Jump to content

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

PS: teclado ingles, sem acentuacao, peco que entendam!

Sou muito novato no PrestaShop e queria uma ajuda de voces. Antes da pergunta, vou explicar o que ta acontecendo comigo, para entenderem onde fui me meter hehe. Me colocaram em um projeto no Egito com prestashop aqui na empresa que estou trabalhando e eu simplesmente comecei a conhecer isso agora. A loja ja esta no ar e eu ainda nem tenho acesso aos arquivos... tipo assim, me largaram no meio do barco prestes a afundar e eu nem sei nadar ainda...

Entao, minha pergunta eh a seguinte:

Preciso alterar o tamanho da imagem dos produtos quando tu clica para ampliar ele. A imagem que fiz o upload ja tem um tamanho grande, mas quando cadastro o produto e dou zoom na imagem, ela fica bem pequena.

Dei uma inspecionada no elemento e vi que a classe eh `fancybox-image`... Tentei alterar em Preferences-Images e nao achei nada que fosse relacionado a isso...

Se quiserem ver o exemplo que estou falando, acessem http://nadracollection.com/home/11-giardino-rosa.html e cliquem em uma das imagens do produto...

Tenho conhecimento de programacao e etc, entao se precisar mexer em algo no backend, podem explicar de boas que vou entender, so preciso saber onde de fato fica isso pra eu poder ir atras do ftp e pegar os arquivos para modificar...

Agradeco a atencao de todos e aguardo uma solucao!

Olá, Bruno

Normalmente não precisa programar nada para alterar as dimensões das imagens.

No menu Preferências > Imagens vc vê uma lista de tamanhos de imagens, cada um com suas dimensões definidas, certo?

Sempre que adiciona uma imagem, o PrestaShop cria cópias redimensionadas (thumbnails) nos diversos tamanhos listados ali.

Para aumentar ou reduzir as dimensões das imagens, basta saber qual vc precisa alterar e fazer o ajuste.

O padrão é deixar as imagens quadradas mas, dependendo do projeto, pode-se alterar as proporções também.