Jump to content

Cadastro de cliente meclando com outro usuário


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou com um problema que considero grave, gostaria de algumas sugestões de que poderia ser.

 

 

Vamos lá,

A primeira vez ocorreu quando um cliente já cadastrado fez um pedido e ficou tudo certinho, logo em seguida depois de uns 30 minutos um novo cliente efetuou um cadastro e um pedido porem esse cadastro não registrou esse novo cliente mais o pedido e o endereço desse novo cliente acabou ficando vinculado ao outro cliente já cadastrado que no caso fez o pedido antes do cadastro do novo cliente.

 

Até ae tudo bem, até pensei que fosse algum erro devido a cache e removi todos os cache e deixei a loja rodando sem cache, arrumei os cadastro e os pedidos e agora ficou os dois cliente tudo certinho.

 

No dia seguinte, tive outros 6 cadastros e pedidos, porem um cliente se cadastrou as 11:30 da manhã e fez um pedido, em seguida tive mais uns 5 clientes cadastrado efetuando pedido e as 14:30 outro cliente se cadastrou e fez também um pedido, ae aconteceu a mesma coisa do dia anterior esse cliente que se cadastrou as 14:30 também sumiu o registro dele e acabou ficando com o pedido e endereço vinculado ao cliente que fez o pedido as 11:30 .

 

Nesse caso agora sei que algo estava errado, ativei o debug no php.ini e também na loja para analisar e estou acompanhando até agora e não da um erro se querer, não apresenta nada de erro.

 

A loja não está usando cache, deixei sem cache

 

 

Se alguém tiver algum ideia de como aprofundar mais ainda esse erro eu agradeço.

 

Fico no aguardo.

 

Obrigado desde já

Link to comment
Share on other sites

O problema está neste "apagar". Como apagou ? manualmente ? Com tool ? O Prestashop trabalha com muitas dependencias, se uma nao foi apagada, entao fica remanescente no banco de dados.

 

Neste caso sempre é melhor usar a opcao: instalar SEM modelos, pois tanto o PS_cleaner, como também limpeza manual no banco de dados pode causar este tipo de problemas, que fica irreversível.

 

Para resolver o seu problema: instale uma versao limpa sem modelos, exporte os seus dados, tema, etc. e importe para esta instalacao limpa.

Link to comment
Share on other sites

Entendo, porem em teoria, hoje tenho mais de 350 clientes registrados e várias compras efetuadas, se for contar já foi ultrapassado em mais de 300 registros..

 

Porem vou iniciar sim uma nova instalação limpa e iniciar a exportação, vamos ver como irá agir, qualquer detalhes posto os resultados.

 

No mais agradeço até o momento

Link to comment
Share on other sites

Perdão acho que minha resposta não ficou clara, em momento algum disse que fiz 300 pedidos de teste, mencionei que tenho mais de 350 clientes registrado na loja e que 80% deles já efetuou pedidos, no caso se for contar o momento em que fiz a limpeza da loja só os registros e pedidos já ultrapassou q quantidade de pedidos apagados quando a loja foi ao ar..

 

Porem no servidor eu mesmo cuido do servidor, mais não tem nenhum cache habilitado no servidor

Link to comment
Share on other sites

Cache nao é igual a cache, se estiver usando versao php acima de 5.4. entao está usando cache.... nao creio que vc. desabilitou o opcache, mas isto é outra história.... Tmb. o varnish pode ter influencia, se bem que este se instala, mas nao se ativa automaticamente.

 

O erro em 99% é proveniente à deletacao de dados sem conhecimento das dependencias que o prstashop cria quando escreve um ID. Pode provenir de um módulo falho, ou entao atuacao manual diretamente no banco de dados. A única maneira de concertar isto imediatamente é através de banco de dados limpo e exportacao e importacao através de csv. Uma importacao banco à banco nao vai corrigir o erro, pois aqui nao sao escritos os ID's do zero novamente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...