Jump to content

Começar a preparar loja na prestashop sem deitar a baixo a que tenho.


Recommended Posts

Olá a todos.

Eu tenho uma loja online em funcionamento neste momento, e queria mudar-me para a prestashop. A minha questão não é o como mudar, mas sim como começar a preparar a loja sem deitar a baixo a que tenho ativa. A outra plataforma que estou a utilizar paga-se uma mensalidade e eu cria começar a criar o loja da Prestashop e poder começar lançá-la para o ar quando a mensalidade da outra acabar.

Quero o mesmo domínio, dai o meu problema.

 

Desde já muito obrigado

Nuno Gonçalves

Link to comment
Share on other sites

Você pode desenvolver a nova loja (configurações, módulos, layout, etc...) em uma pasta no seu próprio servidor, ou em outro servidor.

 

Teste a migração do banco de dados da loja atual (produtos, categorias, clientes, pedidos, etc...) para o PrestaShop e depois configure tudo.

Quando estiver tudo configurado, agende uma migração "definitiva" do banco, tire a loja atual do ar e realize o mesmo procedimento feito anteriormente.

 

Lembre-se de fazer backups completos, caso tenha algum problema na migração vc pode fazer um "rollback".

Link to comment
Share on other sites

Você pode desenvolver a nova loja (configurações, módulos, layout, etc...) em uma pasta no seu próprio servidor, ou em outro servidor.

 

Teste a migração do banco de dados da loja atual (produtos, categorias, clientes, pedidos, etc...) para o PrestaShop e depois configure tudo.

Quando estiver tudo configurado, agende uma migração "definitiva" do banco, tire a loja atual do ar e realize o mesmo procedimento feito anteriormente.

 

Lembre-se de fazer backups completos, caso tenha algum problema na migração vc pode fazer um "rollback".

E eu consigo começar a fazer o site com o mesmo dominio que tenho na outra loja online, mas sem colocá-lo online?

Link to comment
Share on other sites

Lógico que sim. Adicione no seu FTP uma sub-pasta ao seu domínio e use esta para desenvolver a sua loja (seudominio/lojanova).

 

Outra possibilidade é alterar o .hosts da sua máquina local e usar o domínio em outro servidor com outro IP. Mas para isto vc. terá que ter conhecimentos mais profundos técnicos.

 

Ou

desenvolva a sua loja em outro domínio, se possuir um outro que nao está em uso....

 

Ou

desenvolva na sua máquina local com Xampp (que infelizmente nao é a mesma coisa que um servidor em producao).

 

Tutorial como clonar uma loja: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

Link to comment
Share on other sites

Lógico que sim. Adicione no seu FTP uma sub-pasta ao seu domínio e use esta para desenvolver a sua loja (seudominio/lojanova).

 

Outra possibilidade é alterar o .hosts da sua máquina local e usar o domínio em outro servidor com outro IP. Mas para isto vc. terá que ter conhecimentos mais profundos técnicos.

 

Ou

desenvolva a sua loja em outro domínio, se possuir um outro que nao está em uso....

 

Ou

desenvolva na sua máquina local com Xampp (que infelizmente nao é a mesma coisa que um servidor em producao).

 

Tutorial como clonar uma loja: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

Depois de fazer uma loja de teste, posso mudar o url de base para um mais "em conta" com a loja?

Link to comment
Share on other sites

lógico que sim. Vc. altera na aba: Preferencias -> SEO & URL's" a base URI. Quanto ao "um mais em conta" vc. quer mais de uma pessoa administrando a loja ? Entao crie "empregados".

 

Tutoriais Preestashop

Inglês: http://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

Tutorial Espanhol:  http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=26148902

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...