Jump to content

Traduções para Português sempre que cria nova loja


Recommended Posts

Viva eu sou programador e já criei algumas lojas em Prestashop uma das dúvidas que tenho é como é que fazem para traduzir tudo. O prestashop já trás algumas traduções mas pelo menos eu encontro muitas coisas para traduzir, sobretudo relacionadas com o tema utilizado. 

 

Um dos problemas que vejo é que a mesma frase aparece-me em vários sitios para traduzir, ou seja, estou a repetir traduções, existem alguma técnica para resolver isto? Alguém têm alguma dica?

 

Link to comment
Share on other sites

Presumindo que esteja utilizando o PrestaShop 1.6.X...

 

Se for o mesmo tema, com o mesmo nome e as mesmas strings, vc pode copiar a pasta inteira do tema que estiver 100% traduzido para o tema novo.
Ou exportar a tradução completa de um idioma de uma loja para a outra no menu Admin > Localização > Traduções. e importar sempre que precisar. 

 

Se for um tema diferente, vc pode copiar as traduções de um tema para o outro, no mesmo menu citado acima. Mas sempre terá strings diferentes de um tema para o outro. Isso não tem como traduzir automaticamente.

 

Além disso, existem as traduções do sistema (pasta /translations) e as traduções dos módulos, que estão dentro das pastas de cada módulo.

Link to comment
Share on other sites

Presumindo que esteja utilizando o PrestaShop 1.6.X...

 

Se for o mesmo tema, com o mesmo nome e as mesmas strings, vc pode copiar a pasta inteira do tema que estiver 100% traduzido para o tema novo.

Ou exportar a tradução completa de um idioma de uma loja para a outra no menu Admin > Localização > Traduções. e importar sempre que precisar. 

 

Se for um tema diferente, vc pode copiar as traduções de um tema para o outro, no mesmo menu citado acima. Mas sempre terá strings diferentes de um tema para o outro. Isso não tem como traduzir automaticamente.

 

Além disso, existem as traduções do sistema (pasta /translations) e as traduções dos módulos, que estão dentro das pastas de cada módulo.

Ok obrigado.

 

Já agora ainda não recomendas usar a versão 1.7.1.*? Estou a começar um novo projeto e não sei que versão usar.

Link to comment
Share on other sites

Ok obrigado.

 

Já agora ainda não recomendas usar a versão 1.7.1.*? Estou a começar um novo projeto e não sei que versão usar.

Para nossos projetos no Brasil, provavelmente só vamos utilizar a versão 1.7.X quando estiver mais consolidada e com menos bugs...

Na minha opinião ainda é uma versão beta. Estão mexendo até no gerenciamento do estoque... 

 

Se não for para o Brasil e as soluções que o projeto necessita já estiverem disponíveis para a versão 1.7, talvez você possa testar e comparar antes de escolher como versão definitiva do projeto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...