Jump to content

Recommended Posts

Vc. nao precisa traduzir o Prestashop. Vc. importa o idioma. Prestashop versao 1.6. está traduzida em 100%. Quanto a versao 1.7. ainda nao aconselhamos vc. usà-lo em producao. Quanto à traducao é perca de tempo, pois assim que o Prestashop 1.7. estiver funcionando estavelmente (ainda em fase beta aberta), as traducoes estarao disponíveis.

 

Qual a versao em uso ?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

A versão em uso é a 1.6.1.11

 

O meu problema está no template que comprei, ou seja, instalo o presta em PT e coloco o template novo, a partir dai as configurações do template não funcionam a não ser que esteja em inglês uma vez que em ingles funciona a 100%.

Então o que fiz!? Instalei o presta em inglês, coloquei o template e fiz cópia da lingua original para PT e fui traduzindo...

O template novo está traduzido para PT e agora a dúvida é se perco essa tradução ao fazer Update automático na lingua PT...

Link to comment
Share on other sites

A atualização automática do idioma substitui as traduções:

  • Admin
  • Tema padrão
  • Módulos padrão
  • Templates de e-mail padrão
  • Campos da loja
  • Erros

 

Se o tema e os módulos não são padrão, provavelmente não vai afetar em nada.

 

Em todo caso, é sempre bom fazer um backup completo antes.

Caso tenha algum problema, restaure os arquivos.

Link to comment
Share on other sites

Template responsive nao tem nada a haver com as traducoes. Responsive = ele se adapta ao tamanho do dispositivo em que está sendo visto, ou seja o tamanho do screen mostrado se adpata automaticamente.

 

Quanto às traducoes do template comprado. Este nao é substituido, se o desenvolvedor do mesmo usou variáveis/chaves próprias. Se usou entao terá que traduzir manualmente, ou seja nao é traduzido com a traducao do Prestashop disponível. Para efeitos de facil manuseamento os desenvolvedores usam as variáveis e chaves do Prestashop. Mas nao todos...

 

Em seu caso particular, eu importaria  o idioma novamente e somente traduiziria o que falta. Isto poupa-lhe muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

boa noite pessoal

estou com um problema na minha tradução para o portugues/pt

nos produtos aparece NEW em alguns

IN STOCK em outros

e o carrinho está em inglês

 

não sei se é problema do template, apesar que vou muda-lo para testar

 

o template é o Leo Theme - 

leo_cosmetics version 1.0

 

se alguém tiver alguma ideia, favor me indicar alguma solução

 

grato

Link to comment
Share on other sites

Versao Prestashop ? Se for 1.6. entao tudo está traduzido. Se for 1.7. entao ainda faltam traducoes.

 

No caso de estar usando 1.6., pode ser que no seu tema estejam faltando variáveis. Vc. já traduziu todas as variáveis do tema e as variáveis dos módulos do seu tema ?

 

Como traduzir: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - post #2 lá.

 

Se já traduziu tudo, entao deverá entrar em contato com o desenvolvedor do seu tema e pedir para que conserte o erro, ou seja as variáveis faltantes no tema para poder traduzir.

 

No cao de estar usando PS 1.7. terá que aguardar para que esta versao esteja debugada totalmente. Esta versao aind está em fase de teste beta (open). Em geral veroes estáveis sao acima de x.1.x (ou seja 1.7.1, neste caso)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...