Jump to content

Alerta de Email Entregue


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Ao criar a conta em minha loja o cliente recebe automaticamente um email de alerta lhe dando as boas vindas e detalhes do seu login.

Até aí ok.

 

Acontece que quando o cliente faz a compra e eu como administrador da loja, através do cpainel do prestashop altero o status para Entregue, o alerta para ele é o mesmo do detalhes do seu login. E não um apenas confirmando que o pedido foi entregue.

 

Segue imagem em anexo. Notem o título Entregue.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Versão do meu PS: 1.5.6.2

 

 

post-1309653-0-31344600-1476822828_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Seguinte pessoal

 

Fiz o caminho Compras>Status>Editar dentro do Painel Prestashop

 

Em modelo, notei que estava o account. Mas ao procurar pelo delivered, este não existe.

 

Tentei outros e claro, não é o que deve ser.

 

Creio que a solução vai ser eu criar um modelo, para dai sim colocar a frase Entregue.

 

Seria isso mesmo ou existe ou caminho?

 

Caso seja isso que tenho que fazer, onde posso encontrar uma das mensagens de alerta já pronta para que eu copie e edite?

 

Link to comment
Share on other sites

Se vc. for adicionar uma compra para um cliente novo, entao primeiramente este vai receber o mail de boas vindas, para depois em seguida receber um segundo mail com o pedido feito por vc. no painel de administracao.

 

Provavelmente o segundo mail está caindo na caixa de spam ? Ou vc. alterou os modelos dos status erroneamente. Infelizmente nao mais possue nenhuma versao PS 1.5. nativa. Somente as em producao de meus clientes, só que os modelos nao mais sao originais. Vc. terá que verificar qual mail modelo é que foi escolhida para o status em questao. Deve estar errada. Selecione outra que corresponda, ou entao adicione um modelo novo de sua preferência.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se vc. for adicionar uma compra para um cliente novo, entao primeiramente este vai receber o mail de boas vindas, para depois em seguida receber um segundo mail com o pedido feito por vc. no painel de administracao.

 

Provavelmente o segundo mail está caindo na caixa de spam ? Ou vc. alterou os modelos dos status erroneamente. Infelizmente nao mais possue nenhuma versao PS 1.5. nativa. Somente as em producao de meus clientes, só que os modelos nao mais sao originais. Vc. terá que verificar qual mail modelo é que foi escolhida para o status em questao. Deve estar errada. Selecione outra que corresponda, ou entao adicione um modelo novo de sua preferência.

 

Boa tarde!

 

Grato pela sua resposta.

 

Sim eu quero fazer como você exemplificou: "...entao adicione um modelo novo de sua preferência."

 

Onde (em qual pasta ficam os modelos) eu posso pegar um modelo existente e criar um novo em cima dele (isso pra faciltar e não ter que criar um do zero)?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Grato pela sua resposta.

 

Sim eu quero fazer como você exemplificou: "...entao adicione um modelo novo de sua preferência."

 

Onde (em qual pasta ficam os modelos) eu posso pegar um modelo existente e criar um novo em cima dele (isso pra facilitar e não ter que criar um do zero)?

Boa tarde a todos!

 

Eu resolvi o caso.

 

Vlw  <_<

 

PS: Como eu finalizo este tópico para que fique como RESOLVIDO?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde a todos!

 

Eu resolvi o caso.

 

Vlw  <_<

 

PS: Como eu finalizo este tópico para que fique como RESOLVIDO?

Boa noite a todos!

 

Peço desculpas pela demora e por não ter postado a solução antes...

 

Bem, eu disse que resolvi, mas não descrevi como... então vamos lá...

 

Eu segui a orientação do @selectshop.at, acessei o FTP, copiei o arquivo account.html da pasta /www/mails/br e editei com um editor de HTML (no caso uso o DreamWeaver MX), alterando para um modelo "customizado" para o que eu pretendia (ou seja, o delivered).

 

Então salvei este arquivo como delivered e devolvi na mesma pasta no FTP.

 

No Painel Prestashop eu fiz o caminho Compras> Status>Entregue>Editar e em modelo eu selecionei o delivered.

 

Fiz o teste de deu tudo ok.

 

Agradeço mais uma vez a ajuda do selectshop.at

 

Como colocar este tópico como RESOLVIDO?

 

Fiz o caminho Compras>Status>Editar dentro do Painel Prestashop

 

Em modelo, notei que estava o account. Mas ao procurar pelo delivered, este não existe.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...