Jump to content

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

PS: teclado ingles, sem acentuacao, peco que entendam!

Sou muito novato no PrestaShop e queria uma ajuda de voces. Antes da pergunta, vou explicar o que ta acontecendo comigo, para entenderem onde fui me meter hehe. Me colocaram em um projeto no Egito com prestashop aqui na empresa que estou trabalhando e eu simplesmente comecei a conhecer isso agora. A loja ja esta no ar e eu ainda nem tenho acesso aos arquivos... tipo assim, me largaram no meio do barco prestes a afundar e eu nem sei nadar ainda...

Entao, minha pergunta eh a seguinte:

Preciso alterar o tamanho da imagem dos produtos quando tu clica para ampliar ele. A imagem que fiz o upload ja tem um tamanho grande, mas quando cadastro o produto e dou zoom na imagem, ela fica bem pequena.

Dei uma inspecionada no elemento e vi que a classe eh `fancybox-image`... Tentei alterar em Preferences-Images e nao achei nada que fosse relacionado a isso...

Se quiserem ver o exemplo que estou falando, acessem http://nadracollection.com/home/11-giardino-rosa.html e cliquem em uma das imagens do produto...

Tenho conhecimento de programacao e etc, entao se precisar mexer em algo no backend, podem explicar de boas que vou entender, so preciso saber onde de fato fica isso pra eu poder ir atras do ftp e pegar os arquivos para modificar...

Agradeco a atencao de todos e aguardo uma solucao!

Olá, Bruno

Normalmente não precisa programar nada para alterar as dimensões das imagens.

No menu Preferências > Imagens vc vê uma lista de tamanhos de imagens, cada um com suas dimensões definidas, certo?

Sempre que adiciona uma imagem, o PrestaShop cria cópias redimensionadas (thumbnails) nos diversos tamanhos listados ali.

Para aumentar ou reduzir as dimensões das imagens, basta saber qual vc precisa alterar e fazer o ajuste.

O padrão é deixar as imagens quadradas mas, dependendo do projeto, pode-se alterar as proporções também. 

Após o ajuste mande gerar novamente as imagens. Esta opção fica no final da mesma página.

[uPDATE]

Vi que as imagens estão definidas com 1600x1710px. http://nadracollection.com/31-thickbox_default/giardino-rosa.jpg

Esta imagem ficou com a borda branca porque a imagem original é menor (1024x1234px).

http://nadracollection.com/img/p/3/1/31.jpg

Neste caso, ou vc altera as imagens originais para 1600x1710px, ou altera o padrão "thickbox" para 1024x1234px.

Fala, Daniel!

Valeu pela ajuda!!

Consegui resolver aqui!

Qualquer outra duvida eu abro um post aqui. Valeu mesmo!

Estou com mesmo problema. A imagem do Fancybox está ficando menor que a imagem que apresenta o produto. No Menu Preferências > imagens aparecem 7 itens. Saberiam dizer qual e o que muda o tamanho da imagem do Fancybox?

Estou com mesmo problema. A imagem do Fancybox está ficando menor que a imagem que apresenta o produto. No Menu Preferências > imagens aparecem 7 itens. Saberiam dizer qual e o que muda o tamanho da imagem do Fancybox?

Altera as imagens originais para 1600px, e o padrão "thickbox" ...