Jump to content

Recommended Posts

Instalei a versão 1.6.17 do Prestashop. Estou configurando a multiloja e seguindo as instruções de configuração conforme manual e alguns videos que vi.É uma tarefa simples. Vou na url virtual e coloco o nome da loja e antes de configurar a url, crio uma pasta na raiz da loja principal. Após todo o procedimento, ao tentar ver a loja aparece o erro 404 not found.

 

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? 

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Limpei o cache do navegador e o erro continua a aparecer.

O smart cache mencionado não sei como limpar.

 

Tenho instalado a loja em uma pasta de meu dominio:

 

dominio.com.br/shop

 

Após adicionar a loja, fui ao url virtual e acrescentei o nome e ficou assim:

 

dominio.com.br/shop/outraloja

 

e no servidor criei uma pasta dentro da pasta shop chamada outraloja.

Link to comment
Share on other sites

LImpar smarty cache: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - post #2

 

 

O seu erro é quanto ao subdominio. O que vc. instalou foi uma sub-pasta, mas nao um sub-domínio. Desta maneiroa isto nao funciona mesmo. Os modelos do Prestashop neste sentido nao estao totalmente corretos.

 

veja  aqui a diferenca.

subpasta: seudominio.com/subpasta

subdomínio: subdominio.seudomínio.com

 

Para criar sub-domínios vc. terá que riar primeiramente no cPanel um subdominio do seu domínio, para poder usá-lo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda.

 

Fui ao smarty cache da loja e fiz a limpeza.

 

Continuou igual.

 

Segui sua 2º instrução e transformei a subpasta shop (onde instalei a loja) em um subdominio.

 

agora está assim: shop.dominio.com.br

 

Entrei no painel da loja e fiz o teste. Agora nem a loja principal e nem a outraloja estão abrindo e o erro 404 são para as duas.

 

Preciso efetuar outro procedimento para resolver essa questão?

Link to comment
Share on other sites

Para podermos examinar mais minunciosamentes o seu problema, por favor mencione a url em questao, como mais acima já pedido.

 

Após a alteracao deletou o cache novamente ? Verifique tmb. se em ambos dominios criou um .htaccess novo para ambos (data). Verifique tmb. se ambos os ficheiros possuem direitos de escrita (0755) ao menos. Estes ficheiros ficam na raíz da loja.

 

Para verificar se o seu sub-domínio está funcionando, vc. deverá acessar ao mesmo e renomear o .htaccess e criar um index.html. Se puder acessar este index.html estiver funcionando, entao o sub-dominio funciona. Se nao funcionar, entao o problema está no seu domínio, que nao aceita sub-domínios. Neste caso deverá entrar em contato com o administrador do seu domínio.

 

Verifique tmb. se este tópico lhe ajuda: https://www.prestashop.com/forums/topic/533334-multiloja-com-dominio-pr%C3%B3prio/

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda.

 

Fui ao smarty cache da loja e fiz a limpeza.

 

Continuou igual.

 

Segui sua 2º instrução e transformei a subpasta shop (onde instalei a loja) em um subdominio.

 

agora está assim: shop.dominio.com.br

 

Entrei no painel da loja e fiz o teste. Agora nem a loja principal e nem a outraloja estão abrindo e o erro 404 são para as duas.

 

Preciso efetuar outro procedimento para resolver essa questão?

 

Provavelmente seu .htaccess foi perdido.

Para regenera-lo, acesse o menu SEO & URL, no bloco onde tem a URL Amigável e salve (ative ela se tiver desativada). Esse procedimento vai recriar seu .htaccess.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda.

 

Como a instalação da loja era recente, limpei toda a pasta shop e fiz uma instalação nova para a versão 1.6.1.12, já com a pasta /shop/ como um subdomínio.

 

Porém o erro 404 persiste e agora nem a loja principal abre.

 

Segui todos os procedimentos que vocês me orientaram e o problema continua.

 

Os vários videos que assisti explicando como criar a multiloja mostra um procedimento tão simples. Não entendo porque aparece esse erro.

 

Outra informação: o meu domínio está instalado no ambiente windows com php.

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu segui a sua recomendação. Transformei a pasta /shop/ em um subdomínio e reinstalei a loja na nova versão.

 

Havia me esquecido de mencionar que agora, pela pasta ser um subdominio, quando tento ver a loja aparece o erro 404 pois aparece o /br/, ficando assim: dominio.com.br/shop/br/.

 

Está me parecendo que o problema é um erro de apontamento e também não sei porque aparece o /br/

 

O painel da loja acesso sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

Vc. deve deletar todas as suas lojas, e comecar novamente. A sua sub-loja nao está no subdomínio, mas sim em uma sub-pasta. Verifique este tópico aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/533334-multiloja-com-dominio-pr%C3%B3prio/?do=findComment&comment=2341216

 

Deleta no grupo das lojas a sua segunda loja e adicione o URL/dominio (subdominio.seudominio.com.br) em vez de uma sub-pasta. a Pasta /shop/ nao deve existir. Deleta esta pasta.

 

O /br/ aparece, porque vc. instalou/ativou mais do que um idioma. Se a sua loja nao é multi-idiomas, entao desative todos os idiomoas que nao usa.

Link to comment
Share on other sites

Quando desabilito a URL Amigavel o /br/ não aparece.

Mantive desabilitada.

 

Removi todas as lojas e desabilitei a multiloja

 

Em SEO e URLs ficou assim:

shop domain: dominio.com.br

SSL domain:dominio.com.br

Base URL: /shop/

 

Agora aparece a seguinte mensagem:

 

Esta página não está funcionando

Redirecionamento em excesso por dominio.com.br

ERR_TOO_MANY_REDIRECTS
 

 

Limpei o cookies, o smarty cache da loja também. Mas a mensagem continua igual e não acesso a loja.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O seu .htaccess está totalmente quebrado, porcausa das tentativas erroneas.

 

 

1) Vai na raiz da loja no seu FTP e renomea o ficheiro .htaccess para .htaccess.bak por ex.

2) Deleta o grupo de multiloja que adicionou, como já dito anteriormente.

3) Deleta a pasta /shop/ no seu FTP.

4) Se ainda nao adicionou um subdominio aou seu domínio entao adicione este através do cPanel.

5) Verifique se este subdominio está funcioando. Adicione uma página index.html. Se conseguir acessar esta página, entao o subdominio funciona técnicamente.

6) crie um .htaccess novo para a sua loja master, através do back-office na aba "parametros avancados -> SEO & URLS" -> salvar.

7) Crie um novo grupo de multilojas.

8) Configure a sua segunda loja com o URL: subdominio.seudominio.com.br

 

 

9) /br/ nao aparece quando vc. nao estiver usando URL amigáveis. Isto é correto, mas nao tem nada a haver com o seu problema. A extensao de idiomas aparece na URL porque vc. tem ativado mais do que um idioma. Se nao quiser idiomas diferentes na URL e nao está oferecendo outros idiomas da sua loja, entao desative todos os idiomas, a nao ser aquele que é standard da sua loja.

Vc. ativando mais do que um idioma, terá que traduzir todos os seus textos (produtos) vc. mesmo manualmente para os outros idiomas. Uma traducao automática nao existe.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...