Jump to content

Mudar a imagem de compartilhamento do Facebook


Recommended Posts

Olá, Sou novo por aqui, esse será meu primeiro post, fiz uma pesquisa e não encontrei nada correspondente.

 

Quando clico em um produto e clico em compartilhar no Facebook a imagem que aparece no Facebook não é a do Produto é uma imagem totalmente diferente (Imagem em anexo) além de vim escrito "Shop powered prestashop" e quando clico no post no Facebook ele não vai para a pagina do produto e sim para a pagina inicial da loja

 

Estou utilizando o Presta shop 1.6.1

 

Alguém poderia me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao remover o powered by Prestashop no Facebook vc. encontra tutorial aqui neste tópico. É um dos links lá da colecao: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/

 

Quanto á imagem do produto e redirecionamento erroneo: Está usando qual módulo Facebook ? Nativo ? Outro ? Já deletou o cache do Facebook ? Como tambüem consta no tutorial do problema "powered by...."

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela Resposta, conseguir modificar o Powered, porém a imagem continua a mesma, já limpei os chace dos navegadores, arquivos temporarios etc.

 

 Minha loja é integrada com um sistema de hospedagem e baixei o Prestashop através do Soft do sistema de hospedagem. Uso o compartilhamento do Facebook padrão mais instalei um um modulo ( Compartilhamento Social V1.4.3) e continua a mesma coisa

Link to comment
Share on other sites

Analisando aqui verifiquei o seguinte, após entrar no link de depurador  do Facebook ( https://developers.facebook.com/tools/debug/sharing/?q=www.mgestampas.com.br ) ele mostra a mesma imagem na previa do Link identifiquei que essa imagem é o meu banner principal da minha loja a primeira imagem no topo http://www.mgestampas.com.br/modules/blockbanner/img/6beed1595cb2fe517f4d8b22feacab15.jpg

 

O que devo fazer?

Link to comment
Share on other sites

De qual imagem está falando ? A do módulo nativo ou do compartilhamento social ? Se for segundo, entao deverá perguntar o desenvolvedor do módulo. A imagem do módulo nativo é a imagem da loja, ou seja do banner do topo (header logo). Nao tem como usar outra, pois o módulo usa a imagem principal da loja.

Link to comment
Share on other sites

Estou falando do compartilhamento social quando meu cliente entra na pagina do produto tem uma opção de compartilhar aquele produto no Facebook, porém quando o cliente compartilha o produto não aparece a imagem do produto e sim uma parte do banner principal da loja

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Daniel e Obrigado Equipe Presta Shop, então dei uma pesquisada e aprendi um pouco sobre open graph, porém não conseguir resolver o problema o modulo citado pelo amigo Daniel "SocialSharing" não aparece acredito porque eu uso em português então acredito que seja o mesmo modulo com o nome compartilhamento social que aparece na sessão modulo, porém ele não me da opção de modificar as tag ele apenas tem a opção de ativar qual rede quero que aparece para compartilhar.

 

Fui verificar o arquivo informado por Daniel e acredito que não esteja certo, coloquei abaixo como o mesmo se encontra.

 

 @author PrestaShop SA <[email protected]>
*  @copyright  2007-2016 PrestaShop SA
*  @license    http://opensource.org/licenses/afl-3.0.php  Academic Free License (AFL 3.0)
*  International Registered Trademark & Property of PrestaShop SA
*}
<meta property="og:type" content="product" />
<meta property="og:url" content="{$request}" />
<meta property="og:title" content="{$meta_title|escape:'html':'UTF-8'}" />
<meta property="og:site_name" content="{$shop_name}" />
<meta property="og:description" content="{$meta_description|escape:'html':'UTF-8'}" />
{if isset($link_rewrite) && isset($cover) && isset($cover.id_image)}
<meta property="og:image" content="{$link->getImageLink($link_rewrite, $cover.id_image, large_default)}" />
{/if}
{if isset($pretax_price)}
<meta property="product:pretax_price:amount" content="{$pretax_price}" />
{/if}
<meta property="product:pretax_price:currency" content="{$currency->iso_code}" />
{if isset($price)}
<meta property="product:price:amount" content="{$price}" />
{/if}
<meta property="product:price:currency" content="{$currency->iso_code}" />
{if isset($weight) && ($weight != 0)}
<meta property="product:weight:value" content="{$weight}" />
<meta property="product:weight:units" content="{$weight_unit}" />
{/if}
 
Está correto?
 
Obrigado mais uma vez
Link to comment
Share on other sites

o módulo social sharing e compartilhamento social é o mesmo (nome nativo é socialsharing).

 

Tutorial como adicionar os metas do facebook eu postei no fórum aqui (veja o último post lá da colecao): https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole

após adicionar o código, deverá deletar o bowser cache, cache do seu servidor e também o do FB novamente.

Link to comment
Share on other sites

Então fiz o procedimento que informou, editei o arquivo e funcionou em apenas poucos produtos nas maiorias aparece a mesma imagem de antes, desabilitei o socialsharing e deixei apenas o nativo e nada excluir os cookies e temporários e nada funcionou apenas em poucos produtos

Link to comment
Share on other sites

Entao pela logica cache nao é pq testei de diversos computadores e de celular e continuou o mesmo prlogema

 

Se funcionou em 2 imagens apenas pode ser configuração dos produtos ou o arquivo editado.

 

Ja repassei todos os passos e não conseguir achar o erro.

 

Lembrando que o prestaShop está instalado via um sistema de hospedagem através do softaculous entao o PrestaShop nao está local.

 

Obrigado a todos pelo apoio.

Link to comment
Share on other sites

O facebook tem um cache próprio. Ao fazer qualquer alteração, deve verificar se funcionou pelo debug do Facebook: https://developers.facebook.com/tools/debug/ 

 

Se vc desativar o módulo socialsharing, deve colocar as tags Open graph manualmente.

<meta property="og:type" content="product" />
<meta property="og:url" content="{$request}" />
<meta property="og:title" content="{$meta_title|escape:'html':'UTF-8'}" />
<meta property="og:site_name" content="{$shop_name}" />
<meta property="og:description" content="{$meta_description|escape:'html':'UTF-8'}" />

<meta property="og:image" content="{$link->getImageLink($link_rewrite, $cover.id_image, large_default)}" />
Mas sem o módulo, provavelmente não vai ficar legal.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...