Jump to content

Erro na confirmação de compra (diferente)


Recommended Posts

Olá pessoal!!!

 

O meu Prestashop 1.6.1.7 está tudo instalado (ainda em fase de configuração e testes) e aparentemente está tudo bem, a não ser por um erro que aparece sempre no passo 05(pagamento) da compra, ao clicar no botão "CONFIRMO A MINHA COMPRA". A tela fica toda branca e aparece a seguinte mensagem: "Erro - O arquivo de idioma está faltando para: br".

 

Isso acontece em qualquer modo de pagamento (Depósito bancário, cheque, Pagseguro etc.).

 

Se alguém puder me ajudar a resolver isso, fico grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá selectshop.at. Como voce me instruiu, ja chequei as permissões da pasta "modules" e estão em "755". O modo "debug" já estava ativado, por isso a mensagem aparece dessa forma: "Erro - O arquivo de idioma está faltando para: br", pois antes de ativar o "debug" só ficava a tela branca dizendo que tinha um erro.

Link to comment
Share on other sites

Parece que quando instalou, falhou o upload ou a instalacao do seu Prestashop.

 

 

Reinstale o seu idioma.

 

Aba: localizacao -> traducoes -> adicionar/atualizar um idioma. Escolha PT/br (Brasil) PT/PT (Portugal) e salve.

 

Se ainda der erro, vc. deverá comparar o pacote de upload com as pastas/ficheiros existentes em

 

/translations/br

/modules/todos os módulos de pagamento em uso/translations/br.php (ou pt.php, se for Portugal)

 

compare se faltam pastas e ficheiros no seu FTP. Se faltarem, suba ao FTP as faltantes.

Link to comment
Share on other sites

Olha.

 

Na pasta "/translation" não tem uma pasta "/br" (/translation/br), mas tem um arquivo chamado "br.gzip".

 

Nas pastas dos módulos de pagamento, existe o arquivo "/modules/modulo de pagamento/translations/br.php", que aparece somente depois de instalado, pois no pacote de upload, que baixei direto do site da Prestashop, não tem esses arquivos.

 

Fiz a comparação como voce falou e baixei novamente o Prestashop pra ter certeza. Ta difícil rsrsrsrs.

 

Não sei se isso é importante, mas a URL final que aparece no navegador, no momento que a página fica em branco, com a messagem de erro que eu ja mencionei é esta: http://meudominio.com/br/module/bankwire/validation

 

Nesse caso aí foi uma compra com o modo de pagamento DEPÓSITO BANCÁRIO.

Edited by wdy (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A pasta translations deverá ter uma sub-pasta para cada idioma. A arquitetura fica entao assim: translations/br, translations/en, etc. Dentro desta pasta é que vc. entao encontra admin.php, errors,php, fields.php, pdf.php e tabs.php. Estes ficheiros sao responsáveis para as traducoes da loja (BO, FO, erros, etc.) Nesta pasta tmbm vai encontrar br.gzip, en.gzip, etc. estas pastas nao sao importantes, pois estao zipadas e servem para restaurar os idiomas instalados.

 

As traducoes de mails e processo check-out fica nas pastas dos módulos e na pastas do tema (/themes/seutema/lang e themes/seutema/mails, assim como /themes/seutema/moduloxxxx/translations).

As traducoes na pasta /modules/moduloxxx/translations nao sao importantes, pois as traducoes agora estao copladas ao tema em uso e ficam em /themes/seutema

 

 

Eu tentei fazer um pedido e já nao consigo acessar à página de cadastro: http://lojavirtual.verbovivogifts.com/br/login

 

Conserte a arquitetura da pasta /translations como descrevi acima e tente novamente. translations/br/arquivos mencionados....

Link to comment
Share on other sites

A arquitetura da "/translations/br" está como voce falou, com os respectivos arquivos mencionados.

 

Na pasta "/themes/seutema/lang" tem o arquivo "br.php", no entanto, apesar da pouca importância, o arquivo "br.php" não se encontra na pasta "themes/meu_tema/modules/moduloxxx/translations/" em nenhum dos módulos de pagamento. Tanto na pasta instalada como na pasta do tema para upload.

 

Isso tem algum problema?

Link to comment
Share on other sites

No momento (infelizmente o placeamento das traducoes já foi mudada um monte de vezes) as traducoes que sao puxadas estao na pasta /themes/seutema/lang e /themes/seutema/moduloxxx/translations. Mas conferindo em meu FTP na pasta /themes/seutema/moduloxxx/translations tmb. nao tenho br.php. Nao creio que este seja o problema, pois o COD e o paypal nem possuem uma pasta /translations no tema.

 

Vc. instalou algum módulo nao nativo ? Alterou algum código ? Para verificar se é um problema de override, vc. pode desabilitar isto com dois cliques no seu back-office. Aba "parametros avancados -> desempenho -> modo de depuracao -> ambas opcoes em SIM -> salve -> e tente novamente.

 

Se isto tmb. nao der certo, eu iria instalar o Prestashop novamente. Pode ser que ocorreu alguma inconsistencia durante a instalacao.

 

Além do mais confira, se o seu servidor bate como os requisitos mínimos. Importante é que o mod_security e magic_quotes estejam em OFF. Confira tmb. os outros valores: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura

Link to comment
Share on other sites

Guest Vega Networks

É, o jeito foi mesmo apagar a versão 1.6.1.7 e instalar a versão 1.6.0.9, ficou muito bom, até o momento, e atendeu a minha necessidade. Obrigado pelo esforço em me ajudar. Um abraço. Deus o abençoe.

Nossa amigo, mas porque 1.6.0.9 ao invés de 1.6.1.6 ou 1.6.1.7? Já que optou por reinstalar tudo, podia ter colocado uma versão mais atual, com correções importantes, não acha? Abraço, e boa sorte ai!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...