Jump to content

Alterar a página home PS 1.7.


Recommended Posts

olá, não encontrei no Cpanel, onde editar a pagina index, as palavras escritas em frente os 3 slides principais.. onde editar o "quem somos",aquela parte que diz pra "inserir um texto aqui" .  "localização", etc.. preciso editar estas coisas no prestashop, minha versão é 1.7.0 ... não achei em nenhuma pasta.. alguem pode me dar uma luz? Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Por favor adicione aos seus tópicos títulos mais significativos.

 

Ficheiros vc. pode editar com o editor do cPanel ou entao fazendo um download do FTP com o filezilla para a sua máquina local para retrabalhar os mesmos com o Notepad++ e após isto subi-los novamente ao FTP para o mesmo lugar.

 

Prestashop 1.7. tem uma estrutura totalmente diferente,m além da página index, se for alterar metas vc. nao vai encontrar mesmo pois é uma página CMS. O que excatamente vc. quer alterar ? O design ? Textos ? Especifique.

 

Textos vc. altera nas traducoes - > localizacao -> traducoes -> front-office. Se forem módulos como quem somos, entao nos módulos. Se forem textos dos slides, entao no configurador do tema, ou entao no´s slides mesmo -> metas. Para isto vc. terá que editar os slides na aba módulos ->Y módulos ->Y homeslider -> editar.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, quando abro a pasta Localization, aparece um monte de arquivos .xml nao achei a parte do front office...   e nas traduções aparece 2 pastas, cldr e export... achei o module do custom text no back office, porem mesmo mudando-o e atualizando a página, ele nao muda...

 

o que devo fazer??

Edited by apdepauli (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Amigo, quando abro a pasta Localization, aparece um monte de arquivos .xml nao achei a parte do front office...   e nas traduções aparece 2 pastas, cldr e export... achei o module do custom text no back office, porem mesmo mudando-o e atualizando a página, ele nao muda...

 

o que devo fazer??

Não é pelo FTP, mas pelo BackOffice.

Admin > Localização > Traduções

 

Aliás, na 1.7 é diferente...

Admin > Internacional > Traduções

Link to comment
Share on other sites

Entendi amigo achei... mas na parte do tema ... eu quero editar as mensagens que são editáveis não o corpo do tema... tipo essas...

 

(a mensagem que aparece na frente das 3 imagens de slides)

(aquela parte onde diz CUSTOM TEXT)

 

(e os link la de baixo como "quem somos nós", "informação legal"....

 

na parte traduções, não achei isto..

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

no 1.6 eu achei aqui que tem Traduções de front office... mas no 1.7 nao tem...

 

porem no 1.6 ele pede

 

Aviso! A sua configuração PHP está a limitar o número máximo de campos permitidos num formulário 1000 para max_input_vars.
Peça ao seu fornecedor de alojamento para aumentar este limite para 1139 pelo menos, ou terá que editar os ficheiros de tradução.

 

hehe, to te enchendo de perguntas... desculpe ... mas muito obrigado por me ajudar

Link to comment
Share on other sites

mesmo no 1.6 , editando o Front Office... nao aparece as mensagens que quero editar...

 

vou colá-las

 

Sample 1
EXCEPTEUR OCCAECAT

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin tristique in tortor et dignissim. Quisque non tempor leo. Maecenas egestas sem elit

 

 

 

 

também sample 2 e 3,... estão nos slides..

 

Custom Text Block

Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetu

Sit amet conse ctetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit.

 

 

 

Quem somos
Nossa empresa

Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididun.

Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam. Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit.

  • Produtos de alta qualidade
  • Melhor serviço ao cliente
  • Garantia de devolução de dinheiro em 30 dias
Nossa equipe cms-img.jpg

Lorem set sint occaecat cupidatat non

Eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo.

Depoimentos
Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim.

Lorem ipsum dolor sit

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit. Lorem ipsum dolor sit amet conse ctetur adipisicing elit, sed do eiusmod.

Ipsum dolor sit

 

Pagamento seguro Pagamento seguro Nosso pagamento seguro

Com o SSL

Pagar com Visa/Mastercard/Paypal

Sobre este serviço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Configuracao mínima requrida à um servidor para o Prestashop:

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

Traducoes/textos. Na secao Improve -> aba international -> translations -> outras traducoes.

 

Eu tentei, mas estou tendo um comportamento muito estranho. Para falar a verdade nao sei se é bug. Mas vc. pode usar a barra de procura lá para achar o texto que quer alterar. Tente. Eu nao vou me aprofundar com PS 1.7. pois está muito bugada, além de eu nao ter tempo para "brincadeiras". Aconselho vc. usar Prestashop 1.6. na última versao, que é uma versao estável e funcionando.

 

Veja tmb. o Tópico aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/533237-versao-17-foi-lancada-perguntas-respostas/ - últimas respostas lá.

Link to comment
Share on other sites

Os textos que vc. colocou como exemplo, vc. encontra nos módulos em questao. Nao sao textos de traducao, mas exemplos. Para editar, vc. vai no módulo em questao e coloca lá o texto que quiser.

 

Aba improve - modules -> modules & service -> procure lá pelo módulo em questao e altere a configuracao/texto exemplo.

Link to comment
Share on other sites

até agora tudo certo...

 

gostaria de saber onde mudar. ou remover aquelas imagens iniciais...

 

 

aquela do lado do slide...  >   que aparece       3 days sale, summer collection...

 

e aquelas embaixo...

 

das promoções etc.. aí acho que termino

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...