Jump to content

Não consigo acessar os módulos (Erro 404)


Recommended Posts

Prestashop 1.6.0.14

Host: BlueHost VPS Linux com 3 cores e 4gb de ram.

 

Raramente consigo acessar a página de módulos da loja.  Aparece o erro 404 mesmo com o server load abaixo de 0,10.

Eu preciso tentar dez, vinte vezes para conseguir e, mesmo assim, é preciso rezar para conseguir salvar alguma alteração.

 

Já segui várias sugestões de como resolver isso aqui nos fóruns, mas nada deu certo.

 

Existe alguma "pegadinha" que eu não sei ?

 

Obs: não é apenas essa página, mas é a que me dá mais dificuldade.

 

Agradeço qualquer sugestão.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Já ativei, mas a loja está em produção e isso têm atrapalhado um pouco.  Além disso eu não sou um expert para avaliar os erros.

 

Imagino que esses erros 404 sejam comuns, já que uma pesquisa nos fóruns demonstra grande preocupação com isso.  Mas não achei nada que me ajudasse (e eu tentei seguir as sugestões).

 

Agora nem limpar o cache eu estou conseguindo.  Dá o 404 !!

 

Já busquei fazer a atualização do PS, mas esperava resolver o erro antes. 

Link to comment
Share on other sites

Erros 404 (página não encontrada) ocorrem apenas quando o endereço digitado não existe, ou quando o servidor não consegue processar alguma requisição e não tem nenhum outro erro genérico (500). Daí ele retorna 404.

 

Recomendo fazer uma cópia em outro servidor (ou em localhost) para verificar melhor o problema, que pode ser o seu host.

 

Cola aqui os erros que apareceram no modo debug. Talvez possamos ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse antes, não sou expert.

Acionei o debug no arquivo "defines.inc.php" e obtive informações apenas na página de produto (anexo)

 

Eu uso o VPS da BlueHost, que é tido como entre os dez melhores hosts do mundo. 

Esse erro acontece mesmo com o serverload < 0,10.  E só piora à medida que eu acrescento mais itens no site.

 

 

post-1015264-0-21113400-1485177069_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

RESOLVIDO ASSIM:

A única forma que achei (!) foi melhorar o servidor.  Esse erro aparece quando o processamento não consegue completar o processo e encontra o tempo limite.  Não adianta aumentar o tempo, nem a memória.   Tive esse problema com várias páginas e módulos do Prestashop.   É a questão da velocidade mesmo do server.  Eu passei de um VPS com esses problemas para um server dedicado e isso foi resolvido....  É uma solução mais cara, mas resolve.

Se o seu server é compartilhado, então nem pense duas vezes.  Só de ser compartilhado já lhe dará uma enorme dor de cabeça.

Você tem ótimas opções de servidores dedicados fora do Brasil que custam por ano o que cobram por mês aqui.  Um deles é a BlueHost.com ou mochahost.com.... e vários outros.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder tão rápido

Na verdade já estou usando cloud server de 2GB e 2 CPUs da LW (meu chefe não quis pegar um da Amazon). Então como já estou no caminho da solução vou editar o php.ini da máquina e tentar reinstalar e torcer para resolver.

Link to comment
Share on other sites

Os requisitos 2 GB ou 4GB nao dizem absolutamente nada. O que vale é o que está configurado. Veja os requisitos em detalhe aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuração-mínima-para-prestashop/

Erros 404  sao erros de redirecionamento. Para verificar se nao é uma regra setada erroneamente, deve-se renomear o .htaccess da raíz da página. Se mesmo assim o erro continua, entao os erros de log do servidor e os erros com modo debug ativado deverao ser lidos e acertados.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...