Jump to content

Página dos módulos com problema


Recommended Posts

Amigos, estava demorando pra aparecer erros...hoje fui acessar a página da administração e quando fui acessar os módulos surpresa! demorou trocentas horas para abrir e quando abriu tinha um monte de módulos para atualizar. Até ai tudo bem. Só que vários módulos estava para instalar e eram óculos ja já estavam instalados e funcionando normalmente.

Ai fu dar uma olhada nos erros.logo e encontrei isso:

 

[12-Jan-2017 00:10:32 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error:  Uncaught  --> Smarty: unable to write file /rXXXXXXX/public_html/cache/smarty/cache/blockspecials/20170112/3/20170112/1/3/1/35/4f/c7/28/wrt5876e598860867_54432355 <-- 

  thrown in /XXXXXXXX/public_html/tools/smarty/sysplugins/smarty_internal_write_file.php on line 46
[15-Feb-2017 03:28:35 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  Invalid argument supplied for foreach() in /XXXXXXXX/public_html/classes/Category.php on line 582
[15-Feb-2017 03:28:36 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  Invalid argument supplied for foreach() in /XXXXXXXX/public_html/classes/SpecificPrice.php on line 305
[15-Feb-2017 03:28:36 America/Sao_Paulo] PHP Warning:  Invalid argument supplied for foreach() in /XXXXXX/public_html/controllers/front/ProductController.php on line 368
[15-Feb-2017 03:28:37 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error:  Call to a member function rowCount() on a non-object in /home/roberta/public_html/classes/db/DbPDO.php on line 127
 
Gente do céu, como consigo resolver isso, já que nem desconfio o que seja.
Link to comment
Share on other sites

roberta

"Smarty: unable to write file" 

Este erro provavelmente é de permissões erradas em arquivos / pastas.

Call to a member function rowCount() on a non-object

Este erro provavelmente vem de algum módulo incompatível, visto que um objeto não foi carregado corretamente.

Para saber exatamente, só debugando com calma os módulos instalados e alterações realizadas na loja.
Link to comment
Share on other sites

Juro que não entendo, tudo estava funcionando perfeitamente, nada de erros, até esse dia. Só que não instalei nada de novo e nem tinha feito atualizações, as pastas estavam com permissões certas. Como é que de um dia para outro muda tudo????? Como faço pra descobrir qual pasta não está com permissão correta já que fui dar uma olhada nos arquivos e não encontrei nada diferente?

Link to comment
Share on other sites

Este tipo de erro pode ser causado por módulos instalados e/ou pela configuração do seu host.

 

No caso, a pasta /cache deve ter permissões de escrita/leitura recursivas. Dependendo do host, pode ser CHMOD 777 ou CHMOD 755.

Bom a unica pasta que encontrei "cache" está com a permissão correta, tem mais de uma pasta cache?

Quanto aos módulos tenho como saber qual está dando problema? infelizmente não estou conseguindo fazer nada, nem instalar nem desinstalar tampouco atualizar. 

A loja parece que está OK., mas tb. não tenho certeza já que não fiz nenhum teste de compra. Será que é algum vírus?????

Link to comment
Share on other sites

A pasta com problema está na mensagem de erro:

 

/rXXXXXXX/public_html/cache/smarty/cache/blockspecials/20170112/3/20170112/1/3/1/35/4f/c7/28/wrt5876e598860867_54432355

 

Já o problema com o módulo, só analisando (ou apagando) um por um.
Faça um backup e comece pelos últimos módulos que instalou/atualizou que não sejam módulos padrão do PrestaShop.

Link to comment
Share on other sites

A pasta com problema está na mensagem de erro:

 

 

Já o problema com o módulo, só analisando (ou apagando) um por um.

Faça um backup e comece pelos últimos módulos que instalou/atualizou que não sejam módulos padrão do PrestaShop.

Bom dia, não tenho como instalar ou desinstalar nenhum modulo, agora a janela módulos nem abre, fica rodando, rodando e nada, pensei em tentar atualizar, mas não posso, visto que a janela módulos não abtre.

