Jump to content

Versão LOCAL da loja não quer abrir


Recommended Posts

Prestashop 1.6.1.13

 

Construí uma loja localmente, e enviei para o servidor web. Agora, após ter feito diversas modificações na loja web, quero fazer o inverso: enviar uma cópia da loja web para o servidor local no meu computador. Estou seguindo os procedimentos padrão de envio da loja de um servidor para outro, como copiar todos os arquivos do diretório; exportar o banco de dados e importar os dados para outro no servidor local; corrigir as URLs nas tabelas PS_SHOP_URL e PS_CONFIGURATION, mas por algum motivo, a loja não quer abrir no servidor local. Uso o servidor WAMP localmente, e quando tento acessar localhost/loja aparece esta janela com uma mensagem de erro. O que pode estar havendo?

 

post-1066083-0-63350700-1497623593_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Prestashop 1.6.1.13

 

Construí uma loja localmente, e enviei para o servidor web. Agora, após ter feito diversas modificações na loja web, quero fazer o inverso: enviar uma cópia da loja web para o servidor local no meu computador. Estou seguindo os procedimentos padrão de envio da loja de um servidor para outro, como copiar todos os arquivos do diretório; exportar o banco de dados e importar os dados para outro no servidor local; corrigir as URLs nas tabelas PS_SHOP_URL e PS_CONFIGURATION, mas por algum motivo, a loja não quer abrir no servidor local. Uso o servidor WAMP localmente, e quando tento acessar localhost/loja aparece esta janela com uma mensagem de erro. O que pode estar havendo?

 

attachicon.giferro-localhost.jpg

 

Provavelmente está sem o htaccess gerado/atualizado.

Tentou acessar o painel administrativo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente está sem o htaccess gerado/atualizado.

Tentou acessar o painel administrativo?

Obrigado amigo!

Ontem à noite estive pensando exatamente nisto que você sugere! Cheguei até a comparar os .htaccess do servidor local e da web, mas em ambos constava o mesmo diretório (no servidor local instalei a loja em uma pasta com o mesmo nome da que existe no servidor web). Eu modifiquei as URLs no novo banco de dados criado no servidor local, ou seja, não fiz o outro procedimento, que talvez seja o correto, que é primeiro entrar na administração da loja web e no menu Preferências - SEO e URLs entrar com os diretórios da loja local. Então salvar a configuração, o que faz gerar um novo arquivo .htaccess (certo?). Mas da forma que eu fiz, modificando estas urls no novo banco de dados, um novo .htaccess não foi gerado, e pode ser este o motivo. Vou tentar gerar este .htaccess no servidor web agora e copiá-lo para a loja local para ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente está sem o htaccess gerado/atualizado.

Tentou acessar o painel administrativo?

Episódio nº 1:

Entrei na administração da loja web e coloquei os diretórios do servidor local, pelo menu Preferências - SEO e URLs. Também desativei o SSL. Salvei e então copiei o arquivo .htaccess para o diretório local, e tentei abrir a administração. No Firefox vem a mensagem "The requested URL /admin961bthtnu was not found on this server", enquanto no Chrome, ao tentar acessar a administração da loja local, aparece a janela de download!

 

Episódio nº 2:

Uma vez que a tentativa anterior não foi bem sucedida, resolvi fazer um outro teste: tenho uma versão limpa da prestashop instalada em uma pasta no diretório de outro servidor local que também tenho no meu computador, o MAMP. Esta loja abre normalmente; eu uso ela para fazer alguns testes com módulos novos. Copiei o arquivo .HTACCESS desta loja e coloquei no diretório da loja copiada do servidor web. Abri o arquivo e editei a linha 14, mudando o diretório da loja de testes para a loja nova. Testei, e agora a administração abriu!

 

O problema era o arquivo .HTACCESS. Mas estou observando algo: na página de login da administração, tem uma mensagem dizendo "SSL ATIVADO. POR FAVOR ACESSE EM MODO SEGURO NESTE LINK". Isto significa que um novo arquivo .htaccess não foi gerado quando eu fiz as configurações das urls e desativei o modo seguro na administração da loja web. O simples fato de salvar estas modificações não foram suficientes para gerar um novo arquivo. O arquivo .htaccess que eu copiei depois disto do servidor web para o servidor local continuava o mesmo, sem as informações referentes à mudança das urls e o desativamento do ssl.

 

Como forçar a geração de um novo arquivo .htaccess?

Uma outra dúvida: vejo que além do arquivo .htaccess que existe na pasta raiz da loja, há um outro na pasta THEMES. Qual dos dois é o principal?

Link to comment
Share on other sites

O problema era o arquivo .HTACCESS. Mas estou observando algo: na página de login da administração, tem uma mensagem dizendo "SSL ATIVADO. POR FAVOR ACESSE EM MODO SEGURO NESTE LINK". Isto significa que um novo arquivo .htaccess não foi gerado quando eu fiz as configurações das urls e desativei o modo seguro na administração da loja web. O simples fato de salvar estas modificações não foram suficientes para gerar um novo arquivo. O arquivo .htaccess que eu copiei depois disto do servidor web para o servidor local continuava o mesmo, sem as informações referentes à mudança das urls e o desativamento do ssl.

Vc provavelmente não tem SSL em localhost.

Desative a opção no menu Preferências > Geral.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

RESOLVIDO! Já entendi o que estava acontecendo. Era um trecho inicial de código no arquivo .HTACCESS, que apontava para a raiz do diretório no servidor web. Isto estava impedindo o funcionamento da loja no servidor local. Apenas apaguei este trecho, e tudo funciona OK. Estou usando o arquivo gerado no servidor web, após ter salvado as alterações na administração. Constatei que as alterações salvas na administração geram sim uma atualização imediata no arquivo .htaccess. Copiei este arquivo do servidor web para o servidor local, e apenas apaguei o trecho que fazia referência ao diretório web.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...