Jump to content

Migrar para 1.7! Já é o momento?


Recommended Posts

Olá pessoa!

 

Atualmente estou usando a versão 1.6.1.11, minha loja não tem tema nem módulos, e estou sentindo a necessidade de adquirir um tema e alguns módulos, estou achando a loja muito feia!!!

https://lojaespacoanima.com.br

 

Com a versão 1.6 com "pé na cova" fico preocupado em efetuar a compra de vários itens e ela perder suporte em menos de 2 anos, e a 1.7 tenho certeza que vai durar bastante e quem sabe a 1.8 ainda posa usar coisas da 1.7...

 

Sinto a necessidade de mudar e vou mudar, mas meu empasse é esse e gostaria de opiniões:

 

Prestashop 1.6: Vou sair dele, não tenho motivos aparentes para continuar (esperando opiniões)

 

Prestashop 1.7: Medo de conter bugs, e a unica coisa preciso aqui é de um modulo que calcula frete (atualmente uso o FKCorreios é fraquinho mas serve pra calcular... queria muito aprender a fazer isso sem modulo pra me livrar dele! é possível?)

 

Thirty Bees: Fiquei muito animado com a proposta do TB, mas é novo e tenho medo de não durar muito (unica coisa que está me evitando de ir pro TB é a questão da idade, pois a proposta deles é ótima)

 

Preciso de opiniões solidas, sem puxar sardinha pra um lado, é uma escolha que vai ser duradoura e o investimento vai ser pesado. Caso a opção seja TB vou comprar tudo normalmente na loja do PS 1.6.

 

Uso Debian 8.7 então sou meio limitado ao PHP 5.6, mas uso HHVM ou Fast-CGI...

Muito obrigado pessoal!!

Link to comment
Share on other sites

Como sua loja utiliza o tema padrão, o problema de utilizar a 1.7 agora será basicamente os módulos não-nativos.

Caso você consiga todos os módulos compatíveis para a versão 1.7 funcionando bem, pode ser uma boa.

 

Quanto ao frete, é possível cadastrá-lo no sistema, mas não é muito simples, os preços precisam ser cadastrados manualmente e nem terá a famosa simulação de frete pelo CEP. Mas funciona.

 

Quanto ao PHP,  a versão 7 é bem mais rápida e recomendada para o PrestaShop 1.7.

Já o PHP 5.6 é que está com o pé na cova... Mas ainda tem uns 2 anos de vida, assim como o PrestaShop 1.6.

 

Segundo o Release Schedule oficial, deve sair as versões 1.7.1 e 1.7.2 até o meio do ano, já com um autoupgrade da 1.6 para 1.7 que funcione.
Provavelmente até lá, será um PrestaShop mais "maduro".

Daí vamos atualizar nossos módulos e começar projetos novos com a 1.7.X. 

 

Até o fim do ano provavelmente já começaremos projetos com os clientes que quiserem migrar para a 1.7.

Mas é uma opinião pessoal (PrestaBR)... algumas outras agências e devs já estão trabalhando com a 1.7.X.

 

Boa sorte com o seu projeto. Parece legal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...