Jump to content

Frete Grátis - Configuração e correções


Recommended Posts

Bom Dia,

 

 

Estou com a Loja OnLine como havia dito em outros tópicos e efetuando certas correções para melhor atender os clientes, novamente me deparei com uma questão que não estou conseguindo resolver que é sobre o Frete Grátis.

Uso o módulo FKcorreios e já postei no tópico do mesmo, porém minha dúvida é a seguinte: Como faço para ativar o Frete Grátis e deixar disponível ainda outras opções como SEDEX e SEDEX 10 se por acaso o cliente optar em pagar o frete para chegar mais rápido. Existe essa possibilidade ? Como faço para colocar o Frete Grátis e não Inibir os outros Fretes ?

 

Obrigado desde já a toda comunidade.

 

Valentim Carlos

 

 

 

PS: www.rogerinhooriginal.com.br

Link to comment
Share on other sites

Neste caso deverá adicionar mais um carretista, ou seja um carrier com frete grátis somente. à parte do módulo em uso.

 

Se nao resolve, entao é problema do módulo em uso.

 

O Prestashop autoriza vc. usar mais do que um fretista. Veja a configuracao aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ lá na descricao vc. encontra como configurar frete grátis.

Link to comment
Share on other sites

Neste caso deverá adicionar mais um carretista, ou seja um carrier com frete grátis somente. à parte do módulo em uso.

 

Se nao resolve, entao é problema do módulo em uso.

 

O Prestashop autoriza vc. usar mais do que um fretista. Veja a configuracao aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ lá na descricao vc. encontra como configurar frete grátis.

Boa Tarde,

 

Amigo, verifiquei todo o tutorial, porém me surgiu uma dúvida, eu uso o Módulo FKcorreios para que seja feito o cálculo do frete. Bom ai eu adiciono outra Transportadora - Carrier - Fretista ... junto com o FKcorreios ?

Link to comment
Share on other sites

Neste caso deverá adicionar mais um carretista, ou seja um carrier com frete grátis somente. à parte do módulo em uso.

 

Se nao resolve, entao é problema do módulo em uso.

 

O Prestashop autoriza vc. usar mais do que um fretista. Veja a configuracao aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ lá na descricao vc. encontra como configurar frete grátis.

 

 

Recomendo consultar no fórum do FK: http://www.fkmodulos.com.br/modulosfk/flarum/

Muito obrigado por sua pronta resposta,

 

O que eu vim a entender agora é que posso configurar com esse TUTORIAL os Correios sem ter que utilizar o FK ... estou certo ? 

Posso tentar efetuar esse procedimento ?

Uso o Prestashop 1.6.1.5

 

Obrigado

 

Valentim Carlos

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por sua pronta resposta,

 

O que eu vim a entender agora é que posso configurar com esse TUTORIAL os Correios sem ter que utilizar o FK ... estou certo ? 

Posso tentar efetuar esse procedimento ?

Uso o Prestashop 1.6.1.5

 

Obrigado

 

Valentim Carlos

Pode, mas não recomendo.

Não terá consulta direta aos correios (o que é bom), mas precisará criar todas as zonas (Cada estado x 2: Capital e Interior) preencher centenas (ou milhares) de valores de frete e não tem como simular o frete pelo CEP, nem saber o prazo exato de entrega, nem separar as zonas onde os correios não entregam, ou atrasam.

Link to comment
Share on other sites

Pode, mas não recomendo.

Não terá consulta direta aos correios (o que é bom), mas precisará criar todas as zonas (Cada estado x 2: Capital e Interior) preencher centenas (ou milhares) de valores de frete e não tem como simular o frete pelo CEP, nem saber o prazo exato de entrega, nem separar as zonas onde os correios não entregam, ou atrasam.

Okay, então devo deixar o FKcorreios e adicionar nova transportadora para o Frete Grátis ?

Estou configurando outra loja no Prestashop 1.6.1.5, em meu servidor local, para efetuar esse teste, e estou com mais em desenvolvimento, outra Loja de nossa Rede, porém em Prestashop 1.7.1 

Link to comment
Share on other sites

Okay, então devo deixar o FKcorreios e adicionar nova transportadora para o Frete Grátis ?

Estou configurando outra loja no Prestashop 1.6.1.5, em meu servidor local, para efetuar esse teste, e estou com mais em desenvolvimento, outra Loja de nossa Rede, porém em Prestashop 1.7.1 

No fórum do FK deve ter mais informações sobre como fazer isso dentro do módulo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Aproveitando o assunto, quero dar frete grátis para compras acima de 300 reais. Nesse caso, não gostaria que fosse possível usar um voucher de 10% de desconto. O voucher seria válido apenas para situações onde o frete não é grátis. Não consigo configurar essa lógica, apenas que as duas regras sejam aplicadas juntas. Poderiam ajudar por favor?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...