Jump to content

Recommended Posts

Olá,

 

Eu tenho um site institucional hospedado no worpress e já possuo uma série de páginas que o prestashop oferece, como a página de contato, sobre, termos e condições. Gostaria de saber como posso redirecionar os botões padrões e os links para essas páginas. 

Sei como mudar os links e editar o conteúdo delas ou mesmo esconde-los, mas, por exemplo, gostaria de redirecionar o botão Fale conosco par ao link certo e não para o padrão do prestashop.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Redirecionar de onde para aonde ? os links sao CMS e o Prestashop escreve estes links no rodapé em um bloco ou entao no bloco CMS do lado direito/esquerdo da página. Se quiser usar estes links em outro lugar, entao simplesmente use o método copy & paste pelo método html (a href=).

 

Se for usar o texto, entao simplesmente copia os textos de um para o outro. Redirecionar links como contato já nao é possivel, pois atrás destes existem scripts que se aplicam. Neste caso vc. teria que alterar a lógica dos scripts.

Link to comment
Share on other sites

Talvez seja mais fácil alterar os links diretamente no código.

Encontra os links nos arquivos .tpl e altera.

 

Estou buscando a localização, mas ainda não consegui encontrar, onde posso localiza-lo?

 

Capturar.PNG

 

O botão que quero alterar é esse de "Fale conosco" e redirecioná-lo para um link externo.

Link to comment
Share on other sites

Este link fica no arquivo /themes/<seu_tema>/modules/blockcontact/nav.tpl

 

Fiz a alteração de:

<a href="{$link->getPageLink('contact', true)|escape:'html':'UTF-8'}" title="{l s='Contact us' mod='blockcontact'}">{l s='Contact us' mod='blockcontact'}</a>

 Para:

<a href="http://www.virtualavionics.com.br/contact-us">{l s='Contact us' mod='blockcontact'}</a>

Porém ao realizar o teste não ocorreu nenhuma alteração. Estou usando um localhost para os testes e o endereço que o botão indica ainda pe o localhost/prestashop/entrar-em-contato-conosco

Link to comment
Share on other sites

Se não for cache (do tpl, do navegador ou do servidor), só analisando.

 

Apaguei o cache dos navegadores e do servidor e o link manteve-se para a página padrão de contato do PrestaShop. a única solução que consegui foi fazer um redirecionamento HTML com um bloco na página padrão, mas é muito ineficiente e gostaria de uma solução melhor. Fiz a alteração tanto no nav.tpl encontrado em themes/default-bootstrap/modules/blockcontact tanto no nav.tpl encontrado em modules>blockcontent

 

Em nenhum caso funcionou, testei alterações. como por exemplo apagar a pasta e de fato há a alteração, mas o link não muda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...