Jump to content

Como Taxar Xeuros por valor de encomenda?


Recommended Posts

Boa tarde comunidade :)

Venho aqui com uma questão que me anda a incomodar bastante por nao conseguir perceber como contornar este problema...

 

Vamos lá ver se me faço entender.

A minha ideia é, consoante o valor da encomenda do cliente, o cliente pagar um valor X pelo envio.

Ex: Valor encomenda 14.99€ = valor de envio 3€
      Valor encomenda 15€ = valor de envio 2.50€

      Valor encomenda 20€ = valor de envio 2€

Etc.

 

Consoante o preço total, existir um preço de envio.

OU

 

Realizar o mesmo mas por peso.

Ex: peso encomenda 50gr = valor de envio 3€

      peso encomenda 80gr = valor de envio 2.50€

      peso encomenda 120gr = valor de envio 2€

 

Etc.

 

Pelo que estive a procura no backoffice, existe a possibilidade de colocar cada item com um preço especifico de envio, mas isso nao resolve o meu problema, colocar uma taxa de envio na area "shipment" tambem não porque vai adicionar taxa atras de taxa por cada producto adicionado...

Não sei como resolver, alguem me ajuda?

Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá,

bem vamos ver se consigo escrever um portugués compensivel:-)

 

Eu não vejo problema nenhum nisso. Osseja na configuração do "transportador" pode decidir se o custo do envio é feito na base do custo da ecomenda ou do peso, como escrito no seu topic...agora como configurar isso?

 

Facil, depois ter criado as varias Zonas de Envio deve simplemente criar ..os intervalos em que cada valor do envio será applicado...parte baixa da pagina "adicionar.."..es:

 

no secundo step da configuração imagina de ter Portugal como zona de envio....pode criar o primeiro nivel 0-14.99 e applica o custo de 3€ para aquela zona...depois 15-20€ será 2,50€ e assim para todos os outros...com o peso é o mesmo. Esta é una configuração de default do PS.

 

espero que isso ajuda

 

ciao

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...