Jump to content

Menu que aparece em um pais e nao aprece em outro pais.


Recommended Posts

Olá pessoal.

Preciso da ajuda de vocês pois nao encontrei no forum a resposta para:

Como mostrar uma opção de menu em um país e nao mostrar uma opção de menu em outro pais?

Uso prestashop 1.6.1.9.

É assim, eu quero vender roupa no brasil e nao quero vender roupa no resto do mundo ou seja a opção de menu de ROUPAS aparecerá somente nos visitantes do brasil e quando alguem for de fora do Brasil, ou do resto do mundo, a pção de roupas do menu não aparecerá para os paises aparecendo somente par ao brasil.

MENU--> ROUPAS / PERFUMES / ACESSORIOS

No Brasil pode ver somente as opções do menu ROUPAS / PERFUMES / ACESSORIOS 

Paises fora o Brasil ou resto do mundo pode ver as opções de menu PERFUMES / ACESSORIOS

O menu Roupas aparece somente para vendas no brasil.

Uso o menu horizontal superior padrão do prestashop versao v2.2.4.

Valeu galera aguardo me informarem como alternar estas opções de menu por paises.

 

=================================================================================

 

How to show a menu option in one country and not show a menu option in another country?
Use prestashop 1.6.1.9.
So, I want to sell clothes in Brazil and I do not want to sell clothes in the rest of the world, that is the option of CLOTHES menu will only appear in Brazil visitors and when someone is from outside Brazil, or the rest of the world, the Clothes from the menu will not appear for countries appearing only for Brazil.
MENU -> CLOTHING / PERFUMES / ACCESSORIES
In Brazil you can only see the menu options CLOTHES / PERFUMES / ACCESSORIES
Countries outside Brazil or the rest of the world can see the menu options PERFUMES / ACCESSORIES
The Clothes menu appears only for sales in Brazil.
I use the standard upper horizontal menu of prestashop version v2.2.4.
Thanks guys, I'm waiting to let you know how to switch these menu options by country.

Link to comment
Share on other sites

Menus são "traduzíveis".

Assim, dependendo do módulo de menu que utiliza, você deve incluir cada menu em todos os idiomas da loja, selecionando o idioma pela bandeira ao lado dos campos  correspondentes.

Ok sobre as traduções. Grato.

Mas a necessidade é a seguinte:

A loja possui o menu de produtos: Perfumes - Moda - Cabelo - Alimento.

 

O Brasil so pode ver as opções  nos menus: Perfumes e Alimento.

O resto do mundo somente pode ver as opções do menu: Moda e cabelo.

 

Ou seja...

 

O menu perfume e alimento, só pode ser visto pelo Brasil

O menu moda e cabelo, pode ser visto pelo mundo, onde o Brasil que nao verá estes itens de menu moda e cabelo.

 

Preciso que o menu seja seletivo conforme o pais, para mostrar ou nao mostrar os itens do menu conforme o pais predefinido para ser visto ou não.

Tanto o menu como os produtos nao poderão ser visto pelo pais restrito.

Edited by marcelolg (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal.

Pelo que parece nao tive solução pelo fórum e procurei solução com as opções existentes no prestashop versão 1.6.1.9.

A solução foi o seguinte:

 

Crie sua loja1

Ative a opção de multiloja

Crie a loja2

Ajuste o menu loja 1 ou 2 conforme sua necessidade.

Ligue a opção de Geolocalização para garantir que os ip dos países sejam os que possam visualizar a respectiva loja.

Solicite ao seu provedor de internet que dependendo da origem do ip mande para a respectiva loja.

 

Se precisarem de detalhes me avisem mas, a lógica é esta.

Espero ter ajudado e esta foi a solução que eu mesmo encontrei e esta funcionando.

Se alguém tiver alguma sugestão melhor me avisem. Fui.....

Edited by marcelolg (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Solucao muito falha. A Geolocalizacao depende de um banco de dados que trabalha com IP's geolocalizados. Este banco cresce diariamente, ou muda diariamente. IP's novos nao serao encontrados, IP's mudados podem mostrar o resultado de outro país, IP's de proxies, o que muita gente usa, também falhará. ;)

Solucao em 100% nao existe, neste caso.

Link to comment
Share on other sites

Solucao muito falha. A Geolocalizacao depende de um banco de dados que trabalha com IP's geolocalizados. Este banco cresce diariamente, ou muda diariamente. IP's novos nao serao encontrados, IP's mudados podem mostrar o resultado de outro país, IP's de proxies, o que muita gente usa, também falhará. ;)

Solucao em 100% nao existe, neste caso.

Tem alguma solução que seja melhor que a geolocalização?  Ou uma opção melhor que a descrita neste post para uso de lojas conforme a localidade de origem do visitante do site?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...