O que achei da pasta da mensagem de erro foi isso:

post-13746-0-12338500-1489328530_thumb.png

Infelizmente o Presta já está cansando minha beleza.

Link to comment
Share on other sites

 

Infelizmente o Presta já está cansando minha beleza.

 

Se serve de amparo, tudo dá problema, prestashop, magento, wp, joonla entre outros

 

A melhor coisa em fazer é isolar as variáveis e host é um deles. Preferi colocar tudo num VPS onde tenho controle de tudo (tudo é muito absoluto mas pelo menos está boa parte na minha mão) do que ficar na mão das tradicionais hospedagem. 

 

Apesar de não ser a melhor opção, coloquei fora do Brasil por achar mais confiável, não pelos profissionais mas aqui o investimento é risco e quem está fazendo certo inviabiliza pros nanicos (meu caso)

 

Já tive opencart e optei em usar prestashop mesmo sendo um pouco mais pesado. Depois achei um módulo que só roda nele e embora o fornecedor seja mais ou menos é o único que encontrei. 

 

Se ajudar, vou passar o procedimento que faço:

 

Nunca faço essas atualizações de baciada e normalmente só quando preciso usar que atualizo, os inabilitados nem passo perto

 

Estou deixando uma loja espelhada, inseri no mesmo dominio um teste.meudominio.com com os mesmos módulos e sempre testo nele as mudanças e se a loja principal bugar por algum motivo, que eu desconheço, subo a outra embora perca os clientes cadastrados ela fica ativa numa noite

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A página de módulos está demorando para abrir em todas as lojas que tenho, tanto online como localhost, então pensei em apagar os módulos que não faço isso.

Pergunto, como faço pra apagar os módulos que são pagos e não tem essa opção na página? e os outros que só tem a opção de instalar e colocar como favorito? tenho como apagar por FTP?????

Link to comment
Share on other sites

Para deletar módulos o correto seria desativá-los e deletálos somente através da página de módulos no seu back-office.

 

Outra possibilidade seria deletá-los no FTP, só que se nao forem desativados antes de serem deletados no bac-office eles ficam ativos e no banco de dadosn podem remanecer tabelas e dados nao mais necessários. Por isto nao aconselho este método. Somente um Expert no Prestashop oderá limpar o seu banco de dados, se vc. for por este método.

 

Quanto ao carregamento da página. Isto infelizmente tmb.é um enorme problema de um servidor mal configurado. Qual a versao Prestashop em uso, qual a versao php em uso ? mod_security em off ? magic_quotes em off ?

Link to comment
Share on other sites

Obrigada.

Com relação aos módulos sei que tenho que desinstalar pela aba módulos, o problema é que nos botões que já estão verdes (esmaecidos) sõ tenho a opção de instalar ou de manter como favorito, não tem a opção de apagar ou deletar. Os módulos pagos então nem tem opção nenhuma e era justamente esses que queria deletar.

Tenho 2 lojas com problema na abertura da página de módulos, uma na versão 1.6.0.9 (essa não consigo nem atualizar com 1clickupdade  e outra, que consegui atualizar pra ver se sanava os bugs), na versão 1.6.1.11.

Segundo o suporte do servidor passaram para a versão 5.4. Quanto a mod_security em off ? magic_quotes em off ? nem sei do que se trata rssss. Onde vejo isso?

O fato de não saber nada sobre php e estar fazendo a loja sozinha, (embora desde a versão 1.1) dificulta muito e fico dependendo da ajuda de quem entende.

Edited by roberta (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se nao está conseguindo atualizar com o 1-clique é porque provavelmente os recurso do servidor nao estao configurados corretamente. Para isto terá que ver ponto por ponto com o seu provedor.

 

Os recursos minimos estao escritos aqui neste tutorial e estao de acordo com a versao Prestashop e o uso de versoes php diferentes: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...