Jump to content

Nao recebo mail de compra quando pagamento efetuado por multibanco


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Estou com um problema que não encontro a minima solução, vou tentar explicar o meu problema para que me consigam ajudar.

 

Sempre que um cliente efetue uma compra por multibanco ou transferência bancária ele não recebi um e-mail com os dados do pagamento e nem eu recebo no meu e-mail principal no recebimento de encomendas, como dava para fazer antigamente no Prestashop 1.4.

 

Sendo que sempre que entro na categoria das ENCOMENDAS - e coloco "Tornar a enviar o email" aparece-me uma informação a dizer:

 

"Ocorreu um erro ao enviar o email ao cliente"

 

Sendo que mais abaixo também tem a opção de "Reenviar referência ao cliente" e de "Lembrar cliente sobre o pagamento" 

 

Porém nenhuma destas opções envia os e-mails.

Já efectuei a questão do envio de um email teste e deu, apenas este problema grave não dá.

 

Preciso que me ajudem. Muito Obrido, André Correia

Link to comment
Share on other sites

Por favor leia os logs de erro do seu servidor. Os Mails estao sendo enviados, mas deve existir um bloqueio no seu servidor ou entao no módulo em uso. Vc. etava usando PS 1.4. Quando fez o upgrade, também fez o upgrade do módulo de pagamento ?

 

Alguma vez ja funcionou após ter feito o upgrade do Prestashop ?  Se nao entao pode ser que o módulo nao funciona com a versao PS em uso. Se já funcionou e parou de funcionar, entao é problema de firewall mal configurado no servidor.

Vc. deverá inspecionar a partir de quando parou de funcionar. Ler os logs de erro do servidor no momento que os mails foram gerados (no ato de compra) e escrever os erros aqui para podermos ajudar. Ou entao pedir ao seu provedor consertar o erro que está sendo gerado.

Link to comment
Share on other sites

Não eu criei um sub-dominio do meu site antigo, sendo agora /shop e este é a versão 1.6.1, sendo que no prestashop 1.6.1 foi tudo feito de raiz, apenas fiz a migração de produtos e clientes para o meu novo site.

 

Só agora é que fui experimentar a usar estas funções e nunca deu.

Link to comment
Share on other sites

Já efectuei a questão do envio de um email teste e deu, apenas este problema grave não dá.

 

 

 

Por esta mesma razao e movi a pergunta para um tópico próprio, pois estava no do problema com a configuracao do SMTP, que nao e a mesma coisa. Para mim o problema esta no módulo de pagamento em uso e a incompatibilidade com PS 1.6. (com 1.4. funcionava).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...