Jump to content

problema com migração de site e como descobrir qual versão do prestashop


Recommended Posts

olá pessoal do fórum, tudo bem?

 

sou novo aqui, e também sou novo utilizando prestashop, então talvez minhas perguntas sejam de iniciante..

 

não sei se alguém já passou por algum erro semelhante, mas ao fazer a migração de um site com prestashop pra outro servidor, a página, neste novo servidor, simplesmente não carrega.. além disso a única coisa q ela faz agora é abrir uma janela pra fazer o download de um arquivo de nome 'download'..

 

além disso, acredito que o site deve estar utilizando alguma versão antiga do prestashop.. eu gostaria de saber qual versão é esta, até para ver se não é algum problema com o php de repente... como eu procedo para fazer isto?

 

desde já, muito obrigado pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

A versao Prestshop é mostrada ou entao no topo do seu back-office ou entao no final desta página ao lado esquerdo. Além do mais a versao Prestashop vc. encontra no ficheiro /config/settings.inc.php.

 

olá, muito obrigado por me responder!

 

eu não consigo entrar no backoffice, por causa do problema que eu descrevi no primeiro parágrafo, mas consegui ver no arquivo settings, obrigado por isso!

 

aproveitando que tu me respondeu..

 

sobre o problema do primeiro parágrafo, já ouviu falar de um problema semelhante?

 

ou talvez mais alguém daqui do fórum tenha visto algum problema semelhante?

 

mais uma vez, agradeço desde já por qualquer resposta que eu receber!

Edited by rodrigorrego (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu diria, migracao mal feita. Vc. seguiu algum tópico para migrar, ou quem migrou para vc. ?

 

Migrar de um servidor par aoutro é bem simples:

 

Copiar o FTP, copiar o banco de dados.

 

Subir o FTP nop servidor novo, e importar o gzip do banco de dados antigos em um banco de dados vazio no servidor novo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

sou novo aqui na empresa.. na verdade cheguei aqui hoje e me pediram pra resolver isso..

 

mas é meu primeiro contato com prestashop..

 

imaginei que podia ter sido migração mal feita... já vi que o jeito que eu vou ter que resolver é refazendo essa migração mesmo...

 

depois que eu fizer a migração novamente eu venho aqui postar os resultados..

 

mais uma vez obrigado pela resposta!

Link to comment
Share on other sites

Se no seu public_html somente constava o Prestashop entao está OK. mas pode ser que também continha algum php.ini próprio ou .htaccess que somente servia para adaptar o seu outro servidor. Fica difícil dizer o qu está acontecendo, sem conhecer o que foi e o que é. Em geral a pesso que mexe com migracao de servidores, deve saber o que est fazendo....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Vega Networks

Se no seu public_html somente constava o Prestashop entao está OK. mas pode ser que também continha algum php.ini próprio ou .htaccess que somente servia para adaptar o seu outro servidor. Fica difícil dizer o qu está acontecendo, sem conhecer o que foi e o que é. Em geral a pesso que mexe com migracao de servidores, deve saber o que est fazendo....

Vale lembrar que além dos arquivos da loja (geralmente dentro do /public_html) você precisa também trazer o banco de dados do outro servidor, para esse, e precisa ter usuario com permissão para acessar o banco, com mesmo nome e senha que está no antigo servidor. Se ainda estiver com problemas, avisa ai que vou tentar te ajudar, parece nao estar difícil não... abraço, boa sorte ai...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em geral a pesso que mexe com migracao de servidores, deve saber o que est fazendo....

 

Concordo.. Mas como por aqui essa decisão não passa por mim, infelizmente sou eu que estou tendo que resolver..

 

 

Vale lembrar que além dos arquivos da loja (geralmente dentro do /public_html) você precisa também trazer o banco de dados do outro servidor, para esse, e precisa ter usuario com permissão para acessar o banco, com mesmo nome e senha que está no antigo servidor. Se ainda estiver com problemas, avisa ai que vou tentar te ajudar, parece nao estar difícil não... abraço, boa sorte ai...

 

 

Muito obrigado pela resposta, eu já trouxe o banco também..

 

Mas tenho novidades..

 

Por acaso consegui fazer o site abrir na primeira tela (ao que tudo indica, depois de quebrar tanto a cabeça, era só o .htaccess que tava defeituoso), mas o resto nao abre.. acredito que eu tenha que acessar o backoffice pra gerar um .htaccess novo...

 

digo isto me baseando nesse tutorial aqui, que encontrei nesse fórum mesmo: https://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

 

porém pelo que vejo, o dono do site alterou os nomes das pastas e eu não estou conseguindo encontrar as pastas indicadas no tutorial...

 

existe alguma maneira de eu descobrir onde estão estas pastas (talvez arquivos de configuração, ou no banco de dados)? principalmente, onde está o backoffice para eu poder acessá-lo?

 

muito obrigado pela atenção, pessoal do fórum! e abraços  :)

Edited by rodrigorrego (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Guest Vega Networks

Concordo.. Mas como por aqui essa decisão não passa por mim, infelizmente sou eu que estou tendo que resolver..

 

 

 

Muito obrigado pela resposta, eu já trouxe o banco também..

