Jump to content

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou tendo um problema para alterar a descrição do meu site no Google... O mesmo está sendo exibido com o nome do meu domínio logo após o nome do site. Como tenho clientes hospedados no mesmo diretório fica muito estranho a descrição.

Já alterei a descrição no menu SEO & URL na página "Index" e não deu certo...

Acredito que tenha de alterar diretamente no arquivo, porém não sei qual arquivo e nem qual parte devo edita-lo... :/

 

Exemplos de descrições dos meus sites:

post-1288439-0-50862400-1480037613_thumb.jpg
"ALX Instalações Elétricas - Conexão Total"

"Ivaiporã Auto Peças - Conexão Total"

"Remédio Natural - Conexão Total"

 

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato pois faz tempo que estou procurando essa solução...

 

Muito obrigado pela atenção !!!

 

 

Edited by Spearhiphop (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao entendi a sua pergunta. No mesmo diretório significa o que ?

 

Vc. está usando sub-domínios com lojas diferentes ? Lojas diferentes em sub-pastas ? Mostre uns modelos dos produtos que deverao possuir outro título. Em geral o título do google é gerado pelo título da loja. Neste caso vc. deveria altera o meta da sua loja.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Exatamente, possuo o seguinte domínio: "www.conexaototal.net" e tenho lojas diferentes nas sub pastas... Por exemplo, tenho uma loja localizada em "www.conexaototal.net/primemultimarcas" outra loja diferente em "www.conexaototal.net/remedionatural" mais uma em "www.conexaototal.net/ivaipora" (Segue imagem...)

post-1288439-0-80214500-1480086329_thumb.jpg

 

Já fiz a alteração pelo Painel de Controle mas não funciona... (Segue imagem...)

post-1288439-0-06071000-1480086565_thumb.jpg

 

OBS: A cada alteração tenho ciência que o Google demora alguns dias para alterar o mesmo por isso sempre utilizo títulos diferentes para testa, por isso tenho certeza que não funciona.

Link to comment
Share on other sites

Como já escrito em meu último tópico. O T´tulo da loja é composto pelo título que vc. adicionou ao domínio. Nao existe opcao que puxaria sub-pastas. Uma loja, um título. A única maeira de resolver o seu problema seria, em vez de outras lojas em sub-pastas, usar categorias do domínio principal. Ficaria entao assim: conexaototal.net/1-primemultimarcas e a descricao que vc. adicionou aos metas da categoria, conexaototal.net/2-remedionatural e os metas que vc. adicionou à categoria. (1 e dois no exemplo sao os ID's da categoria.

 

o Arquivo responsável que puxa a meta da sua loja é o /themes/seutema/header.tpl.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Tem um cliente meu que utiliza o mesmo diretório e conseguiu retirar o "Conexão Total" (Fui até ele hoje e ele disse que não lembra como fizemos...)

Segue imagem:

post-1288439-0-51426900-1480099237_thumb.jpg

 

Baixei o arquivo do site que está funcionando perfeitamente e comparei com os outros, a descrição me parece a mesma...

Está é o arquivo do cliente que está com a descrição funcionando perfeitamente (Off Motos):

post-1288439-0-95745000-1480100331_thumb.jpg

 

E este de um outro cliente (Ivaiporã Auto Peças)

post-1288439-0-06850900-1480100559_thumb.jpg

 

 

Baixei o arquivo "header.tpl" do meu tema... Será que é só editar a linha do título que vai funcionar ? 

Segue imagem:

post-1288439-0-45423700-1480099591_thumb.jpg

 

Ficaria assim:

post-1288439-0-28933700-1480099662_thumb.jpg

 

 

Muito Obrigado !!!
 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde !!!

Ótimas notícias... Consegui fazer a alteração em um dos meus sites !!! :)

post-1288439-0-41562000-1480361394_thumb.jpg

 

Agora vou tentar nos outros sites para ter absoluta certeza de que seja realmente isto...

Olha o código do arquivo antes da edição:

O mesmo está localizado em:

/PASTA_DO_SITE/classes/Meta.php

 

Código antigo:

        $ret['meta_title'] = (isset($metas['title']) && $metas['title']) ? $metas['title'].' - '.Configuration::get('PS_SHOP_NAME') : Configuration::get('PS_SHOP_NAME');

 

post-1288439-0-55503100-1480361577_thumb.jpg

 

Eu alterei o final do código retirando a parte final do mesmo e acrescentando a regra para deixar em branco o final da descrição, fiz isso colocando ' ' no final da linha.

Código NOVO:

 

        $ret['meta_title'] = (isset($metas['title']) && $metas['title']) ? $metas['title'] : '';

 

post-1288439-0-75382200-1480361675_thumb.jpg

 

 

Espero que seja isso, assim que confirmar eu finalizo este post !!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Bom dia estou terminando a loja, mas na busca do google cada hora muda a descrição.

Alguém pode dar uma ajuda?

 

arquivo header.tpl

 

<html{if isset($language_code) && $language_code} lang="{$language_code|escape:'html':'UTF-8'}"{/if}>
<head>
<meta charset="utf-8" />
<title>{$meta_title|escape:'html':'UTF-8'}</title>
{if isset($meta_description) AND $meta_description}
<meta name="description" content="{$meta_description|escape:'html':'UTF-8'}" />
{/if}
{if isset($meta_keywords) AND $meta_keywords}
<meta name="keywords" content="{$meta_keywords|escape:'html':'UTF-8'}" />
{/if}
 
Por favor me dee exemplos de como ficaria!!
Obrigado
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...