Jump to content

Ajuda com Upload na personalização de produtos


Recommended Posts

Ola pessoal, estou tentando configurar a personalização de produtos em minha loja porem meus clientes não conseguem carregar imagens grandes acima de 20 mega, no caso preciso que eles consigam enviar arquivos até 200 mega, isso seria o ideal pois preciso dele em altíssima definição.
Não sei mais onde procurar para alterar estes valores, creio que não seja no painel, mas no código também sem sucesso, já olhei as configurações do php e me parece estar tudo certo, o upload_max_filesize esta 512 mega, max_input_vars esta em 5000 e o post_max_size tambem esta em 512, mas recebo o seguinte erro: Imagem é muito grande (26687 kB). Máximo permitido: 19531 kB

Se alguém souber onde devo alterar para aumentar estes valores eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, estou tentando configurar a personalização de produtos em minha loja porem meus clientes não conseguem carregar imagens grandes acima de 20 mega, no caso preciso que eles consigam enviar arquivos até 200 mega, isso seria o ideal pois preciso dele em altíssima definição.

Não sei mais onde procurar para alterar estes valores, creio que não seja no painel, mas no código também sem sucesso, já olhei as configurações do php e me parece estar tudo certo, o upload_max_filesize esta 512 mega, max_input_vars esta em 5000 e o post_max_size tambem esta em 512, mas recebo o seguinte erro: Imagem é muito grande (26687 kB). Máximo permitido: 19531 kB

 

Se alguém souber onde devo alterar para aumentar estes valores eu agradeço.

 

Primeiro passo é alterar os limites do php, e pelo visto você já fez isso. Segundo passo é no menu Administração > Preferências > Quotas de carregamento.

 

Só ajustar nesse menu.

Link to comment
Share on other sites

Eu creio que o tamanho máximo dos anexos e o tamanho máximo da imagem dos produtos referisse somente a administração, como administrador eu creio que consiga consigo anexar um arquivo maior; mas eu preciso que um cliente possa fazer isso na hora de personalizar o produto, não sei se esta parte referisse a isso mas se for na teoria esta tudo certo.

 

Neste campo inclusive na "dica" do texto ela diz que o servidor permite envios até no maximo 512 megas, porem não é o que acontece quando o assunto é o cliente enviar uma imagem pelo sistema de upload no campo de personalização.

Eu vou anexar as prints das configurações pro pessoal poder ver .
 

 

01.png
 

Edited by jeanpr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu creio que o tamanho máximo dos anexos e o tamanho máximo da imagem dos produtos referisse somente a administração, como administrador eu creio que consiga consigo anexar um arquivo maior; mas eu preciso que um cliente possa fazer isso na hora de personalizar o produto, não sei se esta parte referisse a isso mas se for na teoria esta tudo certo.

Nao, neste caso se refere a ambos. Seu servidor usa ngnix over apache, ou seja um ngnix como load balancer (ngnix proxied) ? Se sim, entao existem ficheiros ini do ngnix que tmb. deverao ser acertados.

http {
	#...
        client_max_body_size 512m;
	#...
}
Link to comment
Share on other sites

 

Nao, neste caso se refere a ambos. Seu servidor usa ngnix over apache, ou seja um ngnix como load balancer (ngnix proxied) ? Se sim, entao existem ficheiros ini do ngnix que tmb. deverao ser acertados.

http {
	#...
        client_max_body_size 512m;
	#...
}

Eu creio que não, em todo caso eu solicitei ao servidor, e tambem questionei sobre não estar conseguindo enviar arquivos acima de 20 mega, porem em outros sites de outros tipos de cms como joomla,  eu consigo  enviar normalmente.

 

No Prestashop está restringido à 300M, no servidor vc. colocou upload_max_file_size em 512M.

Então mais não consigo enviar nem arquivos de 25 mega, ele esta limitando o tamanho máximo de envio de imagem na personalização de produtos  a 19531 kB, pelas configurações o certo seria o envio de arquivos com até 300 mega não seria?

 

Estou usando a versão 1.6 da prestashop vou instalar a versão 1.7 para testes em um subdiretório

 

Agradeço ao pessoal e vou seguir na busca pra tentar resolver meu problema de alguma forma.

Link to comment
Share on other sites

Prestashop 1.7. tem um monte de bugs. Nao use em producao. Vc. está usando tema próprio, ou o nativo ?

 

1) Tenta adicionar ao .htaccess da raiz da sua loja estas linhas:

php_value upload_max_filesize 300M
php_value post_max_size 300M

2) Qual a versao Prestashop 1.6. que está usando ? Existe uma versao que limita o upload no controller para 10MB

 

Verifique na pasta /classes/Uploader.php por volta da linha 29.

const DEFAULT_MAX_SIZE = 10485760;

Isto sao 10MB

 

Altere para

const DEFAULT_MAX_SIZE = 262144000;

isto sao 250MB

 

3) Outra possibilidade é adicionar um ficheiro php.ini à raiz do seu host, presumo que seja html_public, com estas linhas:

upload_max_filesize = 300M
post_max_size = 300M

Se nada der certo, entao é caso do seu provedor para acertar.

Link to comment
Share on other sites

Por fim peguei outro componente pra poder fazer o envio, aparentemente é algum bloqueio no prestashop mesmo que limita a imagem a 19 mega, de qualquer forma agradeço a ajuda de todos, com este modulo novo estou conseguindo upar as imagens nos tamanhos certos já, porem pelo sistema de personalização pra propria prestashop não consegui
Pode fechar o tópico

Muito Obrigado pela ajuda e atenção.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...