Jump to content

Migrando Woocommerce para Prestashop


hudsonalves

Recommended Posts

Olá Pessoal, como estão?

 

 Bem, como perceberam no título tomei a decisão de mudar para o PrestaShop, hoje utilizo o Woocommerce para minha loja e estou bastante cansado da lentidão dela mesmo em um ambiente cloud.

 

Bom, porque decidi mudar, acho a estrutura do Prestashop mais leve (embora alguns recursos no woocomerce me agrade mais, dentre eles poder navegar pelo site e editar o produto apenas clicando no link editar no topo da página e editar tudo sem sair da tela, isso eu acho o máximo)

 

Bem, estou tendo algumas dificuldades para achar módulos. hoje uso alguns módulos no woocommerce que me ajudam e são importantes. Voces podem me indicar módulos que realmente funcionam?

 

- Correios (será que tem gratuito? Qual devo usar)

- Pagseguro com checkout transparente (testei dois espalhados por ai e não funcionam)

- Merchat Center (feed em realtime para produtos)

- Rich cards 

- Microdata

AdWords Dynamic Remarketing

 

 

Me ajuda? Eu sei que alguns irão responder, procura no forum, mas achei que tem muita indicação espalhada e não sei voces mas muita dificuldade de achar um plugin que funcione.

 

 

Exemplo Woocommerce: Correios e pagseguro é padrão usar os plugins do Claudio Sanches

Link to comment
Share on other sites

 

Olá Amigo, obrigado pelo retorno. Em tempo:

 

 PagSeguro: Ambos não são checkout transparente, preciso mudar mas desde que contenha checkout transparente. Conhece algum free ou pago com custo justo que funcione?

 

O Rich cards é podem ser apresentados aos utilizadores numa variedade de formatos em diferentes dispositivos e podem ajudar a direcionar o tráfego para o seu Website.

 

O Adwords, me refiro ao remarketing

 

Este dos correios esta cheio de bug

 

 

 

Uma característica que percebi, o Prestashop é mais levre e programável que o Woocommerce, mas os módulos são muito difíceis de implantar. Não sei sua opinião e se já usou o Woocommerce, mas estou achando melhor continuar com ele (uma pena)

Link to comment
Share on other sites

Rich cards para mim parece ser um template para vários dispositivos ? Isto já está integrado no Prestashop nativamente -> bootstrap

 

Adwords - o módulo que linkei é remarketing.

 

O link dos correios contém um monte de módulos diferentes. Por favor leia.

 

Pagseguro - somente tenho ciencia deste módulo, mas talvez vc. procurando no Google com Prestashoip pagseguro irá achar outras solucoes pagas.

 

Eu nao uso o Woocommerce, mas conheco. Eu prefiro o Prestashop, por ser uma software e-commerce e nao uma software blog adaptada para servir como e-commerce.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...