto not_admin_module_manage_action;
                        }

                        return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_manage_action')), array (  '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::moduleAction',));
                    }
                    not_admin_module_manage_action:

                    // admin_module_configure_action
                    if (0 === strpos($pathinfo, '/module/manage/action/configure') && preg_match('#^/module/manage/action/configure/(?P<module_name>[^/]++)$#s', $pathinfo, $matches)) {
                        if (!in_array($this->context->getMethod(), array('GET', 'POST', 'HEAD'))) {
                            $allow = array_merge($allow, array('GET', 'POST', 'HEAD'));
                            goto not_admin_module_configure_action;
                        }

                        return $this->mergeDefaults(array_replace($matches, array('_route' => 'admin_module_configure_action')), array (  '_controller' => 'PrestaShopBundle\\Controller\\Admin\\ModuleController::configureModuleAction',  '_legacy_controller' => 'AdminModules',));
                    }
                    not_admin_module_configure_action:

                }
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa, testei em um outro Site também em PS 1.7 com apenas 3 modulos instalados, diferentes desse primeiro site, também acontece o mesmo erro ao acessar os modulos. Lembrando que não ocorre TODAS as vezes que clico em CONFIGURACOES do Modulo, e sim algumas vezes.

 

O maior problema é que na hora do cliente finalizar o pagamento, ele tenta acessar o modulo de  Deposito, e da o erro na tela do cliente.

Link to comment
Share on other sites

Nao posso lhe dizer o que está acontecendo em especial no seu servidor. Apesar de nao aconselhar o uso do Prestashop 1.7. por estar cheio de bugs e ainda em desenvolvimento tenho algumas páginas de clientes já clonadas para PS 1.7.. Estas ainda estao em fase de testes, ou seja nao lancadas para o uso produtivo. Nao estou tendo nenhum problema com as linha /module/manage no meu servidor.

 

Eu consegui encontrar a parte do /module/manage nos scripts, mas na verdade nao consegui identificar a funcao a qual pertence. Pode ser uma funcao preparada e ainda nao pronta ?

 

Se eu fosse vc. eu colocaria o seu problema no forge. Lá os desenvolvedores debugam a software do Prestashop e podem lhe ajudar melhor.

Link to comment
Share on other sites

Nao posso dizer com certeza. No meu servidor em producao e também no local de testes eu nao tenho o erro que vc. está tendo. Portanto pode ser alguma especialidade com o seu servidor. O time de desenvolvimento conhece melhor o código. qui no fórum vc. vai encontrar poucos experts com o PS 1.7., pois esta versao é uma problemática mesmo e em producao os experts nao a estao usando.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...