Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Este é o meu primeiro tópico.

 

Isto porque só agora descobri que existe um fórum do Prestashop onde eu poderia pedir ajuda... :blush:  :blush:  :blush:

 

Bem, a minha dúvida (atual) é como excluir o Campo Ordenado por.

 

Eu encontrei em Traduções dentro do Painel Administrativo que posso apagar o texto "Ordenado por", e também os valores que estão dentro da caixa drop. Contudo, mesmo que eu faça isso ainda assim fica a caixa vazia com a seta para baixo.

 

Então é isso, por favor, me ajudem a excluir tudo o texto Ordenado por e a caixa drop.

 

Segue print marcando o que estou dizendo e o site caso queiram acessar pra entender melhor o que eu preciso.

 

Abraços,

 

Carlos

 

Link to comment
Share on other sites

Opa!

Então, vlw pela sua dica.

Encontrei o arquivo e estou nele usando o Dreamweaver, mas não sei como proceder.

Me diga o que devo fazer...

 

Outra coisa, como sou novo neste negócio de pedir ajuda em fórum, como eu faço pra postar esta tréplica junto com a sua resposta e não separada?

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

Vou te dizer o que eu fiz.

 

Ctrl+F, orderby

 

Deletei todas as linhas onde este nome aparecia. E a caixa ainda permanece lá...

 

 

Eu fiz certo ou devo apagar tudo, não somente a linha onde aparece orderby?

 

Fui mais além agora... Deletei tudo que tinha no arquivo.... e o bendito do Ordenado por ainda permanece...

Edited by jcpinstrutor- (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. nao deve deletar, mas sim comentar.

 

comentar em php: http://stackoverflow.com/questions/4561583/how-can-i-comment-out-php-lines-inside-html-file

 

ou com smarty: http://www.smarty.net/docs/en/language.basic.syntax.tpl

 

uma linha se comenta com # no comeco da linha.

 

Após ter feito alteracoes no código, vc. deverá deletar o smarty cache e o cache do seu browser.  https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/ - post #2 lá.

 

Eu aconselho que vc. faca um clone do seu tema e somente altera neste clone. Porque isto ? Quando vc. for fazer um upgrade da loja e fizer um upgrade do tema, todas as alteracoe4s serao sobre-escritas.

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/461147-duplicate-default-theme-ps-16/

 

é lógico que vc. deve comentar o bloco inteiro, nao somente uma linha só. Leia lá o código correspondente.

		<label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label>
		<select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control">
			<option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', 'name', 'quantity', 'reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option>
			{if !$PS_CATALOG_MODE}
				<option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option>
				<option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option>
			{/if}
			<option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option>
			<option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option>
			{if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE}
				<option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option>
			{/if}
			<option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option>
			<option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option>
		</select>

Todo este bloco deverá ser comentado, pois é o bloco responsável pela ordenacao do produto.

 

 

Em geral nós presupumos que quem mexe em código, sabo o que está fazendo... licoes php, html, css nao é subjeto do fórum Prestashop.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então, vamos lá... 

Eu agradeço imensamente pela sua atenção, colaboração e paciência...

Mas realmente eu não tenho conhecimento de programação, por isso mesmo optei por trabalhar com Prestashop, pois me foi vendido a idéia de que não é necessário conhecimentos de linguagem de programação e sim apenas ajustar o que se deseja dentro da loja.

 

Claro que agora eu vejo que não é bem por aí.

 

Quanto ao seu último comentário eu tentei seguir, veja como eu deixei o arquivo:

 

<?php
/*
#<label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label>
#<select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control">
#<option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', ',',','name', ',',','quantity', ',',','reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option>
#{if !$PS_CATALOG_MODE}
#<option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option>
#<option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option>
#{/if}
#<option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option>
#<option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option>
#{if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE}
#<option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option>
#{/if}
#<option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option>
#<option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option>
#</select>
?>
*/
?>
 
Mas também não deu certo.
Link to comment
Share on other sites

Eu tentei em uma loja de teste e deu certo. Somente comente o bloco , como escrevi. Veja aqui:

	<div class="select selector1">
<!--		<label for="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}">{l s='Sort by'}</label>
		<select id="selectProductSort{if isset($paginationId)}_{$paginationId}{/if}" class="selectProductSort form-control">
			<option value="{if $page_name != 'best-sales'}{$orderbydefault|escape:'html':'UTF-8'}:{$orderwaydefault|escape:'html':'UTF-8'}{/if}"{if !in_array($orderby, array('price', 'name', 'quantity', 'reference')) && $orderby eq $orderbydefault} selected="selected"{/if}>--</option>
			{if !$PS_CATALOG_MODE}
				<option value="price:asc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Lowest first'}</option>
				<option value="price:desc"{if $orderby eq 'price' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Price: Highest first'}</option>
			{/if}
			<option value="name:asc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: A to Z'}</option>
			<option value="name:desc"{if $orderby eq 'name' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Product Name: Z to A'}</option>
			{if $PS_STOCK_MANAGEMENT && !$PS_CATALOG_MODE}
				<option value="quantity:desc"{if $orderby eq 'quantity' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='In stock'}</option>
			{/if}
			<option value="reference:asc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'asc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Lowest first'}</option>
			<option value="reference:desc"{if $orderby eq 'reference' AND $orderway eq 'desc'} selected="selected"{/if}>{l s='Reference: Highest first'}</option>
		</select>  -->

PS: o resto do código em cima e em baixo deste bloco fica !!!! Nao pode deletar.

 

 

post-741527-0-36441100-1474834074_thumb.jpg

 

 

Vc. deletou o smarty cache e brower cache como instruído ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

:)  :)  :)

Muito obrigado mesmo pela sua ajuda!

 

Fiz a alteração no localhost e deu tudo certo.

Então fui para o FTP e fiz o mesmo no arquivo do Servidor.

Nem precisei fazer a limpeza de cache, o resultado já está perfeito.

 

Queria postar a imagem aqui do resultado, mas como não sei, vou apenas deixar o link http://www.quallymotos.com.br/index.php?controller=new-products para comparar com a imagem que eu postei no início deste tópico.

 

Mais uma vez, agradeço imensamente pela sua colaboração, atenção e paciência.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...