Jump to content

Integração com pagseguro sem cálculo de frete automático


Recommended Posts

Olá,

Estou utilizando a configuração padrão do Prestashop e nenhum módulo específico de frete.

Precisava ter o cálculo de frete com base no cep de destino e peso o que era suposto acontecer automáticamente na página da PagSeguro no fluxo de pagamento.

Nessa altura, após entrar na página da PagSeguro, era suposto ter a opção de escolha do tipo de transporte, PAC ou SEDEX . Entretanto só vejo o frete que tiver colocado do lado da configuração da transportadora na prestashop (por peso). Se não coloco valor assume como frete grátis.

Não consegui fazer o frete ser definido do lado da PagSeguro. Não sei se há alguma coisa ao nível do API de integração de pagamento que estaria falhando, não passando algum dado ao nível do "shippingType" ou coisa do gênero.

Meus conhecimentos técnicos são relativamente fracos e por isso necessito de ajuda para conseguir por o meu site em funcionamento.

Desde já agradeço a sua ajuda

Fenixdecorare/ César

Link to comment
Share on other sites

Olá, César

 

Acredito que o módulo de pagamento do PagSeguro não tenha integração com o cálculo de frete pelo PagSeguro.

Nem sei se existe uma integração com um módulo de frete para o PagSeguro. 

 

Recomendo que consulte o PagSeguro sobre o assunto, ou pesquise na internet se existe um módulo (pago) que faça essa integração.

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel,

 

Estive pesquisando na internet e com outros gateways de pagamento vi uma dica que poderia funcionar mas me falta alguma informação. A ideia seria do lado do Prestashop não ter o cálculo de frete e trocar a indicação "frete grátis" por "calcular via XXX" onde o xxx seria o gateway.

Na tabela ou form ou a informação que o prestashop envia via API para o gateway de pagamento (tipo Pagseguro) poderia se forçar o parâmetro que o gateway necessita para despoletar o cálculo de frete.

O que me falta:

a) do lado da prestashop = as tabelas ou forms ou que for que é enviado via API na integração com o módulo da Pagseguro.

B) do lado da pagseguro = qual o parâmetro que ela recebe via API que eu tenho de forçar para que eles sempre ativem o cálculo de frete.

 

Se tiver parte das informações que indico acima já seria um começo. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...