Jump to content

[solved]A resposta do serviço é 301 Está ok mas indica que seu conteúdo está permanentemente..


sanbikes

Recommended Posts

Provavelmente um erro do tema em uso. Muitos temas bonitos para o olho sao pobres em SEO. Se nao mostra nenhum conteúdo, é porque este está sendo escondido atrás de JS que máquinas de busca nao podem ler....

 

Faca uma diagnose da sua página com SEOQuake (addons do Firefox), e corrija os erros que está mostrando lá.

Link to comment
Share on other sites

A  loja está em modo de manutenção?

 

Nao. Está visível

 

 

Está com o redirecionamento de URLs amigáveis (.htaccess) configurado?

URL amigáveis funcionam, creio que este nao seja o problema.

 

Além do mais a URL foi retrabalhada, falta o .html no final e também os ID's: https://www.maisvitaminas.com.br/hormonios/dhea-50mg-100-capsulas-rite-aid. Pode ser este o problema (ou entao do módulo que está fazendo o rewrite, ou entao do código rewrite em sí, retirando o .html da URL).

 

Aconselho que ou entao desative o módulo, ou reverta o script Prestashop para a versao nativa dos URL's (com ID e com o .html no final). A manipulacao das URL's desta maneira, além de nao possuir nenhum efeito SEO, provavelmente é que está causando o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

A manipulacao das URL's desta maneira nao possue nehum efeito SEO. Qual a razao de usar este módulo ? Retirar os ID's nao tem efeito SEO, retirar .html nao é aconselhável mesmo, pois vc. retira o formato de sua página que é usado para reconhecer e catalogizar a sua página pelas máquinas de busca.

 

Muito provavel que este módulo está fazendo um redirecionamento errado.

Link to comment
Share on other sites

Nao entendi, o que vc. quer dizer. O ID na URL ou nao, nao tem nenhum impacto SEO. Mas este tema já foi discutido um monte de vezes. Aqueles que querem ganhar dinehrio com isto, sempre o farao e tomarao a posicao: deve ser retirado.

 

Rodo as minhas lojas e a dos meus clientes já fazem anos com ID, e sempre em primeiras posicoes no Google. O ID nao tem impacto nenhum. isto inclusive tmb. conforme próprias dicas do Google Webmaster Tools.

 

Quanto o formato html:

 

File extensions can be changed with .htaccess - however, changing file names should not be done unless you have an extremely good reason.  Changing them can result in a decrease in ranking ability.

 

Ainda nao foi comprovado nenhum benifício, além de um linking mais fácial (só que tome cuidado com esta técnica SEO ultrapassada = massslinking).

 

Reverta os Links ao estado nativo e nao vai ter nehum problema neste sentido. Só que SEO nao é somente friendly URL..... SEO contém muito mais. SEOQuake lhe indica: vc. possue mais código html, do que tecto conteúdo. E este é o seu problema, nao o formato .html no final da URL.

Link to comment
Share on other sites

Rss queria saber por qual motivo "tanta" implicância com a falta de IDs   e html amigo?

 

Um monte de sites que não tem isso (id e html)

 

 Seja qual forem as "técnicas" ou modulos,adquiri o modulo para ter estética mesmo,não me importa o que achem!

 

Do meu jeito estou conseguindo emplacar produtos nas primeiras posições,(saindo lá de trás)

 

Repito,pq  TANTA implicância com a ausência de IDS e HTML?

 

 

Já sei:" não tem nenhum impacto em SEO :)

 

Mas posso ter uma url limpa e bonita,tenho direito de fazer minhas opções?

 

Amigo,as minhas vendas estão voltando a crescer novamente,será que meus número$ dizem o contrário?
 

Edited by sanbikes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pode ser mera coincidencia, sem análise profunda e por um tempo x de observacao, nao se pode dizer, primeira posicao, pois isto depende de um monte de fatores. Hoje posicao 1, mas daqui à um mes, pode cair a posicao para uma página 3 ou mais. A página, apesar de já existier alguns anos está com um page rank de 0. Sendo assim um SEO muito pobre mesmo. Qualquer página Prestashop possue após uns 3 meses já ao menos um PR de ao menos 1, e isto sem qualquer optimizacao SEO.

 

Se eu for verificar o seu domínio, este realmente possue um redirecionamento:

Loading...

http://maisvitaminas.com.br:80/ | 8:12:45 Feb 3, 2012

Got an HTTP 301 response at crawl time

Redirecting to...

http://maisvitaminas.com.br/pb/

 

EDIT: após uma pequena análise para o link que coloco no screen: Endurox Excel - Hoje pode até ser que esteja na frente, mas vc. está saturando a página com as palavras chaves endurox Excel, e somente porcausa disto está na frente. Infelizmente as máquinas de busca nao sao bobas, elas reconhecem bem rapidinho a sua tentativa de spam. De hoje para amanha, pode ser que a sua página seja penalizada e some totalmente do index do Google. Se isto lhe acontecer, e isto já me aconteceu uma vez, sua página fica trancada dois anos e some mesmo do Google.... à longo prazo somente optimizando a página com técnicas SEO permitidas. Keyword stuffing é uma das nao permitidas.... Assim como também a compra de links.

 

Leia aqui mais sobre o que vc. está fazendo, e qual o risco que está correndo - keyword stuffing: http://www.wordstream.com/blog/ws/2012/03/21/dangers-of-keyword-stuffing

Aconselho vc. revisar o que está fazendo.... Métodos spam sao reconhecidos rapidamente, e mais cedo ainda se algun dos seus concorrentes denunciarem a URL por spam...

Link to comment
Share on other sites

Amigo,eu sou maior vendedor desse produto no Brasil,trabalho com ele a quase 7 anos,essas palavras foram colocadas recentemente,estou "A ANOS PRIMEIRA POSIÇÃO" ,com relação as palavras chaves,deixe-as aí,se fosse para acontecer algo,vai por mim,já teria acontecido!

 

Prefiro 9 ou 10 dígitos em minha conta bancária do que ter um pagerank 10 e não vender nada,fica a dica! ;-)

Edited by sanbikes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O risco é seu. 7 anos, e a página já existe 7 anos ? pois bem, entao vc. também deverá conhecer o problema de redirecionamento da sua URL 7 anos, e nao entendo porque está perguntando por aqui, ou seja procurando solucao para o seu problema aqui. ;) O Prestashop nao escreve nenhum redirecionamento de URL nativamente, a nao ser - not friendly para friendly, que infelizmente está sobre-manipulado por um módulo que está usando.

Link to comment
Share on other sites

   Quero agradecer a todos que me ajudaram  :)

 

 Conversando com meu hospedeiro,ele me orientou a trocar de "ferramenta" que faz esse tipo de análise e o resultado foi diferente da ferramenta que eu estava utilizando http://webxtool.com/pt/ferramentas-seo/seo-score

 

 

 

Graças a Deus,minhas Urls permanecerão "limpas" por muitos anos :D

 

 

https.JPG

Edited by sanbikes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 Vim procurar a solução,não criticas meu modulo,tema,seo etc

Nenhuma crítica, mas ajuda para resolver o seu problema e  conselho de como pode melhorar a página e isto à longo prazo. Em geral cobro por esta análise.... ;)

 

Trocando de ferramenta nao creio que resolve o problema, pois o redirecionamento ainda permance e a ferramenta que indicou somente reflete a posicao SEO que vc. está tendo com um keyword xx no Google. O SEOQuake faz o mesmo...

 

Desejo-lhe boa sorte com a sua página.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...