Jump to content

Fatura no presta 1.6.0.9 estranha


Recommended Posts

O screen que adicionou é o design do PS 1.5 Após discussao e votacao, voltou-se ao design do PS 1.4. (um pouco alterado). O screen que adicionou é de qual versao PS ? Se estiver usando PS 1.6. entao a screen nao cabe. Se fez um upgrade da sua loja, entao excluiu o upgrade do tema e designs.

 

Se quiser alterar o design, entao siga este tutorial (também serve para PS 1.6.): https://www.prestashop.com/forums/topic/213664-guide-modifying-prestashop-15-invoice-template/

Link to comment
Share on other sites

meu presta é o 1.9.0.9 e juro que não sei pq. a fatura esta assim. Não fiz upgrade, mas estou usando um tema diferente do default.

Vou dar uma olhada no link que indicou. TK. e vamos ver se consigo deixar o modelo da fatura melhor rssss.

Fui olhar o link e confesso é tudo muito complicado. Não tem um jeito mais simples de fazer isso? Tipo usar as faturas do presta 1.4 ou 1.5????? Trazer de uma destas verões e colar na 1.6???? fui verificar e na minha pasta do tema pdf não tenho nada além da pasta lang.

Edited by roberta (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é problema do seu tema em uso. Este usa um desgin destualizado das faturas. O modelo de faturas para PS 1.6. é como o que anexei.

 

000001.pdf

 

Se nao tiver know-how suficiente para alterar como no tutorial indicado, entao copie o ficheiro do tema nativo para a pasta do seu tema /themes/seutema/. O design fica no ficheiro invoice.tpl

 

Ou entao vc. usa os ficheiros do tutorial que linkei. Lá no final o usuário anexou os ficheiros que ele alterou. Vc. somente tem que renomea-los para .tpl (ele anexou os ficheiros no formato .txt, pois no fórum nao se pode anexar ficheiros com o formato .tpl). Verifique lá nas instrucoes dele no post #1 dele.

Link to comment
Share on other sites

 

Se nao tiver know-how suficiente para alterar como no tutorial indicado, entao copie o ficheiro do tema nativo para a pasta do seu tema /themes/seutema/. O design fica no ficheiro invoice.tpl (nao tem nada a haver com pdf, e nem consta no tutorial que indiquei).

 

Ou entao vc. usa os ficheiros do tutorial que linkei. Lá no final o usuário anexou os ficheiros que ele alterou. Vc. somente tem que renomea-los para .tpl (ele anexou os ficheiros no formato .txt, pois no fórum nao se pode anexar ficheiros com o formato .tpl). Verifique lá nas instrucoes dele no post #1 dele.

Nao. Ele fica em /pdf/. Vc. também pode usar os ficheiros prontos que ele colocou à disposicao. Sempre faca um cópia de seguranca, ou altere os ficheiros existentes para outro nome invoice.tpl.bak por ex.

 

EDIT: PS alterou novamente o local dos ficheiros. Vc. encontra os ficheiros header.tpl e invoice.tpl para a fatura na pasta pdf/ e nao na pasta do seu tema como indicado anteriormente. Nao deve copiar no pdf/ do tema, pois nao servirá. A pasta correta é /pdf/ e nao /themes/seutema/pdf.

Link to comment
Share on other sites

Pergunte por suporte através do desenvolvedor do seu tema. O problema está no tema que aparentemente nao está usando o design mais novo que vem com o Prestashop 1.6., mas sim um design do PS 1.5. Este problema é muito comum em temas que somente sao adaptados e nao codados especialmente para a versao Prestashop X.

Como vc. pode notar o Prestashop mudou um monte de vezes as regras. Antes estavam integradas no tema, agora já nao mais. Existe uma pasta própria para os pdf's separada do tema.

 

Infelizmente sem conhecer as regras do seu tema fica difícil ajudar. O esenvolvedor deve saber mais o que ele codou.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. adaptou, entao nao deve ter feito alteracoes no código. Possivelmente copiou uma pasta antiga para o seu FTP. Se vc. substituir no seu FTP a pasta /pdf/ pela que anexei, deleta o smarty cache e o cache do seu browser, com isto deverá ter a fatura actualizada para PS 1.6. original. OBS: somente faturas novs é que sairao com o design novo. As já geradas ficam com o design antigo !!!

 

Renomeia no seu FTP a pasta que consta agora lá para pdfantigo, desempacota o ficheiro zip que anexei e suba ao seu FTP para a raiz da sua loja. Deleta os caches como descrito acima.

 

pdf.zip

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...