Jump to content

como carregar mais de um arquivo separadamente no prestashop?


Recommended Posts

Vi que não está disponibilizado no prestashop isso, ou seja, ao querer carregar mais de um arquivo virtual ( quando falo arquivo, quero dizer o próprio produto para venda) para o cliente baixar, o que na verdade acontece é que apenas um arquivo pode ser carregado.

 

Então no meu caso, se preciso disponibilizar ao cliente um arquivo em MP3, e outro por exemplo, um livro digital em formato EPUB, sou obrigado a criar um arquivo em ZIP, o que resolveria, mas quando se trata de uma clientela totalmente leigo, ao se deparar com um arquivo em formato ZIP, ela tenta baixar, sem mesmo saber do que se trata aquele arquivo, e logicamente, ela encontra dificuldades, com mensagens de erros e outros...

 

Gostaria de saber dessa possibilidade... de ter um/dois/três campos a mais para fazer upload para meu Hosting de arquivos  separadamente... então subo um em MP3 , outro separadamente em PDF, e assim por diante.... quando o cliente recebe o email com os links para baixar, estariam todos separados, e assim, os clientes leigos não teriam mais essa dificuldade.

 

Estou tenho muitos problemas com isso!!!!!

 

Alguém pode me ajudar?

post-1286138-0-11540500-1472800902_thumb.png

Edited by trabalhadoresdaluz (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O arquivo PDF, eu somente exemplifiquei, na verdade nem uso esse tipo de arquivo, a não ser pra dar orientações de como usar os produtos que vendo... mas me dirijo aos produtos de vendas, ou seja, são produtos para vender, que carrego no servidor, e uma vez pagos, o sistema libera o download, é isso que precisaria ter como opção, mais campos pra carregar ou outra forma qualquer que pudesse talvez mudar nos arquivos do prestashop!!!

Link to comment
Share on other sites

Antes de tzudo, vc. já tentou usar a opcao de "customs fields", Nao lhe serve para resolver o problema ? Catálogo -> Anexos. E no produto vc, configura na aba "anexos".

 

Se nao, entao neste caso é servico particular de alteraco de código para seus propósitos.

 

Vc. terá que extender o banco de dados e também os seus templates.

 

Tutoriais de como adicionar campos, vc. encontra no fórum Inglês ou entao aqui:

 

http://nemops.com/extending-prestashop-objects/#.V8k7OjUotwU

Link to comment
Share on other sites

ok....valeu pelas informações...mas um sistema desse assim profissional, não ter essa opção já básica no sistema é um descuido, segundo minha opinião...mas vou ler sobre os códigos que me enviou e ver se posso fazer sozinho..   conheço mais wordpress, aqui sou novo!!!

 

mas sabe quanto custa um serviço desse?

 

gratidão!

Edited by trabalhadoresdaluz (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Cada loja possui uma necessidade diferente e dificilmente um sistema vai atender a todos os detalhes de todas as lojas.

Por isso existe o Addons e os profissionais da área, para desenvolver e customizar soluções e layouts de acordo com a necessidade do projeto.

 

Acredito que a questão neste caso é que o "produto virtual" é um só, então o PrestaShop vincula apenas um arquivo, sem possibilidade de packs ou combinações.

 

Mas nada impede de anexar arquivos de orientações (manuais, e-books, etc... que não precisem de pagamento antecipado) na opção Download.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...