Jump to content

Fatal error: Cannot redeclare smartyDieObject()


Recommended Posts

Vocês que tem mais experiência no source do Prestashop, só de olhar, alguém arrisca algum palpite do motivo desse erro?

 

Obs: Ele ocorre ao clicar em módulos:

 

Fatal error: Cannot redeclare smartyDieObject() (previously declared in /home/MEU-USUARIO/public_html/lojavirtual/config/smarty.config.inc.php:87) in /home/MEU-USUARIO/public_html/config/smarty.config.inc.php on line 90
[PrestaShop] Fatal error in module file :/home/MEU-USUARIO/public_html/config/smarty.config.inc.php:
Cannot redeclare smartyDieObject() (previously declared in /home/MEU-USUARIO/public_html/lojavirtual/config/smarty.config.inc.php:87)

 

e tbm ao clicar em um pedido (clicar para entrar no pedido), recebo esse:

 

Fatal error: Cannot redeclare smartyDieObject() (previously declared in /home/MEU-USUARIO/public_html/lojavirtual/config/smarty.config.inc.php:87) in /home/MEU-USUARIO/public_html/config/smarty.config.inc.php on line 90

 

OBS: Essa loja é uma 1.6.1.9, rodando com o banco de dados de uma loja 1.6.1.6, como tbm alguns arquivos que estavam na instalação 1.6.1.6

Edited by anonymousbrax (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Primeiramente vc. jamais deve rodar uma loja de uma versao com um banco de dados de outra versao. Isto dá problemas mesmo (mesmo como expert in IT). O Prestashop trabalha com muitas dependencias no código e na estrutura do banco de dados...

 

Quanto ao erro: Vc. está usando um módulo/tema (infelizmente este nao está sendo escrito no erro), que nao é compatível com a versao smarty da versao Prestashop em uso.

 

Usando o FTP e banco dados da mesma versao, vc. deverá identificar o erro ou nos logs de erro do servidor, veja lá se vc. obtêm mais informacoes (ou outras), ou entao ir por etapas, desabilitando todos os módulos nao nativos, ativando um por um e testando. Se estiver usando um tema próprio, entao reverta este ao original. Outra alternativa é procurar o servidor pela funcao e encontrar o ficheiro que está causando a duplicidade.

 

Erros smarty já dizem por sí o que sao: erro no template/na compilacao do mesmo (ou módulo que gera um template)

O erro diz que a funcao já foi definida anteriormente, o que significa:

  • a mesma funcao existe em dois ficheiros distintos
  • a funcao está definida no mesmo ficheiro em duas linhas diferentes
  • ou ficheiros com a mesma funcao foram incluídos duas vezes

 

Só por curiosidade: porque está usando FTP e banco de dados de diferentes versoes ? Isto nao fax nenhum nexo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...