Jump to content

Como Configuro Corretamente meu Email da Loja para o Hotmail


Recommended Posts

Olá amigos do Prestashop Forum, sou novato ainda por aqui, e tenho uma Loja Prestashop, versão 1.6.0.1

 

Pelo Rodapé da Loja fiz um cadastro no campo da Newsletters da mesma, para um email do Hotmail, que não é o mesmo que eu tenho que é o da loja que também é do Hotmail

 

Só que após o cadastro o meu cliente recebeu o email da loja no lixo do hotmail com as seguintes msgs de erro no corpo da mensagem do mesmo

 

 

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of itsrecipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:  [email protected]    host mx4.hotmail.com [65.55.92.168]    SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>:    550 Requested action not taken: mailbox unavailable

--Anexo de Mensagem Encaminhado--
To: [email protected]
Subject: [Net Webstore] Verificando do e-mail
From: [email protected]
Date: Fri, 2 Sep 2016 09:56:45 -0500

 

 

Este erro é proveniente de Servidor ou o que restaria configurar na Área Admin da Loja ou Cpanel do servidor para que não mais tivesse este problema no envio de emails para contas do tipo HotMail

 

Atenciosamente e no Aguardo, desde já agradeço

 

Luiz Antonio - NetWebStore

Link to comment
Share on other sites

Nao aconselho vc. usar contas mail free. Isto nao é profissional. Futuros clientes atentam para isto e acabam nao comprando, porque acabam achando a loja um "fake". Vc. acaba sofrendo na sua reputacao. Mail que vao para a pasta SPAM, sao enviadas de servidores com má reputacao (SPAM) e que foram blacklistados. Para evitar isto vc. deverá possuir um IP dedicado. Outra maneira nao tem, ou entao IP's de identidades idoneas em whitelist. O hotmail, gmx, gmail, yahoo, etc. nunca vao ser idoneos, pois muitos usam para spam.

 

Quanto ao erro que está dando: simplesmente a conta SMTP nao está mais disponível (mailbox unavailable). Provavelmente eles mudaram o protocolo para outra porta ? Verifique com o hotmail qual a atual configuracao SMTP (SMTP é a conta que envia mails para fora, ou seja de vc. para o outro). Vc. pode usar a do seu servidor/domínio ou entao a do hotmail.

 

configuracao smtp para o hotmail (aliás windows live, que por sua vez nao mais existem e atualmente escreve como outlook.com):

 

smtp-mail.outlook.com

porta 587

Seu endereco mail

password

Link to comment
Share on other sites

 Olá Selectshopat, o que você me aconselha criar então uma conta email no Cpanel, do servidor isto, configurar em algum servidor de email - outlook email ou outlook express ou qual servidor online vc me aconselha?

 

 

 

 

 

E qual porta você me orienta neste caso e aonde na area admin da loja configuro e substituo a minha conta de email do hotmail pela criada no servidor da loja

 

Fico no aguardo e desde já agradeço - obrigado

Link to comment
Share on other sites

Em geral quando vc. compra um domínio, este tmb inclue uma conta mail aonde vc. pode adicionar alguns aliás. Neste caso sempre é mais profissional vc. usar um mail com o nome do seu domínio (mail@seudomínio.combr) por ex. Na maioria dos casos esta conta de mail também está situada em um servidor idones, ou seja que nao esteja blacklistado.

 

A porta smtp para o hotmail é como eu adicionei: 587. Verifique os dados no meu post anterior (eu adicionei mais tarde, após uma recherce no net para vc.)

Link to comment
Share on other sites

Como assim e-mail de envio ? Aquele que aparece como "sender" ? Este mail é aqule que vc. cadastrou e está visível na configuracao: preferencias -> contatos da loja -> detalhes do contato.

 

Os mails saem por modelos/templates. A aparência e o conteúdo vc. altera ana aba Localizacao -> Traducoes -> traducoes dos mails.

Link to comment
Share on other sites

O que eu quis dizer foi isto, estou enviando umas telas da forma que foi configurado o email agora da loja no cpanel, outlook2013 e area admin de testes de email e preferencias de minha loja,ainda não mexi na tradução deles a minha duvida seria a configuração correta para que clientes que tenham conta no hotmail, tb recebam as newsletters e emails de cadastro e pedidos da loja

 

abaixo as telas 

 

 


Fico no aguardo, caso possa me ajudar e desde já agradeço

post-1251712-0-64372300-1472928135_thumb.jpg

post-1251712-0-91682200-1472928157_thumb.jpg

post-1251712-0-92724600-1472928169_thumb.jpg

post-1251712-0-15058900-1472928190_thumb.jpg

post-1251712-0-74682500-1472928221_thumb.jpg

post-1251712-0-64173000-1472928238_thumb.jpg

post-1251712-0-07486900-1472928271_thumb.jpg

post-1251712-0-52853700-1472928293_thumb.jpg

post-1251712-0-92569300-1472928313_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como já escrito: Para que clientes recebam os seus mail sem serem contados como  spam. vc. deve usar um SMTP com IP dedicado, idoneo e em whitelist. Se vc. usa como SMTP uma conta free como o hotmail, que sao usados por spamers e estao registrados em blacklists, seus clientes vao ou entao nao receber os mails ou entao na caixa de spam (dependendo do que o usuário configurou na sua conta mail para mails que entram).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...