Jump to content

E-mail de Testes cai no lixo eletronico do Hotmail - Prestashop 1.6.0.9


Recommended Posts

Olá Pessoal boa tarde

 

 Entrando na area administrativa da Prestashop 1.6.0.9 em 

 

Parâmetros Avançados / Email 

 

          

 

              no campo - Enviar um email de teste para - enviei para uma conta de email que possuo no hotmail, lembrando que a conta de email da loja é a do dominio [email protected]

 

           ao fazer o teste ela cai na caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico do HotMail

 

        Acima na parte de Email estão as seguintes configurações

 

 

 

Enviar email para
Atendimento ao ClienteWebmaster
Onde clientes enviam mensagens da página de compras.

Usar a função mail() do PHP (recomendado; funciona na maioria dos casos)

Definir os meus parâmetros de SMTP (SOMENTE para utilizadores avançados)

Nunca enviar e-mails (pode ser útil para testes)

Envie e-mails no formato HTML

Enviar e-mail em formato de texto.

Ambos

 

 

A duvida é como configuro corretamente para evitar o envio de e-mails ou qualquer email cadastrado na loja por clientes que possuam o hotmail  para a caixa de spam ou lixo eletronico dos mesmos ou o que preciso solicitar ao meu provedor de serviços para evitar isto

 

Ao fazer o teste abaixo ele foi para a caixa do lixo eletronico do meu hotmail

 

Teste sua configuração de e-mail
Enviar um e-mail de teste para

 

Um e-mail de teste foi enviado para o endereço de e-mail que indicou.
 
Ah!!! mais um Detalhe o meu dominio está usando e ativo o SSL certificado Digital no servidor e na loja ok

 

 

Se alguem puder me ajudar desde já agradeço

Edited by NetWebStore (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

1) Use um servidor de mails idoneo, qöue nao esteja blacklistado. Isto significa: IP dedicado idoneo. Se estiver usando um IP compratilahdo é isso mesmo. Conta como spam.

2) Use SMTP em vez de php-mail.

 

Verifique tmbm as dicas aqui neste tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/559307-problemas-em-envio-de-e-mail-smtp/?do=findComment&comment=2550927

Link to comment
Share on other sites

é só na conta do hotmail que vai pra lixo eletronico e não nas outras contas como gmail etc acabei de testar e nas outras menos o hotmail vai para a caixa de entrada

 

 

a porta smtp usada do servidor é 26 o que vc me recomenda neste caso

 

teria algum fone ou suporte de serviço a microsoft

 

para o caso da prestashop?

 

fico no aguardo e desde já agradeço

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal em razão do problema de envio de smtp para a caixa de entrada de email dos emails vindos da loja só serem junto ao hotmail (microsoft) que caem na caixa de SPAM, e o proprio suporte do servidor aonde estou hospedado que usa porta 26 me disse isto que o problema é apenas no hotmail vista que no gmail e em outros cai normalmente não seria a solução mais correta mas eu precisaria saber que pagina está o cadastro de clientes e também contatos para que eu pudesse colocar uma pequena msg apenas para clientes que tiverem conta no hotmail para verificarem o seu lixo eletronico

 

que pagina e arquivos seriam estes e que pastas eles estão na prestashop 1.6.0.9

 

alguem poderia me passar esta solução obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal em razão do problema de envio de smtp para a caixa de entrada de email dos emails vindos da loja só serem junto ao hotmail (microsoft) que caem na caixa de SPAM, e o proprio suporte do servidor aonde estou hospedado que usa porta 26 me disse isto que o problema é apenas no hotmail vista que no gmail e em outros cai normalmente não seria a solução mais correta mas eu precisaria saber que pagina está o cadastro de clientes e também contatos para que eu pudesse colocar uma pequena msg apenas para clientes que tiverem conta no hotmail para verificarem o seu lixo eletronico

 

que pagina e arquivos seriam estes e que pastas eles estão na prestashop 1.6.0.9

 

alguem poderia me passar esta solução obrigado

 

O problema é que o Hotmail só aceita e-mails de servidores configurados com DNS Reverso configurado. O problema é na sua hospedagem. Caso insistam que é o hotmail o problema, recomendo mudar de hospedagem, pois eles não devem saber corrigir. Ou como os colegas acima disseram, só configurar o servidor de SMTP que também resolve.

Link to comment
Share on other sites

Veja um novo atendente e excelente atendente me atendeu neste mesmo provedor que eu estava e veja que curiosidade com o email que eu estava enviando o teste não sei se tem a haver com provedor antigo ou da passagem do antigo para o que estou agora - foi verificado em teste que o email de envio do mesmo dominio não sei porque razão estava na blacklist - ele anteriormente foi usado no serviço do e-goi e via php mailer na loja no provedor antigo apenas mas nunca enviei sem permissão para contas do hotmail etc não sei pq

 

foi só eu criar uma nova conta de email neste mesmo dominio mas no provedor que estou agora usando os smtps do mesmo provedor mas o atual  eu testei este novo email de envio e não esta na blacklist e foi direto para a caixa de entrada do hotmail sendo que este não está no egoi atualmente é outro que está

 

se alguem puder me dizer então o que estava ocorrendo desde já agradeço mas este outro atendente do  mesmoprovedor resolveu

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...