Jump to content

Fatal error: Class 'Category' not found in classes/controller/Controller.php on line 134


Recommended Posts

Eu tenho o seguinte erro no meu site:

 

Fatal error: Class 'Category' not found in classes / controller / Controller.php on line 134
 
1) - O arquivo Category.php existe e não está vazio.
 
2) -  Eu já deletei o arquivo cache/class_index.php
 
3) - Eu já atualizei minha versão do prestashop para 1.6.1.10, com PHP versão 5.6 da minha hospedagem.
 
4) - Por uma questão de teste, eu removi do servidor o arquivo Category.php e o erro é na linha 134,
adicionei o arquivo category.php no servidor e o erro continua sendo na linha 134.
 
E eu não sei o que fazer.
 
Se alguém tiver alguma ideia, eu agradeço.
Obrigada
Link to comment
Share on other sites

Está usando tema ou módulos nao nativos ? Tente desinstalar. Erro no controller significa que algum arquivo nao nativo está provocando o erro. A classe 'Category' nao foi definida corretamente e por isto nao está sendo encontrado.

Desinstalando os extras, vc. terá que descobrir qual é e ajustar através de override no controller, ou entao o arquivo do tema/módulo.

Link to comment
Share on other sites

Está usando tema ou módulos nao nativos ? Tente desinstalar. Erro no controller significa que algum arquivo nao nativo está provocando o erro. A classe 'Category' nao foi definida corretamente e por isto nao está sendo encontrado.

Desinstalando os extras, vc. terá que descobrir qual é e ajustar através de override no controller, ou entao o arquivo do tema/módulo.

 

 

Olá, 

 

Eu resolvi o problema sem antes ter o conhecimento de sua informação. Então vou registrar a solução:

 

1) Eu imaginei que algo estava errado no código, e o Prestashop tem arquivos com nominação CASE-SENSITIVE, ou seja, ele diferencia maiúsculas e minúsculas. Logo o erro não seria no arquivo classes/Category.php. Pois o erro apontava para um arquivo "category.php"

 

2) Como você disse sim eu uso um tema comprado, e alguns módulos Não nativos.

 

3) Eu havia desinstalado um módulo (SmartBlog), que não funcionou, mas por algum motivo 5 arquivos, referente a este módulo, permaneceram na seguinte pasta:

    controllers/front/

   Com a nominação em letras minúsculas.

 

4) Apaguei estes arquivos, e o site voltou a funcionar.

 

Então para quem tem um erro no arquivo  classes/controller/Controller.php

De fato o erro vai estar em algum arquivo de módulos não nativos e temas. 

 

P.s: Como eu tive dúvidas de quais arquivos realmente pertenciam a pasta controllers/front, eu fiz o download da instalação da prestashop (minha versão), e conferi nome por nome, para ter certeza.

 

Obrigada.

 
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...