Jump to content

Instalação 1.7.04 erro


Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Já possuo uma loja rodando na versão 1.6.1.8 e estou tentando migrar para versão 1.7.04.

 

O método da instalação é diferente e eu estou seguindo o arquivo readme.txt que informa que é necessário apenas enviar o prestashop.zip e o index.php e o prestashop.zip iria ser descompactado automaticamente.

Mas isso não funcionou, como apresento nas imagens em anexo.

 

Outra coisa que tentei fazer também, antes de tudo, foi instalar como fiz na 1.6.1.6, jogando tudo descompactado dentro do /web, mas apresentou o mesmo erro, sendo que eu coloquei espacoanima.net/install.

 

Preciso de uma dica, minha internet é um pouco ruim e os uploads demoram horas... 

 

Obrigado pessoal!

 

post-1300833-0-70142900-1485968738_thumb.png

post-1300833-0-05492500-1485968747_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Não existe um upgrade simples para a 1.7.X.

https://www.prestashop.com/forums/topic/566247-upgrade-prestashop-16-to-17/

 

A recomendação geral é nem tentar.

Além de não existirem muitas opções de módulos e temas disponíveis, essa versão ainda não está muito boa para produção.

 

Fora isso, muitos "experts" do PrestaShop acham que:

http://nemops.com/prestashop-1-7-will-be-a-catastrophe-here-is-why/

Link to comment
Share on other sites

Oi Daniel,

 

Minha intenção não é migrar o dados e sim fazer uma nova loja, mas foi até bom que você entendeu da forma que atendeu e me mostrou esse material, me ajudou a solidificar minha decisão, claro que pesquisei em mais fontes...

 

Daniel, eu sinceramente não imaginava que PS estava tomando a contra-mão, sinceramente eu gosto de usar tudo o mais atualizado possível (desde de que estável) sendo que a unica coisa que mantenho levemente obsoleto sera as versões de ubuntu pois uso LTS.

 

Agora uma outra dúvida surgiu, eu fico na 1.6.1.xx ou migro para outra plataforma como por exemplo Magento?

Eu iniciei tudo no PS, tenho até um certo sentimento por ele, mas depois do que li em vários blogs de pessoas com muita experiência, eu fiquei com pé o atrás. Cheguei a instalar a versão 1.7.0.0 e realmente estava esperando algumas atualizações pra ver se melhorava mas pelo visto o pS amadureceu o suficiente para eles começarem a explorarem comercialmente o mesmo.

 

Mas bem, o que você me aconselha? ficar na 1.6.1.xx ou migrar para o Magento?

 

Atualmente tenho uma máquina na OVH com 4GB de ram, tenho 2 lojas sendo uma teste, tudo está consumindo 1.4GB no Debian 8.7 como vi que o consumo de ram estava baixo, tinha intensão de colocar pra rodar mais 3 lojas (bem menores que a minha, para familiares) não sei se com Magento eu teria esse flexibilidade. Mas eu preciso atualizar e 1.7 está definitivamente descartada.

Link to comment
Share on other sites

Migrar de plataforma não está nos nossos planos pelo menos até 2019.

 

Certamente a versão 1.6 do PrestaShop não vai morrer tão cedo, como as anteriores.

É uma versão muito estável e nos atende bem em tudo.

E tem suporte oficial até 2018, com módulos e temas sendo lançados normalmente.

 

Então, ainda vamos trabalhar com ela pelo menos até o fim de 2017. Essa é a minha sugestão.

 

Até lá o PrestaShop deve melhorar essa versão 1.7.

Tenho fé que vão até repensar essa bagunça de ter 2 motores de templates e remover um deles. Quem sabe até voltem com os overrides - que são uma das melhores coisas do PrestaShop.

Fora isso, a versão 1.7 está ótima! Rápida e funcional. Pode ver um exemplo aqui no nosso host (que não é de alta performance, mas está bem rápida).

Aí então vamos começar a utilizar a nova versão efetivamente.

 

Bom trabalho. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...