Jump to content

Prestashop - 1º Meetup em Portugal


joaocoelho

Recommended Posts

O primeiro Meetup da comunidade portuguesa da Prestashop vai ser realizado no dia 8 de Outubro de 2016 (sábado), às 15h no Hotel Central Parque na Maia.

 

O principal tema é a apresentação da versão 1.7 da Prestashop, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a migração para esta nova versão e respetivos benefícios.

 

Queremos tornar a comunidade portuguesa mais ativa e permitir a partilha de experiências entre utilizadores.

 

Saiba mais e inscreva-se clicando AQUI.

Link to comment
Share on other sites

Para aqueles que nao sabem (como eu) aonde está situado este Hotel: em Porto.

 

Se fosse em Lisboa, eu até iria.... pois tenho um amigo de infancia morando lá... Peninha e fica para a próxima....

Em breve vamos chegar a Lisboa :) e sim CONTO CONTIGO, é sempre bom a presença do SUPER moderador do nosso Português Europeu / Brasil. Partilha de experiências enriquece a comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

já peço desculpa pelo meu portugués;

acho muito interessante este meetup ,finalmente em Portugal repararon que esiste Prestashop:-)...pena ser um bocado longe da minha cidade. Eu desenvolvo lojas e-commerce ( sobretudo na Italia mas tambem tenho uma portuguesa:-)..e estou muito atento a evolução deste mundo que é estremamente complexo...não é só costruir um website mas sim é desenvolver um business e isso inclui diferentes aspetos...tecnicos, marketing, seo, segurança, legais etc etc

 

Agora em relação a nova plataforma sinceramente para uma loja de produção é melhor a ultima 1.6 estavel onde todos os bugs foiron resolvidos, a 1.7 ainda é em desenvolvimento e eu não utilizavo para uma nova loja mas é interessante ver os aspetos do novo framework!.

 

Gostavo salientar se me permittem que neste meetup falassem do aspeto legal que como sabem é uma parte importante dos e-commerce mas acho que ainda não está bem a ser implementado e considerado nas lojas...falo das leis europeias a cerca da Privacy,,das segurança ..a lei dos "cookies"..dos pagamentos etc.

Eu continuo a ver websites completamente "fora de lei"....Eu Cookies block que faltam...checkbox privacy policy inseridos nos forms para o novo registo onde estão?....o mesmo checkbox deve ser presente no form "contact us" não há nada em muitos sites......Contrato de venda enviato e inserido na mail ao cliente depois ter feito uma encomenda ( deve ser mesmo escrito e não linkato ou anexo!). Na Italia fazem multas de infarto!....falo de 12.000 euros só pela falta de um checkbox....20.000 euros pela falta da Privacy Policy das Newsletter. Mesmo ontem acabai de legalizar uma plataforma Opencart. Bem mas a versão 1.6.1.7 é espetacular porqué permite de resolver estes aspetos facilmente.

 

Boa sorte com o meetup, vou estar atento nestas bandas;-)!

 

Fabrizio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fabrizio: meetups já foram iniciados na Italia tmb. Neste casop deverá dar uma olhada no fórum Italiano. Houve um recentemente em Milano e no comeco do ano em Torino.

 

Ou no calendário de meet-ups: http://www.meetup.com/topics/prestashop/all/?all=1

 

Olá Select,

obrigado pela dica, sim eu sei que já fizeron varios na Italia, mas eu vivo em Portugal! Mas de certeça que vou ter a possibilitade de partecipar nestes meetups tambem aquí 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela sugestão Fabrizio.

Vamos ter pelo menos uma advogada no evento que pode esclarecer os participantes sobre essa matéria.

 

De facto há muitas lojas a violar a lei, e as multas em Portugal existem, não se fala é muito sobre isso. :)

Brevemente teremos um Meetup no centro E sul do país.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...