Jump to content

Recommended Posts

A API do Prestashop é uma Crud API. Veja exemplos aqui: https://github.com/PrestaShop/PrestaShop-webservice-lib/tree/master/examples

 

Crud e Rest são coisas fundamentalmente diferentes. Um aplicativo Crud é um aplicativo em que sua principal funcionalidade é criar, revisar, atualizar e excluir dados em armazenamento persistente.
REST, que significa transferência de estado representacional, é um tipo de arquitetura de software.

 

Link to comment
Share on other sites

Exato.

 

Se a aplicação web é muito básica, então eu recomendo ir com Flask, um microframework para Python. No entanto, se você quiser eventualmente escalar o aplicativo, Node.js (JavaScript) pode ser uma opção melhor, ou Django / Pyramid se você quiser ficar com Python.

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse, é um ERP, porém é complexo e tem várias funcionalidades... Mas foi direcionado para mim descobrir apenas como estabelecer uma conexão entre nosso ERP e a plataforma de e-commerce do nosso parceiro. A questão de troca de informações, será implementada depois... Onde a ideia é fazer o webservice né, que é a troca de informações entre a nossa ferramenta de gestão e a API dos nossos clientes...

Edited by leonardoas (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O ERP pode ter muitas funcionalidades, mas funcoes básicas que é a troca de dados básicos como pedidos e clientes, creio ser um básico mesmo. A nao ser que vc. pretenda  extender o banco de dados do Prestashop com outros aplicativos/módulos para que estes tmb. fiquem disponíveis, seria uma coisa mais complicada. Acredito que com os modelos e implementacao básica mesmo vai poder fazer a troca de dados entre bancos para produtos e clientes. O resto deixe aonde está - na ERP mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...