 

Mas tenho novidades..

 

Por acaso consegui fazer o site abrir na primeira tela (ao que tudo indica, depois de quebrar tanto a cabeça, era só o .htaccess que tava defeituoso), mas o resto nao abre.. acredito que eu tenha que acessar o backoffice pra gerar um .htaccess novo...

 

digo isto me baseando nesse tutorial aqui, que encontrei nesse fórum mesmo: https://www.prestashop.com/forums/topic/217863-tutorial-criar-loja-online-de-testes/

 

porém pelo que vejo, o dono do site alterou os nomes das pastas e eu não estou conseguindo encontrar as pastas indicadas no tutorial...

 

existe alguma maneira de eu descobrir onde estão estas pastas (talvez arquivos de configuração, ou no banco de dados)? principalmente, onde está o backoffice para eu poder acessá-lo?

 

muito obrigado pela atenção, pessoal do fórum! e abraços  :)

Olá amigão... Que bom que já começo dar sinal de vida ai... tenha calma, vai dar certo.

 

Vamos lá, em primeiro lugar, você tem acesso ao FTP dessa conta? 

Outra coisa, você acessa a loja (mesmo sendo apenas a pagina inicial conforme vc mencionou) de que forma? (ex: seusite.com.br ou seusite.com.br/algumacoisa ????

 

Ele pode ter (e deve ter mesmo) mudado o nome da pasta da administração da sua loja (back office), pois isso é indicado até mesmo para fins de segurança da sua loja, mas não acredito que ele mudou nomes nativos de pastas e de arquivos extremamente fundamentais para o pleno funcionamento da plataforma (ex: alterar de /config/settings.inc.php  para /configuracao/settings.inc-novo.php) para assim você não conseguir localizar os arquivos padrões que foram mencionados no tutorial que você fez referencia.

 

​Bom, vou aguardar você retornar, para não estender muito as informações e assim acabar embolando mais do que desembolando (kkkk).

 

Abraço, boa sorte!

Edited by Vega Business (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá amigão... Que bom que já começo dar sinal de vida ai... tenha calma, vai dar certo.

 

Vamos lá, em primeiro lugar, você acesso ao FTP dessa conta? 

Outra coisa, você acessa a loja (mesmo sendo apenas a pagina inicial conforme vc mencionou) de que forma? (ex: seusite.com.br ou seusite.com.br/algumacoisa ????

 

Ele pode ter (e deve ter mesmo) mudado o nome da pasta da administração da sua loja (back office) mas não acredito que ele mudou nomes nativos de pastas e de arquivos extremamente fundamentais para o pleno funcionamento da plataforma (ex: de /config/settings.inc.php  para /configuracao/settings.inc-novo.php) para assim você não conseguir localizar os arquivos padrões conforme mencionados no tutorial que você fez referencia.

 

​Bom, vou aguardar você retornar, para não estender muito as informações e assim acabar embolando mais do que desembolando (kkkk).

 

Abraço, boa sorte!

 

Tenho acesso sim!

 

Encontrei o backoffice, a prestashop ta no / mesmo! :D

 

Mas agora encontrei outro problema... O usuário e a senha do backoffice... ele não me passou...

 

Tem como eu descobrir isso pelo banco de dados ou outros arquivos de configuração?

 

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção! :D

Link to comment
Share on other sites

hahaha! já consegui isso também... está funcionando! :D

 

muito obrigado Vega Business pelas respostas e pela predisposição! :D

 

muito obrigado também selectshop por também responder!

 

se tivesse como dar like mais de uma vez eu daria hahahah!

 

o site só aparenta estar lento agora.. mas acredito que isto seja problema com o servidor.. entrarei em contato com eles nesse momento!

Edited by rodrigorrego (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

na verdade parece que não é o servidor não (pode até ser, mas pode ser muitas outras coisas já que parece que existem vários tópicos falando sobre a mesma coisa)

 

o site eu consegui acelerar usando um guia do próprio prestashop (que infelizmente já nao tenho mais o link aquI)...

 

mas o carrinho.... ta muitoooo lento! muito lento mesmo :(

 

mas vou deixar isso pra outro tópico.... esse aqui acho que já encerrou..

Edited by rodrigorrego (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Guest Vega Networks

na verdade parece que não é o servidor não (pode até ser, mas pode ser muitas outras coisas já que parece que existem vários tópicos falando sobre a mesma coisa)

 

o site eu consegui acelerar usando um guia do próprio prestashop (que infelizmente já nao tenho mais o link aquI)...

 

mas o carrinho.... ta muitoooo lento! muito lento mesmo :(

 

mas vou deixar isso pra outro tópico.... esse aqui acho que já encerrou..

Beleza Rodrigão... que bom que está conseguindo avançar positivamente ai com sua loja. Se abrir o tópico sobre lentidão no carinho, me avise, assim tento te ajudar por lá, recomendo utilizar cache na sua loja, você pode encontrar bastante recursos legais nesse sentindo no seguinte caminho em seu backoffice: Parâmetros avançados > Desempenho, abre um outro tópico sobre a lentidão do carrinho, ai te ajudo por lá. Abração, e boa sorte ai :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...